Eventos
BIC EZ Reach é patrocinadora oficial da 27ª edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes

A BIC, marca globalmente reconhecida por seus produtos de papelaria, lâminas e isqueiros, anuncia que BIC EZ Reach, o inovador acendedor de velas e incensos da marca, será patrocinador oficial da 27ª edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que acontece entre os dias 23 de agosto e 1 de setembro de 2024. Este é um dos maiores festivais gastronômicos do país, atraindo anualmente mais de 60 mil pessoas para a cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais. O evento, que é gratuito e ocorre em três praças da cidade — a Praça da Rodoviária, o Santíssimo Resort e o Largo das Forras —, conta com a participação de chefs renomados, cursos, e diversas atividades relacionadas à gastronomia.
Durante o festival, os consumidores terão a oportunidade de interagir diretamente com o BIC EZ Reach no Santíssimo Resort em um estande especialmente projetado pela agência Accuracy. No espaço da marca, os visitantes poderão testar o produto em velas e incensos, descobrindo sua praticidade e eficiência. Além disso, quem experimentar o acendedor ganhará uma viseira exclusiva da marca, para aproveitar o evento com estilo.
O espaço também contará com atividade interativa, como a pescaria, onde os participantes poderão ganhar brindes exclusivos, incluindo sacochilas, bottons, e muitos acendedores BIC EZ Reach.
Segundo Abner Pizzo, diretor de marketing da BIC Brasil e Argentina, “patrocinar um evento do porte do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes contribui com nosso objetivo de proximidade com o consumidor. Estamos empolgados em proporcionar uma experiência diferenciada aos visitantes, mostrando na prática a versatilidade e a segurança do nosso novo acendedor BIC EZ Reach, ideal para os momentos que evolvem a gastronomia além de outras ocasiões de chama”.
Organizado pela Fartura Gastronomia do Brasil, uma das principais plataformas gastronômicas do País, o festival é resultado de uma extensa pesquisa conduzida pelas curadoras Carolina Daher e Morena Leite. As Expedições Fartura já percorreram mais de 100 mil quilômetros pelo Brasil em busca de histórias e receitas autênticas, o que se reflete na curadoria dos eventos e no rico conteúdo produzido.
Eventos
AFROPUNK Brasil 2025 amplia e fortalece conexões entre público e marcas

Consolidado como um dos principais festivais do circuito nacional, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com estandes de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes.
Neste ano, o festival expande não apenas o alcance da sua curadoria musical, com 19 atrações nacionais e internacionais, mas também o espaço de diálogo com marcas que acreditam na força da diversidade e da criatividade como motores de transformação.
“O AFROPUNK Brasil é mais do que um festival, é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se juntam a esse movimento, promovendo experiências com propósito, elas passam a fazer parte de uma conversa que vai além da música. Estamos falando de criar uma conexão genuína com o público”, afirma Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW.
Com um line-up que reafirma seu papel como vitrine da música negra global, com artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles entre outros, o AFROPUNK Brasil 2025 reforça seu lugar como um dos encontros culturais mais potentes do país somando. No último ano, o festival gerou mais de R$ 50 milhões apenas em Salvador, resultado que deve ser superado nesta edição. Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o evento reforça sua posição como plataforma de impacto econômico, social, cultural e turístico.
Eventos
RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.
Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.
Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.
Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.
A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.








