Empresa
Bauducco realiza ativação na Times Square

A Bauducco, marca global presente em 50 países, realiza pela primeira vez ativações ligadas ao Natal em três países das Américas simultaneamente, expandindo a tradição de inspirar e reforçar o Panettone como ícone da data, anunciando a chegada do Natal para mais e mais famílias.
Além de ações em São Paulo e Rio de Janeiro, em locais icônicos como Avenida Paulista e Bondinho do Pão de Açúcar, a marca vai levar o clima natalino também aos seus consumidores em Lima, no Peru; e na Times Square, em Nova York. Na cidade norte-americana, Bauducco proporcionou momentos mágicos com distribuição de Panettones e um filme 3D veiculado no maior painel digital do famoso ponto turístico. A criação é assinada pela PROS.
Toda a história, que aconteceu ao mesmo tempo no Brasil, Estados Unidos e Peru, se transformou num filme integrante da campanha do Natal da Bauducco, que começa a ser veiculado nesta quinta-feira, 15 de dezembro – Dia Internacional do Panettone. Em tom emocional, a peça explora a receita protagonista do Natal, o Panettone Bauducco, como o ícone que une as pessoas mesmo a quilômetros e quilômetros de distância, porque carrega com ela o que há de mais importante: “Um sentimento chamado Família” – conceito que, pela primeira vez, alinha toda a comunicação da marca para a data – adaptado em espanhol e inglês como “El sentimiento de Familia” e “The feeling of Family”, respectivamente.
O grande movimento de Bauducco ganhou vida no maior painel 3D da Times Square, em Nova York, espaço com grandeza proporcional aos esforços de Bauducco no país. “Nos EUA, investimos de duas a três vezes mais proporcionalmente à receita em comparação ao nosso negócio do Brasil nos últimos anos. Grande parte destes investimentos aconteceu em campanhas publicitárias, em exibições e degustações nos pontos de venda e ativações natalinas em shopping centers de todo o país”, conta Erik Volavicius, diretor internacional da Bauducco.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








