Empresa
Bimbo Brasil expande programa Bom Vizinho 2020 para todo o País com curso de capacitação on-line e gratuito

A Bimbo Brasil, empresa líder em panificados, adaptou o programa Bom Vizinho 2020 para o cenário atual do País, oferecendo cursos de capacitação on-line e gratuitos para pequenos e micro empreendedores, estendendo a oportunidade para colaboradores e seus familiares. Serão cinco cursos oferecidos até 19 de janeiro de 2021 com o objetivo de reativar a economia brasileira, apoiando quem sofreu com os efeitos da crise no âmbito profissional. Ainda, no mês de fevereiro, serão oferecidas mentorias para os participantes do programa com quatro temas distintos: Diversidade e Inclusão; Finanças Saudáveis; Promover o Próprio Negócio (conselhos sobre promoção, fidelidade, entre outros) e Casos de Sucesso para Inspirar. Estas datas serão definidas de acordo com as próximas etapas da capacitação.
“A pandemia fez com que nos adaptássemos a um novo cenário e, aqui no Brasil, decidimos expandir o Bom Vizinho para todo o País por meio de um programa de capacitação on-line e sem custo. Nosso objetivo é apoiar pessoas que foram afetadas pela pandemia da COVID-19 e desejam iniciar ou melhorar um negócio ou voltar a ter um emprego”, afirma Mário Escotero, diretor de Gestão de Pessoas, Comunicação e Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.
Confira abaixo a agenda das oficinas:
Para saber mais sobre o programa, acesse: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6737365146429087745.
Bom Vizinho
O programa detecta as necessidades nas comunidades nas quais o grupo está presente para desenvolver e implementar projetos em benefício dos vizinhos da Bimbo. Desde 2012, data de início do programa, foram realizadas 586 iniciativas em todo o mundo para ajudar as comunidades que estão ao redor dos centros de trabalho da empresa. Os projetos incluem a melhoria da infraestrutura, remodelagem e restauração de espaços públicos e privados e reparos, entre outros. Além da aproximação com as comunidades, a empresa promove iniciativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login