Promoção
Baterias Moura vai premiar consumidores e balconistas

No ano em que comemora seus 65 anos, a Baterias Moura lançou a promoção Energia Brasileira, criada em parceria com a Ampla. O foco da ação é o consumidor final, refletido para toda a cadeia trade da marca, com premiações também para os balconistas. Ao longo dos meses serão sorteados carros, bikes elétricas e TVs.
“A mecânica da promoção foi concebida em conjunto entre Moura e Ampla. Desenvolvemos a campanha publicitária, composta de filme para TV e redes sociais, posts para redes sociais, mídia digital, comunicação dirigida para trade, materiais de ponto de venda, além de peças de mídia exterior (outbus) circulando em algumas cidades do Brasil. O filme chama para a promoção e mostra a compra como uma partida de futebol, com narrador, comentarista e repórter de campo, uma linguagem que mais direta e que conversa com consumidor, revendedor e com a própria marca”, conta Eduardo Breckenfeld, direto de planejamento da Ampla.
Segundo ele, a parceira estratégica entre cliente e agência foi fundamental no desenvolvimento de todo o projeto. “A Ampla faz questão de estar dentro do negócio para juntos, traçarmos a melhor solução e forma de comunicá-la.”
Para Andrea Lyra, diretora de marketing e comunicação institucional da Moura, a promoção reforça o vínculo que a empresa sempre teve com seus clientes e revendedores. “Temos na cultura da Moura o fortalecimento dos vínculos como fator primordial para um futuro melhor. Por isso, quisemos premiar quem está sempre lado a lado com a gente durante todos esses anos. O nosso cliente e o balconista, que está diretamente ‘conversando’ com ele. O lojista é peça fundamental nesse relacionamento e a campanha e a promoção vêm para estreitar ainda mais essa relação”, afirma.
Pela promoção Energia Brasileira, que vai até o final agosto e cujo mecanismo foi desenvolvido pela Ampla, a Baterias Moura premiará consumidores e balconistas com carros, motos, bikes elétricas e TVs. Poderá participar o consumidor que adquirir uma bateria Moura em qualquer ponto de venda do território brasileiro ou no site da Moura, por meio do serviço oficial Moura Fácil. A mecânica é simples e está detalhada no site da promoção.
Ficha técnica
Campanha — Promoção Energia Brasileira
Cliente: Baterias Moura
Atendimento: Alessandra Pires, Dani Koury e Eduarda Wanderley
Mídia: Nilson Samico, Fred Teixeira e Marcus Mendes
Direção de criação: Manuel Cavalcanti e Ali Carvalho
Direção de arte: Thiago Pitt, Rafael Lauro, Pedro Araújo e Rafael Martins
Redação: Gabi Borges, Brunno Quintas e Ciro Viegas
Arte-final: Gean Swamy e Tiago Simões
Craft retoucher: Fabrício Cavalcante
Produção: Tamires Vieira, Larissa Bione, Dayanne Rosas, Djalma Ferreira e Mieko Nakazawa
Motion design: Carlos Malungo e Nicollas Penaforte
Direção do filme: Gus Arruda Lins
Produtora de vídeo/animação: Conteúdo
Produtora de áudio: Onomatopeia Ideias Sonoras
Planejamento: Eduardo Breckenfeld e Gabriela Pires
Social intelligence: Phelipe Menezes e Taciana Serralva
Promoção
Dove convida consumidores reais para sua campanha com a chance de participar da novela Vale Tudo

Dando continuidade à presença de Dove na novela Vale Tudo, a marca reforça o protagonismo da linha Bond Intense Repair com o lançamento do concurso #VocêNoBondDeDove. Atenta ao que seus consumidores sempre pedem – uma chance de participar das campanhas – Dove lança uma ação que acontece até 16 de julho, com premiações diárias e a oportunidade única de tornar-se a nova embaixadora de Dove e aparecer no remake de Vale Tudo.
Prêmios diários de R$500,00 + um kit de Dove Bond Intense Repair serão distribuídos. E a grande vencedora receberá R$ 50 mil e participará da novela como embaixadora da marca, estrelando uma campanha assinada pela agência fictícia da novela, a Tomorrow.
As segundas e terceiras colocadas também serão premiadas com, respectivamente, R$5 mil e 1 Smartphone; e R$3 mil e 1 kit com secadoras.
Para participar, a marca incentiva os consumidores a usarem toda a criatividade para gravar um vídeo autêntico, usando a linha Dove Bond Intense Repair e postar no TikTok ou Instagram, marcando @dovebrasil e usando a hashtag #VocêNoBondDeDove. A grande vencedora será anunciada nas redes sociais da marca.
O anúncio de início do desafio será feito nas redes sociais da marca. Após a estreia, a divulgação se expande para um capítulo da novela e para outros canais, com pré-rolls em plataformas de streaming para convocar as noveleiras a se tornarem influenciadas de Dove Bond.
A faz parte da estratégia da marca em fortalecer a conexão com o público por meio de narrativas relevantes e de impacto cultural. Sempre atenta às conversas com seus consumidores, Dove impulsiona uma nova fase na categoria de Hair Care. Essa entrega tangibiliza a tecnologia Bond, reforçando o pioneirismo e os benefícios da Dove. A estratégia foi desenvolvida em parceria com as agências Ogilvy, Tastemakers , U-Studio e Initiative .
“Essa ação nasce do desejo de nossos consumidores de serem notadas por Dove, algo que elas expressam há muito tempo. A novela foi o palco ideal para atender a esse pedido, por falar diretamente com essas mulheres e fazer parte da rotina de tantas brasileiras. Queremos que se sintam representados e vivam o protagonismo que Dove sempre defendeu, especialmente em uma campanha de cabelos um território de expressão e autoestima para tantas delas”, explica Mariana Martins, diretora de marketing da Dove Hair.
Promoção
Tirolez lança promoção de inverno

O inverno chegou e a indústria de queijos Tirolez lançou a campanha promocional “Entre no Clima com Tirolez”, que promete deixar o clima para os consumidores ainda mais gostoso. A promoção é válida até 30 de julho e contempla prêmios diários e sorteios semanais.
Na compra de R$ 30,00 ou mais dos produtos participantes (queijos Brie, Parmesão, Gorgonzola, Azul e Fondues Tirolez), você concorre todos os dias a experiências gastronômicas em restaurantes parceiros. Basta cadastrar o cupom fiscal no site oficial da promoção (www.promocaotirolez.com.br) para participar dos sorteios com os números da sorte de cada compra. A partir de R$ 60,00 você recebe números extras e tem mais chances de ganhar os sorteios.
Além das experiências gastronômicas, a marca também disponibiliza um segundo prêmio. Com sorteios semanais, você concorre a um ar-condicionado dupla função para deixar o clima perfeito.