Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Batuca anuncia conta da Docile, gigante do mercado de doces na América Latina

Publicado

em

A Batuca agora é responsável pela conta de um dos principais players do mercado de doces do Brasil e da América Latina: a Docile. A agência gaúcha vai cuidar do marketing (branding e digital), endomarketing e trade, atuando como um todo dentro da empresa, com unidades no Rio Grande do Sul e em Pernambuco.


Fundada em 1991 na cidade de Lajeado, Rio Grande do Sul, a Docile tem, no portfólio, mais de 250 itens divididos em sete categorias: Balas de Goma, Pastilhas, Regaliz, Chicles, Balas de Gelatina, Marshmallows e Refrescos em Pó. A infraestrutura conta com dois parques fabris (Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE), que possuem uma área construída de 33,5 mil m2 e produzem mais de 2,6 milhões de quilos de guloseimas por mês, atendendo todo o mercado brasileiro e exportando para mais de 70 países. Após um quarto de século de atuação, a Docile é a maior produtora de Pastilhas da América Latina e a segunda no Brasil em Balas de Goma, Gelatinas e Marshmallows.


“Trabalhar com marcas que admiramos é uma grande recompensa e a Docile, sem dúvida, é um desses casos. Uma empresa local, mas que está presente em mais de 70 países e com um produto que todo consumidor se apaixona”, comenta Helena Ben, sócia e diretora de atendimento da Batuca.
“Estamos em um momento de plena expansão e consolidação da nossa marca em todo Brasil, indo em busca de mercados ainda pouco explorados por nós. Diante deste cenário, precisávamos de uma agência que fosse uma verdadeira parceira nessa jornada, ajudando estrategicamente na divulgação da nossa marca a novos clientes e consumidores. E, desde as primeiras conversas, a Batuca se mostrou muito engajada e motivada a nos ajudar nesse objetivo, transmitindo muita energia e alegria em fazer parte do nosso time. Estamos confiantes de que será uma parceria de muito sucesso”, celebra Ricardo Heineck, diretor da Docile.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Hype e BMW encantam SP-Arte com experiência que une mobilidade, arte cinética e exclusividade

Publicado

em

Até 6 de abril, a BMW exibirá, na 21ª edição da SP-Arte, um projeto assinado pela Hype que transformou o lançamento do BMW i4 em uma verdadeira instalação artística interativa. A ativação combina sofisticação, inovação tecnológica e uma imersão sensorial que provocou o olhar do público e instigou seus sentidos.

Batizada de “Art in Motion: The i4 Experience”, a instalação foi concebida para apresentar o novo BMW i4 — veículo 100% elétrico que une performance, design de ponta e compromisso com a sustentabilidade — como uma obra de arte em movimento.

O grande destaque é o card display cinético, uma estrutura cenográfica inspirada na fluidez do ar ao redor do carro em alta velocidade. Criada pelo artista visual Renato Tija, diretor de criação da Hype, a obra utiliza espelhos e superfícies móveis para gerar ilusões óticas que simulam o deslocamento de ar, poeira e luz, provocando no espectador a sensação de estar em plena condução. A experiência foi ainda potencializada por princípios do cinetismo, movimento artístico baseado na percepção dinâmica e na interação com o espaço.

“O carro é a obra, mas o que entregamos foi um palco onde arte e engenharia convivem em sinergia. Ao lado da BMW, desenhamos uma experiência conceitual que transforma o simples ato de observar um lançamento automotivo em um momento de contemplação sensorial”, afirma Marcello Soares, CCO da Hype. “Trouxemos para o projeto elementos da arte contemporânea, da arquitetura e da cenografia imersiva, com foco em gerar encantamento sem abrir mão da sofisticação e do DNA da marca.”

Além da instalação principal, a BMW conta com um elegante Collectors’ Lounge no 3º andar da Bienal, destinado a clientes VIPs e expositores, com mobiliário premium, ambientação refinada e serviço de champanhe em horários especiais. A estratégia de hospitalidade se completa com o serviço exclusivo BMW VIP Shuttle, que oferece transporte com frota própria durante os cinco dias da feira.

A programação é intensa: visitas de jornalistas, rodadas de review com influenciadores e ativações para convidados especiais. O fluxo estimado de mais de 20 mil visitantes reforça o potencial da SP-Arte como plataforma de relacionamento de alto padrão.

“O grande diferencial da Hype está em entregar um projeto de branding experiencial com impacto direto no negócio do cliente. Toda a concepção, desde a ativação artística até o atendimento personalizado, foi pensada para gerar leads qualificados e reforçar a imagem de uma marca premium, inovadora e conectada com as novas linguagens culturais”, explica Alessandro Ortali, CEO da agência.

No cruzamento entre mobilidade elétrica, arte contemporânea e experiência sensorial, a BMW e a Hype mostraram que, quando se trata de surpreender, movimento é tudo.

Continue lendo

Agências

Agência ODW+ conquista a conta da Tagima

Publicado

em

A ODW+ é a nova agência responsável pela comunicação da Tagima,  fabricante de instrumentos musicais com presença em mais de 20 países.
Com o desafio de aumentar a notoriedade da marca, a ODW+ entra em cena para comunicar de forma estratégica e otimizada a alta qualidade dos produtos Tagima — reconhecidos tanto no Brasil quanto no exterior pela sua performance, inovação e design.

Além da comunicação institucional, a agência também irá liderar a produção do TDT (Tagima Dream Team), o principal evento de negócios do mercado musical, que chega à sua 20a edição. Pela primeira vez, o evento será aberto ao público final, oferecendo uma experiência imersiva que reunirá músicos renomados, lojistas, distribuidores e apaixonados por música em torno de networking, lançamentos e relacionamentos.

“A Tagima é uma referência quando falamos de instrumentos musicais no Brasil, e nosso desafio é posicioná-la ainda mais próxima da nova geração de músicos e entusiastas”, afirma Luciano Sgrinier, CEO da ODW+.

Continue lendo