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BBB 21 bate recorde no Twitter com 380 milhões de mensagens

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Big Brother Brasil chegou ao fim com a vitória de Juliette Freire e trouxe um novo recorde: foram contabilizados mais de 380 milhões Tweets sobre o reality show entre a estreia, em 25/01, e a manhã de ontem, 05/05. Dessa forma, o BBB 21 registrou crescimento de mais de 40% em relação ao ano passado, quando o BBB já havia movimentado a plataforma e gerado mais de 270 milhões de Tweets enquanto esteve no ar, sendo o programa mais comentado de todo o mundo no Twitter em 2020.

Entre as redes sociais mais famosas, o Twitter se destaca por ser uma plataforma de importantes discussões. Sendo assim, o Twitter contou com o crescimento das conversas sobre o programa neste ano por conta dos diversos temas levantados ao longo da edição, como saúde mental e preconceito racial e de gênero, por exemplo.

Além disso, a necessidade do isolamento social por conta da pandemia foi um fator que potencializou a audiência do programa na rede social. Embora a crise trouxe grandes mudanças de comportamento e rotina dos brasileiros, e o entretenimento vem sendo um dos grandes responsáveis pelas conversas e engajamento na plataforma.

A primeira colocação entre os participantes mais comentados no Twitter ficou para a campeã Juliette, enquanto a segunda e terceira, colocação ficaram para Fiuk e Gilberto, respectivamente. Confira abaixo a lista dos dez participantes mais comentados do #BBB21 no Twitter globalmente.

A campeã, porém, não ficou no topo das hashtags mais compartilhadas pelas torcidas. O título – pelo menos neste quesito – ficou para Gil, com a hashtag #TeamGil. A vencedora desta edição aparece na sequência com #TeamJuliette, #JulietteCampeã, seguida de #Sariette (em referência à parceria com Sarah no início do jogo). Além disso, os fãs utilizaram diversos emojis para se expressar no Twitter durante a temporada.

Tweets mais compartilhados sobre o BBB

Diversos influenciadores e celebridades se declararam fãs do BBB e entraram em conversas sobre o programa no Twitter. Entre eles, o jogador Neymar, que demonstrou sua torcida e comentou sobre o jogo no últimos meses, se destacou. O craque do PSG teve tanto engajamento que alguns dos seus Tweets sobre o BBB estiveram entre os mais compartilhados de toda a temporada. 

 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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iFood inova e lança campanha inédita com o Boninho

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O iFood inicia 2025 com grandes novidades, marcando a primeira participação de Boninho, executivo de TV e ícone do entretenimento brasileiro, em uma campanha publicitária. Ele ajudará a destacar como a plataforma se consolidou como um hub de conveniência, oferecendo uma ampla variedade de produtos para atender às necessidades do dia a dia.

A ação, criada pela DM9, apostou na simplicidade e na cumplicidade que os consumidores têm com a marca, eleita a mais amada do Brasil nos últimos três anos: “O fã pede, o iFood entrega tudo”.

“Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado — e animado — por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca”, diz Boninho. “É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros”.

A estreia de Boninho começará com uma peça focada na capacidade da empresa de entregar, junto com os parceiros, tudo o que os consumidores precisam e nos mais variados momentos, inclusive enquanto acompanham o seu reality show favorito.

A segunda peça da campanha é voltada para donos de restaurantes. No vídeo, Boninho se une ao iFood para mostrar que a plataforma ajuda a transformar anônimos em famosos, fazendo os restaurantes ganharem “audiência”.

O terceiro vídeo da campanha destaca, na prática, a evolução do iFood como uma plataforma multicategoria, capaz de atender diversas necessidades dos consumidores e parceiros. Nos últimos anos, a plataforma apresentou um crescimento expressivo em categorias como mercado, farmácia, pet shop, bebidas e lojas em geral, oferecendo soluções que agregam mais praticidade, rapidez e comodidade ao dia-a-dia dos consumidores.

“Essa produção sintetiza o momento de crescimento e diversificação que o iFood está vivendo, atuando como um grande marketplace que não pára de aumentar a oferta de produtos e soluções para os clientes. O outro lado disso, que também está na campanha, é como essa diversificação ajuda a beneficiar mais e mais parceiros, que usam a plataforma para ampliar o alcance dos seus negócios”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.

A campanha contará também com peças para as redes sociais e ações dentro do app do iFood.  A parceria entre o iFood e Boninho também marca sua entrada no time de parceiros da empresa como consultor criativo para todas as iniciativas e campanhas planejadas pelo iFood para o primeiro quadrimestre. Atualmente, a equipe é composta por Nizan Guanaes, renomado publicitário e proprietário da Nideias, além da agência de publicidade e propaganda DM9.

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Comissária de bordo digital da Qatar Airways, chega ao Instagram para compartilhar dicas de viagem

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Sama, a primeira comissária de bordo digital movida por inteligência artificial do mundo, agora está decolando também nas redes sociais. Sua conta oferecerá aos seguidores uma combinação de dicas de viagem e um olhar exclusivo sobre a vida de uma comissária de bordo – tudo com um toque humano e criativo.

O vice-presidente sênior de marketing e comunicação corporativa da Qatar Airways, Babar Rahman, afirma: “Apresentar a Sama no Instagram é uma extensão da nossa visão de unir conexão humana com inovação tecnológica. Sama não é apenas uma humana digital; ela é um reflexo de como vemos o futuro das viagens – pessoal, envolvente e profundamente conectado às experiências que importam. Sua presença marca um avanço na forma como humanizamos nossa marca e criamos momentos que ressoam com nosso público global.”

Revelada durante a ITB Berlin 2024 com grande aclamação, Sama representa o compromisso da Qatar Airways em combinar inovação com engajamento emocional. Primeira comissária de bordo digital a estrear nas redes sociais, Sama foi projetada para se conectar com um público nativo digital por meio de um conteúdo inspirador e autêntico.

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