Empresa
Bernardinho é embaixador da marca ArcelorMittal

Bernardinho, técnico e ex-jogador de voleibol várias vezes campeão mundial, será embaixador da marca e da cultura da produtora de aços ArcelorMittal ao longo de 2021. Em anos anteriores, ele estrelou a campanha publicitária da empresa “Obra é coisa séria”, que divulgou as soluções em aço aplicadas na construção civil. A formação de jovens pelo esporte também está prevista, com a parceria da Fundação ArcelorMittal com o Instituto Compartilhar, dirigido pelo técnico.
Agora, além de propaganda e do trabalho social, Bernardinho participará de uma série de ações de ativação da marca na mídia e nas redes sociais, do programa de desenvolvimento de lideranças, de palestras, além de ações de incentivo e relacionamento voltadas para o público interno, distribuidores e clientes da ArcelorMittal.
“Estamos aprofundando essa parceria muito bem-sucedida. Os atributos de imagens da ArcelorMittal e do Bernardinho apresentam muita sinergia em relação à liderança, à credibilidade e à capacidade de formação de equipes vencedoras”, disse Jefferson De Paula, CEO Aços Longos Latam e Mineração Brasil.
A campanha, desenvolvida pela agência de marketing digital Two Comunicação, terá início com uma ação em que Bernardinho e o humorista Thiago Ventura brincarão nas redes sociais com a dificuldade de pronúncia do nome da empresa. Esse humor será a marca de toda a campanha ao longo do ano, que reforçará os atributos da ArcelorMittal de liderança e de qualidade nos produtos e serviços em aço.
Internamente, Bernardinho, que também é um reconhecido palestrante, participará de treinamentos para as equipes de alta performance da empresae do programa de contratação de estagiários.
“Minha experiência no voleibol está em linha com visão da ArcelorMittal de que a liderança é uma conquista contínua. E de que uma equipe engajada e comprometida é fundamental para o alcance de bons resultados”, afirma Bernardinho. “Acredito que o sucesso da parceria se dá pelo compartilhamento de valores, já que a ArcelorMittal é uma empresa focada nas pessoas, na formação de um só time buscando ser melhor a cada dia”, complementa.
Em 2020, Bernardinho já havia participado como convidado de uma série de lives e palestras patrocinadas pela ArcelorMittal. Neste ano, essas participações acontecerão de maneira mais estruturada, em eventos onde serão abordados temas da cultura empresarial, como abertura, empoderamento, humildade, colaboração e foco do cliente.
Os conteúdos a serem produzidos para as redes sociais serão divulgados tanto nos perfis da ArcelorMittal quanto nos de Bernardinho.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








