Empresa
Bimbo Brasil expande programa Bom Vizinho 2020 para todo o País com curso de capacitação on-line e gratuito

A Bimbo Brasil, empresa líder em panificados, adaptou o programa Bom Vizinho 2020 para o cenário atual do País, oferecendo cursos de capacitação on-line e gratuitos para pequenos e micro empreendedores, estendendo a oportunidade para colaboradores e seus familiares. Serão cinco cursos oferecidos até 19 de janeiro de 2021 com o objetivo de reativar a economia brasileira, apoiando quem sofreu com os efeitos da crise no âmbito profissional. Ainda, no mês de fevereiro, serão oferecidas mentorias para os participantes do programa com quatro temas distintos: Diversidade e Inclusão; Finanças Saudáveis; Promover o Próprio Negócio (conselhos sobre promoção, fidelidade, entre outros) e Casos de Sucesso para Inspirar. Estas datas serão definidas de acordo com as próximas etapas da capacitação.
“A pandemia fez com que nos adaptássemos a um novo cenário e, aqui no Brasil, decidimos expandir o Bom Vizinho para todo o País por meio de um programa de capacitação on-line e sem custo. Nosso objetivo é apoiar pessoas que foram afetadas pela pandemia da COVID-19 e desejam iniciar ou melhorar um negócio ou voltar a ter um emprego”, afirma Mário Escotero, diretor de Gestão de Pessoas, Comunicação e Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.
Confira abaixo a agenda das oficinas:
Para saber mais sobre o programa, acesse: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6737365146429087745.
Bom Vizinho
O programa detecta as necessidades nas comunidades nas quais o grupo está presente para desenvolver e implementar projetos em benefício dos vizinhos da Bimbo. Desde 2012, data de início do programa, foram realizadas 586 iniciativas em todo o mundo para ajudar as comunidades que estão ao redor dos centros de trabalho da empresa. Os projetos incluem a melhoria da infraestrutura, remodelagem e restauração de espaços públicos e privados e reparos, entre outros. Além da aproximação com as comunidades, a empresa promove iniciativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Empresa
Ampla assina conceito do evento Valores ArcelorMittal

Trabalhar valores de forma consistente, dentro e fora das empresas, é uma das formas mais eficazes de consolidar culturas organizacionais fortes, coerentes e alinhadas com os desafios contemporâneos. Foi com essa convicção que a ArcelorMittal realizou nova edição do Evento Valores, um dos principais encontros internos da companhia para promover engajamento e reforçar os princípios de sua estratégia corporativa. Nesta edição, a Ampla teve papel central na construção da narrativa do evento, sendo responsável pela criação do conceito e do key visual, que guiaram toda a identidade da campanha.
A mensagem ficou clara: acreditar é o que impulsiona mudanças reais nos comportamentos, nas escolhas, nas entregas e nas lideranças.
“Inspirado na força transformadora do verbo ‘acreditar’, o conceito conectou os valores da ArcelorMittal, segurança, sustentabilidade, qualidade e liderança à ideia de que acreditar é o primeiro passo para transformar comportamentos, escolhas e entregas. A narrativa também se alinhou à iniciativa ‘Acredite no Zero’, reforçando a segurança como valor transversal, seja. A mensagem ficou clara: acreditar que segurança muda comportamentos; sustentabilidade, escolhas; qualidade, entregas; e pessoas, lideranças”, explica Marla Oliveira, diretora de negócios da Ampla-ES.
Com criatividade e profundidade estratégica, a Ampla contribuiu para o evento transcender a comunicação tradicional, ajudando a empresa a construir uma cultura mais sólida, inspiradora e coerente com seus princípios. Visualmente, o conceito desenvolvido ganhou vida por meio da identidade, explorando o círculo da marca como elemento gráfico central. A execução do evento ficou sob responsabilidade da Liga de Marketing da ArcelorMittal, transformando o conceito em experiência envolvente, com dinâmicas, ativações e reflexões voltadas a aproximar os participantes dos valores na prática.
Empresa
Kallas Mídia OOH promove exposição de desenhos em parceria com a Casa Ronald McDonald RJ

Para celebrar o Mês das Crianças, a Kallas Mídia OOH, uma das maiores empresas de mídia out of home do Brasil, promove uma ação especial que une arte, inclusão e solidariedade. Entre 13 e 19 de outubro, painéis digitais localizados na Tijuca e em Botafogo, no Rio de Janeiro, exibirão desenhos feitos por crianças assistidas pela Casa Ronald McDonald RJ. A iniciativa integra o compromisso social da Kallas em utilizar seus ativos como plataforma de impacto positivo na comunidade.
Com o tema “Qual seu maior sonho?”, os desenhos foram produzidos durante uma oficina de arte realizada pela Kallas na Casa Ronald RJ. Na atividade, as crianças puderam expressar seus desejos e esperanças por meio de traços e cores. A exposição desses trabalhos é um convite à empatia e à valorização das pequenas grandes esperanças que habitam o universo infantil.
“Mais do que celebrar o Dia das Crianças, queremos dar visibilidade a essas vozes tão potentes. Para nós, é um privilégio usar nossos espaços para contar histórias que inspiram e mobilizam”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.
A ação ganha significado ainda mais especial neste mês, quando a Casa Ronald RJ celebra 31 anos de atuação no acolhimento de crianças e adolescentes em tratamento oncológico e de suas famílias. A instituição é referência nacional na oferta de suporte humanizado, gratuito e essencial a quem mais precisa.
“Essa parceria com a Kallas Mídia OOH é um presente duplo. Leva alegria e esperança para as ruas do Rio e mostra, de maneira muito especial, o talento e a criatividade de quem faz parte da nossa história”, comenta Carlos Neves, diretor operacional da casa Ronald McDonald RJ.
A parceria reforça o papel da mídia exterior como instrumento de transformação social. A iniciativa integra o calendário de ações da Kallas, que frequentemente desenvolve campanhas voltadas a comunidades e causas sociais, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade corporativa e a humanização da comunicação.
You must be logged in to post a comment Login