Empresa
Bauducco realiza ativação na Times Square

A Bauducco, marca global presente em 50 países, realiza pela primeira vez ativações ligadas ao Natal em três países das Américas simultaneamente, expandindo a tradição de inspirar e reforçar o Panettone como ícone da data, anunciando a chegada do Natal para mais e mais famílias.
Além de ações em São Paulo e Rio de Janeiro, em locais icônicos como Avenida Paulista e Bondinho do Pão de Açúcar, a marca vai levar o clima natalino também aos seus consumidores em Lima, no Peru; e na Times Square, em Nova York. Na cidade norte-americana, Bauducco proporcionou momentos mágicos com distribuição de Panettones e um filme 3D veiculado no maior painel digital do famoso ponto turístico. A criação é assinada pela PROS.
Toda a história, que aconteceu ao mesmo tempo no Brasil, Estados Unidos e Peru, se transformou num filme integrante da campanha do Natal da Bauducco, que começa a ser veiculado nesta quinta-feira, 15 de dezembro – Dia Internacional do Panettone. Em tom emocional, a peça explora a receita protagonista do Natal, o Panettone Bauducco, como o ícone que une as pessoas mesmo a quilômetros e quilômetros de distância, porque carrega com ela o que há de mais importante: “Um sentimento chamado Família” – conceito que, pela primeira vez, alinha toda a comunicação da marca para a data – adaptado em espanhol e inglês como “El sentimiento de Familia” e “The feeling of Family”, respectivamente.
O grande movimento de Bauducco ganhou vida no maior painel 3D da Times Square, em Nova York, espaço com grandeza proporcional aos esforços de Bauducco no país. “Nos EUA, investimos de duas a três vezes mais proporcionalmente à receita em comparação ao nosso negócio do Brasil nos últimos anos. Grande parte destes investimentos aconteceu em campanhas publicitárias, em exibições e degustações nos pontos de venda e ativações natalinas em shopping centers de todo o país”, conta Erik Volavicius, diretor internacional da Bauducco.
Empresa
Britânia “invade” o Terminal Tietê com estratégia OOH da campanha de ventiladores

A Britânia e acaba de inaugurar uma robusta ativação de marca no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. A estratégia busca otimizar a comunicação por meio do fluxo de pessoas que transitam no Terminal Tietê, que recebe, em média, 90 mil passageiros por dia. Ao ocupar a rampa do corredor principal com um envelopamento completo, além de inserções em telas de mídia Out Of Home (OOH), a Britânia garante impacto visual imediato sobre um público diversificado que busca escapar das altas temperaturas do verão brasileiro.
A ação no Tietê é o desdobramento de uma estratégia de comunicação que aposta na “paulistanidade”. Após o sucesso em Salvador, onde a marca utilizou gírias locais (“Quando o calor tá barril, meu Britânia é Salvador”), e no Metrô de São Paulo, onde um trem de 80 metros foi totalmente adesivado com o bordão “Passar calor? Sai fora, meu ventilador Britânia é da hora!”, o foco volta-se para o fluxo intermunicipal e interestadual.
No Terminal Tietê, a campanha adota o slogan “Quem tem não esquenta”, mantendo a leveza e o bom humor que se tornaram marcas registradas da comunicação da Britânia nesta temporada. A ação de OOH também contempla mídia em painéis digitais de diversos terminais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville e Curitiba.
“Nossa proposta é estar presente onde o consumidor está, de forma leve e conectada com a realidade de cada região. Queremos que a Britânia seja sinônimo de solução para o calor, mas com uma linguagem que gere sorriso e identificação imediata”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
Empresa
Zurich fecha seguro do Maracanã em parceria com a corretora de seguros e resseguros Inter Risk








