Eventos
BIC anuncia nova ação em parceria com a Cidade do Livro

A BIC, que atua no mercado de artigos de papelaria anuncia nova ação na parceria com a Cidade do Livro, projeto educativo de incentivo à leitura que reúne diversos personagens que ensinam e divertem crianças de todas as idades. Juntas, as marcas convidam pais, professores e a criançada para participarem de duas lives que abordam a importância da leitura e a contação de histórias.
Por acreditar que o ato de desenhar e colorir, podem se tornar momentos inesquecíveis e importantes da infância, contribuindo para melhor atenção, concentração, memória e organização espacial das crianças, a BIC e a Cidade do Livro também lançam, por meio da plataforma online “O Poder das Cores”, uma série de atividades gratuitas inéditas. Elas podem ser impressas e contribuirão para o aprendizado, diversão e estímulo à criatividade das crianças.
“Neste momento em que a recomendação ainda é de cuidados e isolamento, manter as crianças ativas no estudo e desenvolvimento cognitivo continua sendo um desafio. Estas duas lives e as atividades criativas foram pensadas especialmente para reunir a família e deixar o final de semana ainda mais divertido”, comenta Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC no Brasil.
As lives acontecerão nos próximos sábados, dias 29 de maio e 05 de junho, sempre às 18h no Instagram da BIC. A primeira delas será sobre a importância da leitura, com teatro virtual roteirizado, feito na própria Cidade do Livro, com o personagem Sr. Prefeito. Já a segunda live terá a contação de uma história inédita e exclusiva: Um Mundo em União, pela personagem Vó Cotinha.
Agenda
Live – A importância da leitura – com o personagem da Cidade do Livro, Sr. Prefeito
Quando: 29 de maio, às 14h no Instagram da BIC
Live – Contação da história Diário de Bordo – Um Mundo em União, com personagem da Cidade do Livro, Vó Cotinha
Quando: 05 de junho, às 14h no Instagram da BIC
Conheça as novas atividades do Poder das Cores, acompanhando as redes sociais da BIC e Cidade do Livro.
Eventos
Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.
O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.
A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.
A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.








