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BIC cria guia do home office para ajudar na rotina familiar

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Como resultado do isolamento social, estabelecido em virtude da COVID-19, a rotina escolar dos jovens sofreu alterações significativas. Diante deste cenário e, pensando em auxiliar os pais neste período, a BIC, líder mundial em artigos de papelaria e presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, criou um guia de atividades para serem realizadas com crianças e adolescentes para ajudar na rotina de home office. A empresa compartilha os conteúdos gratuitos via plataforma digital ‘O Poder das Cores’, lançada no início deste ano.

A iniciativa criada pela marca contribui para o cotidiano das famílias e ainda estimula o desenvolvimento cognitivo e o aprendizado lúdico. O guia produzido pela BIC traz dicas de planejamento, organização, trabalho em equipe, além de exemplos práticos de atividades que podem ser realizadas com os filhos.

”A BIC apoia constantemente a educação e, neste momento tão desafiador e sem precedentes, queremos estar mais próximos das famílias, ajudando na rotina e incentivando o desenvolvimento dos nossos jovens em todas as etapas do ciclo de aprendizado”, expressa Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC.

Para conferir o ´Guia BIC do home office em família´, além de outros conteúdos exclusivos da plataforma digital ´O Poder das Cores´, clique aqui.

Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Ampro se une à Gerando Falcões para fomentar empreendedorismo feminino nas periferias

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Ampro – Associação de Marketing Promocional – firmou uma parceria com a Gerando Falcões para apoiar o projeto “ASMARA”, focado no empoderamento feminino e geração de renda rápida para mulheres das favelas e periferias. A colaboração mobiliza agências associadas à entidade na capital paulista para a arrecadação, conectando o setor de live marketing a uma agenda de transformação social.

Como parte da ação, as agências participantes instalarão pontos de coleta em seus escritórios para receber doações de roupas, brinquedos e acessórios em bom estado. Os itens serão repassados às empreendedoras do projeto, fortalecendo sua autonomia financeira e ampliando as possibilidades de geração de renda nas comunidades paulistas.

“O marketing de experiência tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e consciente. Ao criar conexões que tocam as pessoas, também abrimos espaço para a transformação social. Esta iniciativa reforça o potencial do live marketing de gerar impacto real. Para a Ampro, é motivo de orgulho contribuir com uma ação que une propósito, criatividade e a força das experiências”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da entidade.

“É uma grande alegria para nós essa parceria entre a Gerando Falcões e a Ampro. Sabemos que grande parte das roupas que possuímos acabam ficando guardadas, sem uso. Com essa ação, queremos mostrar a importância da doação e como ela pode transformar vidas. Esta proximidade com as agências abre um espaço também para os clientes e anunciantes que têm cabeça de negócios e coração social. Temos a oportunidade de mobilizar parcerias estratégicas com empresas que buscam testar novos canais de distribuição como a venda direta e também movimentar estoques parados e coleções passadas”, afirma Sérgio Rocha, CMO da Gerando Falcões.

O projeto “ASMARA” integra o ecossistema Gerando Falcões e utiliza a lógica da venda direta como motor de inclusão produtiva. Cada mulher participante recebe de forma gratuita um “microcrédito” em produtos como peças de vestuário, itens de cama, mesa e banho, cosméticos e eletroportáteis para comercializar na sua comunidade ou em locais de fácil acesso. As mulheres também recebem treinamento de capacitação em vendas, desenvolvem competências técnicas e socioemocionais e têm seu progresso acompanhado por líderes e mentores.

Com pouco mais de um ano de atuação, o programa já impactou mais de 3 mil mulheres. Para 2025, a Gerando Falcões planeja expandir a iniciativa e dobrar o número de pessoas impactadas.

Com a adesão da Ampro, a expectativa é ampliar o alcance do projeto e envolver o mercado de live marketing em ações que gerem impacto estrutural, reforçando o potencial do setor como agente de mudança social.

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Abrafesta lança novo canal para denúncia e mediação de conflitos no mercado de eventos

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Comprometida com a construção de um setor de eventos mais ético, equilibrado e sustentável, a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) lança oficialmente o canal “Voz do Setor”, uma nova iniciativa voltada à escuta ativa, acolhimento e mediação de conflitos envolvendo profissionais, fornecedores e contratantes da cadeia de eventos.

Criado para ampliar a escuta institucional e fortalecer a cultura das boas práticas, o canal permitirá que qualquer pessoa denuncie, com segurança e sigilo, situações de abusos, práticas desleais, irregularidades contratuais ou concorrências nocivas à saúde do mercado.

“Nosso objetivo não é apontar culpados, mas orientar, mediar conflitos e, quando necessário, indicar os órgãos competentes ou realizar notificações extrajudiciais que possam contribuir para a correção de condutas prejudiciais”, afirma Ricardo Dias, presidente da Abrafesta.

A confidencialidade é garantida por lei. Leis como a nº 13.460/2017 e a nº 13.608/2018 asseguram a proteção da identidade do denunciante, assegurando que nenhuma informação seja compartilhada sem autorização. Com isso, a associação oferece uma ferramenta institucional segura e legítima para a defesa da integridade profissional no setor.

O canal já está disponível no site oficial da Abrafesta. O acesso é simples e qualquer denúncia receberá retorno, reforçando o compromisso da entidade com a responsabilidade, a transparência e o diálogo.

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