Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Boticário distribui presentes para seguidores em “festa da firma” no Twitter

Publicado

em

O perfil do Boticáriono Twitter recriou a famosa “festa da firma” de final de ano, comandada pelo seu ADM, o Boti. Por duas horas, o personagem, que é conhecido por sua personalidade carismática e de língua solta, animou a comunidade que segue a marca na rede social com a ajuda dos twitteiros Babi, Roger Cipó e Leví Kaique. A iniciativa foi desenvolvida pela W3haus, agência que compõe o ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini.

A noite teve ações de engajamento, memes e cupons de descontos agressivos para os produtos preferidos da marca. Foram 1.722 novos seguidores no período e, durante duas horas, houve um pico de cliques e respostas no perfil, considerado um dos mais altos do ano.

O perfil foi trancado às 21h, com foco no aumento do número de seguidores. Durante a festa, além de conteúdos de fofocas e desabafos do Boti, foram distribuídos cerca 300 mimos do Boticário, entre eles cupons para presentes de Natal, make e até mesmo cupons para suas “marcas primas” – Eudora e Quem Disse, Berenice?. “Buscamos ações que tivessem a cara de ‘festa de final de ano da firma’, com presentes de Natal, chegada de ‘parentes’ com as marcas do grupo GB e até mesmo uma iniciativa onde estimulamos que uma amiga tagueasse a outra, para ambas ganharem mimos. Ao encerrar a  #FESTADOBOTI, o perfil voltou a ser público e os tweets foram todos deletados. Afinal, só quem viveu sabe!”, afirma Raisa Sutecas, Head de Criação da W3haus.

Ficha Técnica:

Agência: W3haus/Grupo Stefanini
Cliente: O Boticário
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretora de Criação e Conteúdo: Natália Fava
Heads de Criação: Felipe Pacheco e Raisa Sutecas
Direção de Arte: Felipe Marin, Camila Barbosa
Redação: Joana Barbosa, Laressa Teixeira
CM: Caroline Jean Pereira
Mídia: Raphael Andrade, Stephanie Santos, Renata Manzano
VP de Atendimento: Débora Barbezani
Diretora de Atendimento: Fernanda Santos
Gerente de Atendimento: Carolina Costa
Atendimento: Fernanda Brandi e Victor Batista Julio
Aprovação cliente: Marcela Luiza da Silva, Sylvia Cardoso

Continue lendo

Agências

Joia reestrutura programa ‘De Frente Pra Joia’ e investe em gestão de pessoas e capacitação em live marketing

Publicado

em

A agência de brand experience Joia | Experiências Que Transformam reestruturou o “De Frente Pra Joia”, programa interno de gestão de pessoas e desenvolvimento profissional. Criada em 2023 para promover integração da equipe em meio à rotina do segmento de live marketing, a iniciativa evoluiu para um ecossistema de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional), contabilizando o impacto em 80% do quadro de colaboradores e mais de 200 horas de treinamentos e atendimentos individuais prestados.

A nova fase do projeto contou com consultoria estratégica da Mottor, liderada por Zéh Barreto, que conduziu diagnósticos de equipe, mapeamento de competências e a estruturação da Academia Joia — braço de capacitação interna que aborda temas como gestão do tempo, inteligência emocional, liderança e inteligência artificial. O trabalho resultou no redesenho de 100% das descrições de cargos da empresa, na criação de planos de carreira e no mapeamento de cinco competências-chave (técnica, relacional, estratégica, liderança e gestão). “Não existe evento incrível sem pessoas incríveis por trás. Não adianta cuidar da experiência de milhares de pessoas em um evento e esquecer da experiência de quem trabalha para construí-lo. Cuidar não significa passar a mão na cabeça ou eliminar a cobrança. É possível cobrar resultado, buscar excelência e, ao mesmo tempo, ouvir, desenvolver e reconhecer as pessoas”, pontua Flávia Morizono, fundadora e diretora de operações da Joia.

Os desdobramentos quantitativos e qualitativos do programa passarão por nova rodada de avaliação ao final de 2026. A agência busca consolidar uma cultura organizacional que equilibre a alta intensidade operacional característica do mercado de eventos com o desenvolvimento profissional e o acompanhamento contínuo da equipe.

Continue lendo

Agências

LGL Case assina projeto e montagem do estande da Mercedes-Benz no Congresso SAE BRASIL 2026

Publicado

em

A LGL Case foi a empresa responsável pelo planejamento, projeto cenográfico e montagem do estande da Mercedes-Benz na 33ª edição do Congresso SAE BRASIL. O evento, voltado aos setores automotivo e de mobilidade, foi realizado nos dias 7 e 8 de outubro de 2026, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A estrutura concebida para a montadora funcionou como o ponto central de exposição e relacionamento da marca durante o encontro, que reuniu profissionais, executivos e pesquisadores do ecossistema de mobilidade em painéis e sessões técnicas. A Mercedes-Benz participou da edição do congresso na condição de expositora e patrocinadora oficial.

“Em um evento que reúne profissionais e empresas de referência no setor de mobilidade, o estande é uma oportunidade de aproximar a marca de seu público e fortalecer relacionamentos. Nosso trabalho é transformar os objetivos de comunicação do cliente em um espaço que favoreça essa conexão”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

A entrega consolida a atuação da LGL Case no desenvolvimento e execução de ambientes corporativos e cenografia para feiras de negócios, integrando diretrizes de comunicação institucional a experiências de relacionamento no ambiente B2B.

Continue lendo