Empresa
Barões da Pisadinha e Gil do Vigor lançam música para iFood

Os Barões apresentaram nesta quinta-feira (24), o clipe da música “Tipo iFood” com participação de Gil do Vigor
Os Barões da Pisadinha lançam a sua nova música, “Tipo iFood“, ao mesmo tempo em que os artistas se tornam embaixadores do iFood, maior app de entrega de comida do país. A música foi escrita especialmente para esta ação, pelo compositor Renno Poeta, que também foi o responsável por diversos sucessos de artistas, como Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, entre outros.
“Tipo iFood” não é um jingle, mas sim uma nova faixa que passa a fazer parte do repertório da dupla. Ela foi feita seguindo o DNA dos Barões e utiliza o nome do app como parte do enredo da canção. Ao longo da letra, a palavra iFood faz alusão à forma que a comida chega quando o pedido é feito pelo app: “Vai amor. Me chama, me ilude, que eu chego ligeirinho, gostosinho tipo iFood”.
A dupla de cantores baianos ficou conhecida por emplacar hits contendo outros cenários do cotidiano, como o sucesso “Recairei” e o último lançamento “Zero Saudade”.
“Ficamos super animados quando recebemos o convite da Sony Music Brasil e fomos atrás de uma música que tivesse o nosso estilo. Procuramos nosso amigo Renno Poeta, que já é autor de alguns sucessos nossos, e deu hit. Estamos empolgados com o resultado do clipe e esperamos que o nosso público também goste” – comentam os artistas Rodrigo e Felipe Barão.
Ao mesmo tempo em que Os Barões da Pisadinha passam a figurar na campanha da empresa nos próximos 3 meses, o ex-BBB Gil do Vigor – que também é embaixador do app – tem participação especial no clipe que é um show à parte. Divertido e com clima de festa, o clipe traz cenários e transições criativas, ballet e coreografias exclusivas.
“Estamos muito felizes com o resultado dessa parceria, pois trata-se de um projeto desenvolvido de forma 100% integrada por Mynd, Sony Music, iFood e artistas. Uma grande oportunidade para a marca se associar a uma nova música da dupla, se encaixando na letra e no DNA d’Os Barões de forma genuína. E temos certeza que dessa parceria nascerá um grande hit”, explica Natasha Barros, Gerente de Brand Partnerships & Licensing na Sony Music Brasil.
A Mynd, em parceria com a Sony Music Brasil, foi a responsável pela idealização, desenho estratégico e gerenciamento artístico do projeto.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.
Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.
“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.
A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.
A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.
Empresa
McDonald’s reforça programa Portas Abertas e convida público para visitar cozinhas na Semana da Transparência

Em alusão à Semana da Transparência, que se estende até o dia 28 de setembro, o McDonald’s reforça o convite para que os consumidores participem do programa Portas Abertas em todo o país. A iniciativa consiste em uma visita guiada com duração aproximada de 20 minutos pelas dependências internas e cozinhas dos restaurantes da rede, onde o público pode acompanhar os procedimentos de armazenamento de insumos, higienização, manuseio de ingredientes e o processo produtivo dos sanduíches.
Criado em 2014 pela Arcos Dorados, franqueadora da marca na América Latina e no Caribe, o programa ultrapassou a marca de 15 milhões de participantes na região, sendo 10 milhões desse total registrados em operações no Brasil. O percurso é oferecido de forma gratuita durante o ano todo, podendo ser solicitado diretamente aos funcionários no balcão de atendimento dos estabelecimentos, condicionado ao fluxo de operação da loja e à disponibilidade das equipes no momento.
Levantamentos internos realizados pela companhia com mais de 874 mil participantes nos últimos três anos indicam a receptividade do formato: mais de 98% dos entrevistados declararam melhora na percepção institucional sobre a rede após o percurso, e 99% classificaram a experiência como excelente ou muito boa.
“A transparência é um compromisso diário que assumimos ao abrir nossas cozinhas para todos. Queremos ouvir, responder perguntas e permitir que cada visitante conheça em primeira mão o cuidado e os padrões por trás do seu sanduíche preferido”, destaca David Grinberg, vice-presidente de comunicação corporativa da Arcos Dorados.
A estratégia busca reforçar a confiança do consumidor na cadeia de suprimentos e nos padrões operacionais da rede de fast-food, utilizando a abertura de seus bastidores como ferramenta de aproximação e reputação de marca.








