Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Batux conquista ouro e prata em seis categorias do Ampro Globes Awards

Publicado

em

Com três ouros e três pratas, em seis categorias diferentes, a Batux teve uma noite para celebrar. Os resultados obtidos no Ampro Globes Awards deste ano, ratificam a posição de uma das principais agências em inovação em live marketing do País e parceira estratégica de empresas em ações e campanhas promocionais, incentivo e projetos regionais.

A Batux levou prêmios com ações de promoção e incentivo para três clientes: Nestlé (KitKat), Whirlpool (Consul e Brastemp) e Coca-Cola, sendo um dos maiores destaques do evento que também celebrou os 30 anos da Associação de Marketing Promocional (Ampro), representante da etapa nacional do maior prêmio de Live Marketing do mundo. Os prêmios conquistados pela Batux foram:

Ouro

– Melhor Construção de Marca – Let’s Rock the Break, da KitKat (em parceria com a agência GUT)

– Melhor ideia ou Conceito – Let’s Rock the Break, da KitKat (em parceria com a agência GUT)

– Melhor Promoção – Let’s Rock the Break, da KitKat (em parceria com a agência GUT)

Prata

– Melhor Campanha de comunicação integrada – Let’s Rock the Break, da KitKat (em parceria com a agência GUT)

– Creative Business Transformation – Cashback dinâmico, da Whirlpool

– Melhor Campanha de Incentivo – Timaço, da Coca-Cola

“Este ano foi nosso melhor resultado no Ampro Globes Awards. Poder realizar campanhas de promoção e de incentivo com características tão singulares e, ao mesmo tempo, tão distintas, mas com resultados altamente positivos para as marcas, é nosso principal objetivo. Ter esse reconhecimento em um dos  principais prêmios do nosso segmento é motivo de muito orgulho e certeza de que estamos no caminho certo”, comemora Chris Bradley, CEO da Batux.

Continue lendo

Agências

Live The Agency expande unidade de negócio focada em Influência e Creators no pulso da cultura

Publicado

em

A Live The Agency, uma das principais agências independentes do país, anuncia expansão da área dedicada exclusivamente à atuação com creators e influência, ampliando sua oferta integrada de comunicação. A novidade conta com a promoção Mariana Medeiros para gerente de influência como principal liderança da nova área, e que terá como missão impulsionar estratégias que unem cultura, creators e narrativas de marca.
Com metodologia própria que combina sistema de score, comunidades de creators e ferramentas de mensuração, a nova área traz robustez e visão estratégica apurada nesta nova fase. Além disso, a Live continua investindo na contratação de novos talentos, reforçando seu compromisso em expandir expertise na frente de influência.
Segundo Lucas Polato, vice-presidente connection & performance da Live, o movimento reforça a visão da agência sobre o papel dos creators na comunicação contemporânea. “Influenciadores são canal e formato na mesma figura – e cada vez mais essenciais para os anunciantes. Diferente do que vemos no mercado, ainda muito desorganizado, estruturamos essa área como uma disciplina estratégica, com método, governança e processos claros. Criamos também uma ferramenta proprietária que combina inteligência numérica e análise social, garantindo decisões baseadas em resultado – e não apenas em gosto pessoal ou relacionamento.”
A área de influência já conta com projetos para marcas globais como Amstel, Stanley, Wise e Audible, incorporando um olhar que vai além de ativações pontuais e conecta planejamento, conteúdo e influência em conjunto.
Para Mariana Medeiros, assumir a liderança dessa área representa um novo capítulo para a Live. “O espaço para os creatos cocriarem é crucial. E o mesmo foi me dado desde que cheguei aqui, somando minha cultura e raízes Pernambucana, criei processos e um time que pensa e age com diversidade e liberdade criativa.”
Continue lendo

Agências

Purpy une forças com sócios da GINGA para escalar inovação regenerativa e co-criar futuros vivos

Publicado

em

Em um momento em que a regeneração deixa de ser tendência para se tornar necessidade estratégica, a Purpy, consultoria global de regeneração, anuncia a chegada dos sócios da GINGA, agência de publicidade independente, Pedro Del Priore, Paulo Martinez e Marcos Brabo,  como novos sócios do negócio. A aliança marca a convergência entre cultura, estratégia e regeneração, e inaugura um novo ciclo de expansão para a consultoria global fundada por Lua Couto e Yago Roese.

A Purpy atua como um organismo vivo, guiando empresas na transição de modelos extrativistas para ecossistemas regenerativos. Seu trabalho vai além da mitigação: redesenha a lógica dos negócios para que gerem valor em múltiplas frentes – econômica, cultural, natural, social, espiritual, humano, material e experiencial.

“A missão da Purpy sempre foi transformar empresas em ecossistemas vivos, capazes de regenerar territórios, culturas de negócio e relações com comunidades. Com a chegada dos novos sócios, incorporamos potência de comunicação, rede e operação para escalar esse impacto  sem perder profundidade”, afirma Lua Couto, cofundadora da consultoria.

Com a chegada dos novos sócios e o aporte financeiro, que não teve o valor divulgado, a Purpy fortalece sua atuação em três frentes principais: expansão das Jornadas Regenerativas (que contempla estratégia, cultura organizacional e cuidado com as pessoas e a natureza), aceleração das metodologias autorais, traduzindo complexidade em estratégia viva, e a presença institucional internacional, com a participação em eventos como a Sustainability Week Europe e a COP30 em Belém.

“Há muito tempo buscamos caminhos para conectar propósito, impacto positivo e estratégia com escala. Com a Purpy, encontramos essa sinergia. Mais do que um investimento financeiro, este é um investimento em visão de futuro e no tipo de transformação que acreditamos: profunda, sistêmica e conectada à vida”, complementa Pedro Del Priore, CEO da GINGA.

Continue lendo