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Batux leva sua expertise em festas regionais às festas de São João do Nordeste

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Em 2022, o São João no Nordeste voltou a ser presencial e bateu todos os recordes históricos de público e ações promocionais. Este ano, é esperado que esse movimento e essa presença sejam ainda maiores. As festas regionais colocam a expertise da Batux, uma das maiores agências de inovação em promoção do País, em evidência. A agência é responsável por ações promocionais, de incentivo e eventos de relacionamento em duas das maiores festas de da região – Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco – para três marcas: Maggi, Brastemp e Consul.

“A Batux tem grande know-how em festas regionais. Em especial, o São João fala nossa língua. Estruturamos estratégias nesses eventos para diversas marcas. Estamos presentes, desde a abertura da agência, há 15 anos, em todas as edições da festa de Campina Grande. Como forma de mostrar essa força, também teremos ações de clientes em Caruaru”, conta Chris Bradley, CEO da agência.

Campina Grande – Considerado o maior “São João do mundo”, o evento em Campina Grande, na Paraíba, traz de volta a Maggi, por meio de ação organizada pela Batux. No ano passado, em uma primeira ação da marca do grupo Nestlé em uma festa como essa, a agência criou uma área que não existia na festa, a “Rua dos Sabores”. Este ano, a agência evoluiu para a “Vila dos Sabores”. A ideia de envolver alguns barraqueiros da festa com a marca Maggi foi um verdadeiro sucesso.

A Vila dos Sabores Maggi visa a fomentar a venda dos barraqueiros locais, por meio de uma superparceria com a marca. Na Vila, as barracas venderão comidas feitas com tempero Maggi e os consumidores ainda têm uma promoção da marca que premia quem consumir R$ 20 com um pano de prato exclusivo da Maggi.

Já os barraqueiros receberam livros de receitas e brindes da marca para ajudar no dia a dia das barracas. Além disso, o espaço também conta com a famosa Galinha Azul da Maggi. Aos sábados, a Galinha subirá ao palco principal da festa com jingle e vídeo da marca.

A Batux também promove, no evento, ações para dois clientes: Consul e Brastemp. Os convidados da região poderão curtir a festa em uma experiência VIP. Em camarote exclusivo das marcas. As marcas também promovem a ação de incentivo +TOP no evento.

São João de Caruaru – A agência também colocará Maggi dentro da festa em Caruaru. A cidade pernambucana é conhecida como a Capital Mundial do Forró, aumentando a importância do evento. Organizado desde 1984 pela Fundação de Cultura de Caruaru, é o maior atrativo turístico do município.

Como primeira ativação para a marca no evento, a Batux, por meio de parceria com a prefeitura local, transformou Maggi no Caldo Oficial da Festa. Da mesma forma que na Paraíba, a Galinha Azul circula aos sábados e domingos no Pátio do Forró e no Alto do Moura, além disso, blimps e bandeirolas garantem a visibilidade da marca na festa.

“Nossa experiência em festas regionais nos permite entender o público local de maneira ímpar, de forma a fazer com as marcas sejam parte efetiva e afetiva dessas festividades. Como vimos no ano passado, quem patrocina uma festa regional se insere em um contexto e carrega um benefício que continua durante o ano todo, não somente nos dias das festas, o que aumenta sua visibilidade e reflete na sua reputação”, conclui Chris Bradley.

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EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

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O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.

Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a  EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.

A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.

Inovação na forma de medir resultados

A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.

“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a  conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.

Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.

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TV1 e GWM transformam espaço no Salão do Automóvel em jornada sensorial

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O Grupo TV1 será o responsável pelo projeto de brand experience da GWM no Salão do Automóvel 2025, que acontece de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo. Com criação e execução da TV1 Live, empresa do grupo focada em live marketing, a proposta transforma o estande da marca em uma jornada sensorial que reflete o conceito global “Hello, Tomorrow”, conectando inovação, tecnologia e hospitalidade.

A experiência busca representar a diversidade do portfólio da GWM, que inclui veículos elétricos, híbridos, a combustão e a diesel, e reforça sua proposta de oferecer soluções para diferentes perfis e necessidades do consumidor brasileiro.

O projeto se insere no contexto da chamada “era da experiência”, em que marcas vão além da exposição de produtos e passam a criar ambientes que envolvem, informam e surpreendem o público. Logo na entrada, o visitante é recebido pela Immersive Wall, uma tela monumental com perspectiva forçada que simula profundidade e transforma os conteúdos audiovisuais da marca em espetáculo visual.

Para Lucas Coelho, diretor de marketing da GWM Brasil, o Salão do Automóvel é uma vitrine estratégica. “Podemos mostrar tudo o que a GWM tem construído. Nosso estande foi pensado para refletir a força do nosso portfólio e a conexão com o consumidor brasileiro, que busca tecnologia, design e versatilidade. Cada detalhe foi criado para entregar uma experiência marcante e reforçar o compromisso da GWM com o país”, explica o executivo.

Mais do que um espaço de exposição, segue Lucas, o estande da GWM foi pensado como uma plataforma de relacionamento e geração de negócios. “Acreditamos que a era da experiência também transforma a forma como marcas se conectam com o público e com o mercado, e é isso que estamos trazendo para o Salão”, complementa o diretor de marketing.

“A proposta foi traduzir, por meio do estande, a visão global da GWM sobre o futuro da mobilidade: inteligente, sustentável e centrada nas pessoas. Criamos uma jornada imersiva que conecta tecnologia de ponta, inovação e experiência sensorial, reforçando o papel da marca como protagonista dessa transformação”, afirma Patricia Gerard, chief business officer do Grupo TV1.

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