Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

TeamViewer adquire Ubimax

Publicado

em

A TeamViewer, empresa global de soluções seguras de conectividade remota, anunciou a assinatura de acordo definitivo para aquisição da Ubimax, líder em soluções de computação wearable e Realidade Aumentada (RA) hands-free para aumento de performance e eficiência da linha de frente das forças de trabalho.

Com a aquisição, a TeamViewer expandirá significativamente sua oferta de tecnologias de RA e Internet das Coisas (IoT) para clientes corporativos de primeira linha em diferentes indústrias que buscam evoluir substancialmente seus processos com ganhos sem precedentes em produtividade. Com a Ubimax, a dimensão TAM (Total Addressable Market) aumentará de 10 bilhões de euros para 40 bilhões de euros em 2023, projetando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 24% para 27% – impulsionada pela forte expansão do mercado de Realidade Aumentada.

“Estamos muito empolgados com esta aquisição estrategicamente importante – a primeira transação na história da TeamViewer”, comemora Oliver Steil, CEO da TeamViewer. Segundo o executivo, a aquisição representa o nascimento de uma líder global em soluções de conectividade remota e tecnologia industrial para ambientes de trabalho. “Nosso portfólio conjunto de produtos oferecerá aos clientes corporativos uma solução única para a conexão segura de dispositivos, trabalhadores, equipes, colaboradores e processos em diversos setores. Damos nossas sinceras e calorosas boas-vindas aos fundadores da Ubimax e a toda a equipe TeamViewer, agora juntos e em sinergia com a mentalidade empresarial hands-on e a cultura de inovação que temos em comum”.

Para Hendrik Witt, CEO e cofundador da Ubimax, a assinatura do contrato sela a chegada da Ubimax à muito bem-sucedida trajetória da TeamViewer. “Nossa principal plataforma de Realidade Aumentada e nossa comprovada experiência na integração de fluxos de trabalho industriais complementam perfeitamente o portfólio de produtos da TeamViewer. Eu e meus parceiros fundadores, Jan Junker e Percy Stocker, estamos ansiosos e muito satisfeitos em nos tornar membros da família TeamViewer para juntos impulsionar a expansão das aplicações de produtos e o crescimento global”.

Fundada em 2014 em Bremen, na Alemanha, a Ubimax fornece um one-stop-shop de Realidade Aumentada aos clientes com soluções industriais que permitem o uso de TI para ganhos significativos em eficiência e melhorias de processo. Seu portfólio inclui a plataforma de software industrial AR Frontline, além de wearables de computação e serviços de consultoria. O Frontline é um pacote de soluções de produtividade que ajuda trabalhadores de indústrias a realizarem tarefas com uso de smart glasses para agilizar incumbências e procedimentos e simplificar processos logísticos através de uma produtividade mais inteligente. A solução permite que os clientes corporativos gerenciem os fluxos de trabalho e se comuniquem com as equipes que atuam na linha de frente de seus negócios. Unidades da Ubimax na Alemanha, Estados Unidos e México atendem a mais de 200 clientes corporativos em diferentes setores da indústria em todo o mundo. Nos últimos 12 meses, o faturamento da empresa aumentou para 9,1 milhões de euros (30 de junho de 2020).

A união com a Ubimax dará à TeamViewer a possibilidade de expandir ainda mais sua oferta para clientes corporativos e oferecer suporte à digitalização do chão de fábrica com dispositivos de computação wearable, software e aplicativos personalizados. A aquisição permitirá ainda à TeamViewer acelerar o desenvolvimento de use cases referentes à Indústria 4.0, com foco específico em análise de dados e Inteligência Artificial. A nova oferta se baseará na forte tração do TeamViewer Pilot, solução de RA com usabilidade intuitiva para telefones celulares e tablets. Além disso, a ampla base de clientes da Ubimax, especialmente entre empresas internacionais de primeira linha, como Deutsche Post DHL, BMW ou Coca-Cola Hellenic Bottling Company, garantirá à TeamViewer novas oportunidades de negócios em seu segmento empresarial.

A Ubimax manterá a continuidade de suas parcerias estratégicas, especialmente com a Fielmann, permitindo a oferta de lentes de prescrição individuais para smart glasses com o software Ubimax.

Fundada em 2005 na cidade de Göppingen, na Alemanha, a TeamViewer conta hoje com soluções de conexão remota que somam mais de 400 mil downloads diários, mais de 2 bilhões de dispositivos instalados e conectados com IDs exclusivas e até 45 milhões de devices online ao mesmo tempo. A TeamViewer oferece assistência e suporte remoto em mais de 30 idiomas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo