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Agências

.be comunica cria primeiro programa de relacionamento da LG com arquitetos

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A .be comunica criou o primeiro programa de relacionamento da LG, voltado a profissionais da área de arquitetura e design de interiores. O LG Magenta, que ganhou o nome relacionado à cor da logomarca, foi um marco positivo para o reposicionamento da agência, que passa a trabalhar com o conceito “.be comunica e também conecta”, inspirado na capacidade de criar, comunicar, se transformar e conectar pessoas a experiências presenciais ou digitais.

“O case da LG é, sem dúvida, uma das grandes entregas que caracterizam nosso novo posicionamento. Estamos mais próximos e mais conectados, não só digitalmente, mas também às emoções, sentimentos e necessidades das pessoas. O que nos deixa cada vez mais preparados para propor novas soluções e aumentar a nossa gama de atuação com os clientes”, afirma a sócia-diretora da .be comunica, Cristiane Albuquerque.

A proposta foi idealizada para estreitar a ligação da LG com os profissionais de arquitetura e design, potencializar a presença de seus produtos nos projetos e possibilitar que mais pessoas possam descobrir maneiras mais inteligentes de viver. Para o projeto, a demanda foi a de desenvolver um programa de relacionamento da marca com os profissionais da área, com lançamento na Casa Cor, que aconteceu em novembro.

O resultado foi uma plataforma – www.lg.com/br/magenta – que contempla os pilares de Conteúdo, Benefícios e Programa de Fidelidade, com acesso às principais tendências do segmento, vídeos e master classes com especialistas do mercado, convites para eventos, atendimento personalizado, informações dos produtos LG, vantagens exclusivas, lançamentos em primeira mão, 3D para projetos, produtos e experiências exclusivas, entre outros.

“O LG Magenta nos traz um novo olhar para as possibilidades de ativações no digital, com uma plataforma perene, que engloba diferentes funcionalidades e benefícios em um único local, que pode ser acessada de qualquer lugar do mundo e precisa estar sempre atualizada e de acordo com as necessidades do público com que se conecta”, informa Cristiane. “Criamos um squad para acompanhar este projeto de perto, cuidando não só da parte de comunicação, mas também do relacionamento com os arquitetos, pautas dos jornalistas, planejamento de ativações, curadoria de conteúdo, ou seja, 100% do que está na plataforma está sendo produzido e idealizado pela .be comunica. Vamos também cobrir os principais eventos de arquitetura e design do mundo para gerar conteúdo para a plataforma. Acompanhamos desde o momento inicial até as próximas fases pós-lançamento, para fazermos um follow do crescimento e adesão do público, assim como o seu processo de divulgação”, complementa.

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LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

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A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.

Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.

O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.

Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.

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EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

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O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.

Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a  EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.

A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.

Inovação na forma de medir resultados

A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.

“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a  conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.

Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.

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