Agências
be Comunica amplia faturamento e abre novas vagas

A .be Comunica anuncia a expansão de atividades, faturamento e abertura de novas vagas para o time. Depois de aumentar o portfólio de serviços e mudar seu posicionamento, a agência contabilizou um faturamento em 2021 ainda maior do que o ano anterior e 11% superior à meta definida para o período, proporcionando à equipe o 14º e o 15º salários. Até o final de maio, a agência tem abertas 15 novas vagas nas áreas de produção, atendimento, criação e conteúdo.
“Enquanto o mercado do Live Marketing retoma e se recupera da pandemia, a .be Comunica segue crescendo. Em boa parte, os resultados se devem ao engajamento do time. Temos colaboradores que estão conosco há muito tempo. Investimos no desenvolvimento da equipe, valorizamos talentos e agora estamos criando núcleos para os contratos que virão”, afirma o sócio-diretor da agência, Rodrigo Villaboim.
O novo posicionamento “.be comunica e também conecta”, foi inspirado no conceito H2H (human to human), na capacidade de criar, comunicar, se transformar e conectar pessoas a experiências presenciais ou digitais, o que aprimorou tanto o olhar para fora quanto para dentro, com a equipe.
“Aplicamos uma visão mais humana, que começa da maneira como acolhemos o nosso time. Somos uma empresa que se preocupa com o bem-estar do colaborador e em estabelecer uma via de mão dupla com a nossa equipe. Durante o distanciamento, nosso esforço foi por manter a integração e motivação do time. Agora que retornamos ao presencial, focamos em proporcionar um ambiente cada vez mais acolhedor para a nossa equipe”, explica Cristiane Albuquerque, sócia-diretora.
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.