Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Batux se torna a agência responsável pela operação promocional multibrand da Nestlé

Publicado

em

A Batux, agência líder em inovação em live marketing e parceira estratégica de empresas em ações e campanhas promocionais, incentivo e projetos regionais, passa a cuidar das operações promocionais da Nestlé de 2024, envolvendo as próximas promoções multibrand do ano para aproximadamente 20 marcas de produtos da multinacional suíça.

“O primeiro grande desafio proposto pela Nestlé foi a Batux cuidar da operação e da mecânica dessas promoções ao consumidor, seguindo o conceito ‘Faz Bem’ já trabalhado pelo cliente. Dessa forma, estamos explorando ‘momentos’, de acordo com a audiência, gerando identificação e personalização”, conta Chris Bradley, acrescentando que a agência já atendeu individualmente, em ações de promoção da empresa, algumas marcas da Nestlé, como Maggi, Nescau, KitKat, entre outras.

Ela destaca que a nova promoção é uma sequência das promoções de 2023 – “Nestlé Faz Bem Pra Você” e “Nestlé Faz Bem Estar Junto”, sendo a maior estratégia promocional já realizada pela empresa. A segunda ação promocional do ano, terminada em agosto, foi também operada pela Batux, que além de prêmios, possibilitou ao consumidor homenagear em vídeo aquilo ou quem lhe faz bem.

Baseado em insights predefinido pela agência de ATL (Ogilvy) – responsável pela estratégia promocional da marca -, em 2024 a Batux será responsável por levar soluções de prêmios, facilitando o cadastro no site ou WhatsApp pelo consumidor. Além disso, a Batux será responsável por trazer soluções inovadoras para a mecânica das promoções, processo de entrega dos prêmios, definição de quantidade de prêmios a serem entregues e desdobramentos criativos para impactar o ponto de venda.

Segundo Chris, caberá à Batux ter uma visão 360º para todos os projetos promocionais da marca-mãe e marcas da Nestlé. “Um desafio que envolverá todos os nossos colaboradores”, conclui a CEO.

Continue lendo

Agências

YBY conquista conta da TCL e assume campanhas de incentivo e promoção para o Mundial de Futebol

Publicado

em

A YBY, agência especializada do ecossistema de soluções de marketing Netza&Co, acaba de anunciar a conquista da conta da TCL, gigante global do mercado de eletrônicos e bens de consumo. A parceria estratégica estreia sob alta demanda, trazendo para a agência a responsabilidade de assinar a grande campanha promocional da marca para o período da Copa do Mundo de 2026, além de capitanear a operação completa de suas plataformas de incentivo voltadas ao relacionamento com canais de distribuição e parceiros de varejo.

Ao fazer parte do ecossistema da holding Netza&Co — que hoje unifica nove empresas com soluções multidisciplinares em brand experience, publicidade, gestão de redes sociais, branded content, cenografia modular, trade marketing e ações sustentáveis —, a YBY expande seu core business de incentivo e promoção tradicional. A agência passa a entregar uma camada de inteligência de dados, planejamento estratégico e criatividade voltada para resultados comerciais tangíveis.

A estrutura robusta garante à TCL e a outras marcas do portfólio da casa — como Mercedes-Benz, Sakura e JTI — um arsenal completo de comunicação integrada de ponta a ponta, acelerando a conversão no PDV e fortalecendo o engajamento de toda a cadeia de vendas em um dos períodos mais competitivos do ano para o setor de eletroeletrônicos.

Continue lendo

Agências

W+E assume conta de live marketing da Mapfre no Brasil com foco em abrangência nacional e experiências de marca

Publicado

em

A W+E acaba de ser oficializada como uma das agências parceiras da Mapfre para comandar as operações de live marketing da seguradora no Brasil. O escopo de atuação terá cobertura nacional, concentrando esforços no desenvolvimento de eventos corporativos, ativações estratégicas e experiências proprietárias de marca. A conquista da conta consolida o plano de expansão da agência, que vem acelerando sua capilaridade no mercado de relacionamento e brand experience.

A escolha da W+E como agência parceira ocorreu após um rigoroso processo de concorrência promovido pela seguradora. O comitê de avaliação levou em consideração critérios fundamentais como a senioridade do time, o nível criativo e estratégico das propostas apresentadas e a competitividade operacional do modelo de negócios. Para a agência, a chegada do novo cliente chancela sua capacidade de realizar entregas integradas a partir de suas diferentes unidades de negócio. Atualmente, a empresa opera sob o modelo full service, conectando as frentes de branding, design, publicidade clássica e live marketing em uma estrutura multidisciplinar. “Ter uma marca como a Mapfre no nosso portfólio é muito relevante para o momento da W+E. Essa parceria reforça nossa visão de atuação 360º, conectando branding, publicidade e live marketing de forma integrada. Hoje, temos talentos que transitam entre essas áreas e conseguem construir entregas multidisciplinares, principalmente com o apoio das novas tecnologias e ferramentas de IA. Nosso foco é sempre dar estrutura e conhecimento para que essa atuação aconteça de maneira consistente”, analisa Fabio Tramontano, executivo da W+E.

A agência pretende imprimir na conta da seguradora uma filosofia de trabalho pautada pelo equilíbrio entre planejamento e campo. “Costumamos dizer que uma boa estratégia só funciona quando existe uma execução impecável. É justamente nessa integração entre pensamento criativo, construção de marca e entrega que nos diferenciamos”, complementa Tramontano.

A operação será conduzida em total sinergia com o departamento de eventos e patrocínios da Mapfre, mapeando as oportunidades do calendário e as demandas institucionais da marca ao longo do ano. O cronograma de entregas visa estreitar o relacionamento e o diálogo da seguradora com seus diferentes públicos de interesse em todo o território nacional. “Temos buscado formas cada vez mais relevantes de nos relacionar com clientes, corretores e parceiros em diferentes contextos. Nesse sentido, as iniciativas de live marketing contribuem para dar mais proximidade a uma marca que está presente em momentos importantes da vida das pessoas. A W+E chamou nossa atenção pela capacidade de compreender essa dinâmica e de traduzir objetivos de comunicação em ações consistentes, respeitando a identidade da Mapfre e a diversidade dos públicos com os quais nos relacionamos em todo o país”, destaca Letícia Matuck, gerente de eventos da Mapfre.

O novo contrato encorpa o portfólio de brand experience da W+E, que recentemente assinou ativações de grande repercussão urbana. Entre os destaques recentes da agência estão os projetos desenvolvidos para a incorporadora Arqos, como a vinda da Fazenda Churrascada para o Espaço Arqos, além das ações de lifestyle assinadas para a montadora Jetour na Orla TotalPass, complexo montado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

O comando da agência projeta um cenário otimista para as interações físicas entre marcas e consumidores, apontando o segmento de experiências como um pilar indispensável para a retenção de clientes. “A necessidade de estar próximo das pessoas e viver grandes experiências nunca vai acabar. Mais do que pensar em tendências ou direcionamento do mercado, acreditamos na criação de experiências relevantes para os públicos de interesse das marcas e na geração de valor nas relações. Mais do que conexões, estimulamos a fidelização a partir da experiência”, conclui Fabio Tramontano.

Continue lendo