Empresa
Bernardinho estreia campanha do Dia dos Pais da Reserva

Bernardinho, ex-técnico de vôlei da seleção brasileira, é o rosto da nova campanha de Dia dos Pais da Reserva, marca de roupas masculinas. Em um momento que o mundo está em reflexão sobre comemorações e encontros presenciais por conta da pandemia, a campanha tem como principal objetivo reforçar a importância da valorização da presença dos pais, seja ela por videochamadas, flores, ligações ou até mesmo por um envio de um presente diferente.
Na campanha “Pai se faz presente”, Bernardinho se abre. No filme explica que por conta de seu trabalho, nunca conseguiu estar 100% presente em todos os momentos importantes com sua família, mas quando conseguia, tentava sempre dar o seu melhor. “As pessoas falam hoje sobre distanciamento físico e isso é algo que vivi durante muitos anos com os meus filhos. Meses e meses fora. O que eu tentava – e sempre tentei – no momento que eu estava, era estar verdadeiramente. Dar qualidade e significado aquele momento da presença”, diz Bernardinho.
A participação de Bernardinho na campanha foi uma sugestão do CEO do Grupo Reserva, Rony Meisler, que considera o ex-técnico seu segundo maior ídolo, ficando atrás apenas do seu pai. “Ele me contou que no dia que o Bruno ganhou um título, ele estava na arquibancada assistindo o jogo, e a filha mais velha dele entrou na quadra e os dois começaram a se abraçar e chorar. E ele me disse que naquele momento ele poderia morrer, que ele não tinha mais nada a realizar”, conta Meisler.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login