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Bayer lança game show com influenciadores para aproximar o campo e a cidade

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O agronegócio representa atualmente 26,6% do PIB brasileiro e emprega mais de 19 milhões de pessoas no país, segundo o Cepea/Esalq USP, mas, apesar disso, muita gente desconhece a sua relação com diferentes setores mais voltados aos grandes centros urbanos. Para conectar o campo e a cidade e dar visibilidade ao papel da agricultura como fornecedora de soluções que compõem parte importante do cotidiano das pessoas, a Bayer lançou o game show “Infiltrados no Agro”, apresentado pela influenciadora Rafa Brites e criado pela MRM Brasil.

Cada edição do programa contará com a participação de influenciadores que devem classificar como “verdadeiro ou falso” informações que ligam o universo do agronegócio ao seu segmento de atuação: gastronomia, inovação e tecnologia, ciência e moda. Ao todo serão quatro episódios e a cada semana o público poderá votar em um desafio a ser cumprido pelos influenciadores derrotados no quiz.

O primeiro episódio é dedicado à gastronomia e promete desmistificar de onde vêm os alimentos, com a participação de Léo Roncon, chef do Raiz Restaurante, e do confeiteiro Kauê Tibães. No dia 3 de novembro, estreia o segundo episódio, sobre Ciência. No dia 9 de novembro, o tema é Tecnologia e Inovação, e para encerrar, no dia 16 de novembro, o assunto será Moda.

“Com esse game show queremos mostrar que o agro está muito mais presente na vida das pessoas do que elas imaginam. Por exemplo, de onde vem o café que você toma todos os dias ou o algodão da sua roupa? Traremos curiosidades bem interessantes para o público e convidamos todo mundo a refletir sobre essas questões. Para isso, nada melhor do que contar com especialistas de cada segmento em nosso desafio”, conta a diretora de Comunicação Corporativa da divisão agrícola da Bayer no Brasil, Daniela Barros.

“A ação é mais uma iniciativa da Bayer para aproximar o campo e a cidade, para que cada vez mais pessoas façam parte desse diálogo, de forma alinhada à nossa missão de promover Saúde para todos, Fome para ninguém”, afirma Daniela Barros.

“A ideia desse game show foi trazer informações importantes sobre o agronegócio de maneira interessante para um público não especialista das grandes cidades e que, em geral, está muito distante desse universo. O objetivo é entreter com informações reais utilizando um formato muito atraente, o de jogos e desafios”, diz Diogo Pace, CCO da MRM Brasil.

Ficha técnica:

Agência: MRM Brasil

Título: Infiltrados do Agro

CCO: Diogo Pace

Direção de Criação: Rubens Cintra

Criação: Natiele Santana, Erika Lima, Diego Gomes e Victor Damaro

COO: Isabel Coletta

Diretora de negócio: Fernanda Souza

Atendimento: Laura Taborda

CSO: Lucas Baranzelli

Planejamento: Felipe Rodriguez

Mídia: Alessandro Rodrigues, Núria Alves e Danielle Santos

RTV: Sabrina Inui, Thiago Durães e Gustavo Viola

Aprovação Cliente: Daniela Barros, Renan Magalhaes e Isabela Fagundes

Produtora de Vídeo: Propano Filmes

Produtora de Áudio: Mandril

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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