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BBB 21 bate recorde no Twitter com 380 milhões de mensagens

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Big Brother Brasil chegou ao fim com a vitória de Juliette Freire e trouxe um novo recorde: foram contabilizados mais de 380 milhões Tweets sobre o reality show entre a estreia, em 25/01, e a manhã de ontem, 05/05. Dessa forma, o BBB 21 registrou crescimento de mais de 40% em relação ao ano passado, quando o BBB já havia movimentado a plataforma e gerado mais de 270 milhões de Tweets enquanto esteve no ar, sendo o programa mais comentado de todo o mundo no Twitter em 2020.

Entre as redes sociais mais famosas, o Twitter se destaca por ser uma plataforma de importantes discussões. Sendo assim, o Twitter contou com o crescimento das conversas sobre o programa neste ano por conta dos diversos temas levantados ao longo da edição, como saúde mental e preconceito racial e de gênero, por exemplo.

Além disso, a necessidade do isolamento social por conta da pandemia foi um fator que potencializou a audiência do programa na rede social. Embora a crise trouxe grandes mudanças de comportamento e rotina dos brasileiros, e o entretenimento vem sendo um dos grandes responsáveis pelas conversas e engajamento na plataforma.

A primeira colocação entre os participantes mais comentados no Twitter ficou para a campeã Juliette, enquanto a segunda e terceira, colocação ficaram para Fiuk e Gilberto, respectivamente. Confira abaixo a lista dos dez participantes mais comentados do #BBB21 no Twitter globalmente.

A campeã, porém, não ficou no topo das hashtags mais compartilhadas pelas torcidas. O título – pelo menos neste quesito – ficou para Gil, com a hashtag #TeamGil. A vencedora desta edição aparece na sequência com #TeamJuliette, #JulietteCampeã, seguida de #Sariette (em referência à parceria com Sarah no início do jogo). Além disso, os fãs utilizaram diversos emojis para se expressar no Twitter durante a temporada.

Tweets mais compartilhados sobre o BBB

Diversos influenciadores e celebridades se declararam fãs do BBB e entraram em conversas sobre o programa no Twitter. Entre eles, o jogador Neymar, que demonstrou sua torcida e comentou sobre o jogo no últimos meses, se destacou. O craque do PSG teve tanto engajamento que alguns dos seus Tweets sobre o BBB estiveram entre os mais compartilhados de toda a temporada. 

 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

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O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.

A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.

Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.

Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.

Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”

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Opus Entretenimento lança a Opus Sounds, plataforma de shows internacionais

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A Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e espetáculos ao vivo do Brasil, acaba de lançar a Opus Sounds, iniciativa dedicada à promoção de artistas internacionais em momentos especiais de suas carreiras. A nova plataforma atuará na curadoria e realização de shows que irão conectar o público brasileiro a talentos com projeção no cenário internacional.
A seleção de artistas busca privilegiar nomes em ascensão nos charts globais, proporcionando ao público brasileiro novas descobertas sonoras ou a possibilidade de encontrar ao vivo ídolos que são apostas do mercado internacional. Artistas que marcaram a história da música também estão na seleção da plataforma, que privilegia a conexão do público brasileiro com experiências que extrapolem as bolhas digitais.
Para marcar a estreia da plataforma no Brasil, a Opus Entretenimento anuncia o show de JP Saxe, cantor e compositor canadense, com indicações ao Grammy, colaborações com nomes como John Mayer e Maren Morris, e hits como “If the World Was Ending”.
JP Saxe sobe ao palco do Teatro Bradesco, no dia 23 de outubro, com a turnê Make Yourself At Home.
“Com a Opus Sounds, queremos criar uma plataforma viva e pulsante que conecte artistas jovens, emergentes e em ascensão global ao público brasileiro de forma autêntica e duradoura. Mais do que estreias inéditas, vamos proporcionar reencontros emocionantes e investir em nomes que estão escrevendo novos capítulos em suas trajetórias — sempre com curadoria cuidadosa, respeito ao mercado local e uma escuta atenta às transformações da cena”, afirma Bruno Gomes, head de international touring da Opus Entretenimento e idealizador da iniciativa.
Com um modelo que privilegia experiências para até 3 mil pessoas, a Opus Sounds aposta em uma curadoria que valoriza o frescor, a conexão emocional e a construção de novos capítulos de carreira no mercado brasileiro. Cada apresentação é uma oportunidade de conectar histórias, culturas e sonhos, colocando a Opus Entretenimento mais uma vez na vanguarda do mercado de shows no Brasil.
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