Agências
.be comunica cria primeiro programa de relacionamento da LG com arquitetos

A .be comunica criou o primeiro programa de relacionamento da LG, voltado a profissionais da área de arquitetura e design de interiores. O LG Magenta, que ganhou o nome relacionado à cor da logomarca, foi um marco positivo para o reposicionamento da agência, que passa a trabalhar com o conceito “.be comunica e também conecta”, inspirado na capacidade de criar, comunicar, se transformar e conectar pessoas a experiências presenciais ou digitais.
“O case da LG é, sem dúvida, uma das grandes entregas que caracterizam nosso novo posicionamento. Estamos mais próximos e mais conectados, não só digitalmente, mas também às emoções, sentimentos e necessidades das pessoas. O que nos deixa cada vez mais preparados para propor novas soluções e aumentar a nossa gama de atuação com os clientes”, afirma a sócia-diretora da .be comunica, Cristiane Albuquerque.
A proposta foi idealizada para estreitar a ligação da LG com os profissionais de arquitetura e design, potencializar a presença de seus produtos nos projetos e possibilitar que mais pessoas possam descobrir maneiras mais inteligentes de viver. Para o projeto, a demanda foi a de desenvolver um programa de relacionamento da marca com os profissionais da área, com lançamento na Casa Cor, que aconteceu em novembro.
O resultado foi uma plataforma – www.lg.com/br/magenta – que contempla os pilares de Conteúdo, Benefícios e Programa de Fidelidade, com acesso às principais tendências do segmento, vídeos e master classes com especialistas do mercado, convites para eventos, atendimento personalizado, informações dos produtos LG, vantagens exclusivas, lançamentos em primeira mão, 3D para projetos, produtos e experiências exclusivas, entre outros.
“O LG Magenta nos traz um novo olhar para as possibilidades de ativações no digital, com uma plataforma perene, que engloba diferentes funcionalidades e benefícios em um único local, que pode ser acessada de qualquer lugar do mundo e precisa estar sempre atualizada e de acordo com as necessidades do público com que se conecta”, informa Cristiane. “Criamos um squad para acompanhar este projeto de perto, cuidando não só da parte de comunicação, mas também do relacionamento com os arquitetos, pautas dos jornalistas, planejamento de ativações, curadoria de conteúdo, ou seja, 100% do que está na plataforma está sendo produzido e idealizado pela .be comunica. Vamos também cobrir os principais eventos de arquitetura e design do mundo para gerar conteúdo para a plataforma. Acompanhamos desde o momento inicial até as próximas fases pós-lançamento, para fazermos um follow do crescimento e adesão do público, assim como o seu processo de divulgação”, complementa.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.








