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Banco24Horas realiza ação de sampling para ampliar presença de marca

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Banco24Horas realiza ação de sampling para ampliar presença de marca

Especialista em marketing promocional e ativação de marcas, a agência paulista WePAD iniciou mais uma ação de sampling para o Banco24Horas. Mais de 7 mil brindes serão distribuídos em estações rodoviárias, da CPTM e do Metrô até o dia 2 de setembro, nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). A ação faz parte de uma série de iniciativas que marcam o anúncio da evolução da expressão da marca Banco24Horas, lançada no dia 11 de agosto.

Durante a ativação, promotoras uniformizadas entregarão um kit composto por uma sacola estilo ecobag, máscara descartável, álcool gel em sachê e cartões postais da marca. Em cada cartão postal há um QR Code que dá acesso uma planilha gratuita de organização financeira elaborada exclusivamente pela equipe do Banco24Horas.

“Por meio de suas soluções financeiras o Banco24Horas proporciona autonomia há mais de 145 milhões de brasileiros. A distribuição da planilha é mais uma ação que tem como objetivo proporcionar praticidade e ajudar cada pessoa a estar no controle da sua vida financeira”, diz Thais Passarela, Head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan.

A planilha permite que o usuário registre todos os seus gastos, a fim de se organizar financeiramente e se programar para poupar dinheiro, e constrói gráficos que o ajudam localizar como suas despesas estão distribuídas, contribuindo para identificar os maiores custos, por categoria. Além disso, por meio da planilha também é possível consultar os saldos finais de cada mês do ano, a partir da soma de todos os recebimentos e despesas.

Segundo Ricardo Melo, diretor de criação da WePAD, o Banco24Horas possui uma capilaridade muito extensa e faz parte da rotina de boa parte da população, por isso a escolha de locais com grande circulação de pessoas. “Como existe uma forte retração econômica por conta da pandemia, o controle de gastos é um dos assuntos mais importantes do cotidiano das famílias brasileiras e os brindes têm a ver com a atual conjuntura e o papel que a marca desempanha. O objetivo é mostrar como a instituição se preocupa tanto com a saúde física, como financeira de seus clientes”, explica Melo.

“A ação, negociada e autorizada pelo Metrô e pela CPTM, foi produzida e executada levando em consideração todos os cuidados ainda necessários com a pandemia, especialmente em relação à higienização dos brindes entregues”, comenta Renan Vilasboas, diretor de operações da agência. “Colocar o novo Banco24Horas em contato direto com o consumidor em um local de enorme fluxo de pessoas, é motivo de grande alegria para nós”, finaliza.

A parceria entre a agência WePAD e o Banco24Horas não é novidade e já se mostrou muito bem-sucedida. Em 2020, a campanha Check-out Fácil, que buscava estreitar o relacionamento com o setor varejista, conquistou três troféus na premiação da 21ª edição do FIP, principal premiação de Live Marketing da América Latina, sendo dois Ouros e um Bronze.

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APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

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Inicialmente nomeada como “Pague em 30”, a proposta formulada pela APRO+SOM evolui e ganha novo escopo com o protocolo do Projeto de Lei nº 1776/2025, agora denominado “Pague em 15”. O texto estabelece o prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de contratos de até R$ 200 mil firmados com empresas do setor criativo, podendo, em caráter excepcional e mediante negociação, ser estendido para até 30 dias. A medida foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay, que acolheu a iniciativa após uma série de reuniões técnicas e institucionais. 

“O projeto é fruto de um processo de articulação parlamentar iniciado em 2024, conduzido pela APRO+SOM com o objetivo de enfrentar os impactos negativos dos longos prazos de pagamento, que comprometem a sustentabilidade econômica do setor de áudio’’, explica Bia Ambrogi, presidente da associação. Após a aprovação da deputada Kokay, o texto passou por análise da Consultoria Legislativa da Câmara e incorporou contribuições relevantes — entre elas, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, que propôs a inclusão expressa de contratos com órgãos e entidades da administração pública, a fim de evitar atrasos recorrentes em pagamentos de projetos culturais encomendados por prefeituras, que chegam a ultrapassar um ano.

Outro ponto de destaque foi a redução do prazo originalmente proposto de 30 para 15 dias corridos nos contratos de menor porte. A alteração foi sugerida pela própria relatora, com o objetivo de garantir maior agilidade nos repasses e minimizar os riscos operacionais e financeiros enfrentados pelos microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte da indústria criativa.

A proposta surge em resposta a um contexto de desequilíbrio nas relações comerciais do mercado criativo. Desde 2012, com o fortalecimento das áreas de procurement nas empresas contratantes, produtoras de som e conteúdo vêm enfrentando condições cada vez mais restritivas, com prazos que frequentemente ultrapassam 90 ou até 120 dias. Esse cenário não apenas compromete o funcionamento das empresas como também inviabiliza o fluxo criativo, estimula a concentração de mercado e fragiliza a diversidade e a inovação. 

A APRO+SOM reforça que esse problema não é novo, mas se agravou quando as empresas passaram a priorizar apenas a redução de custos e resultados rápidos, deixando de lado a qualidade do trabalho e a saúde da produção criativa. Como agravante, os prazos de pagamento aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, pressionando as produtoras a concentrarem esforços em gestão financeira, em vez de criação. Muitas acabam recorrendo a financiamentos para arcar com a produção das obras publicitárias, num ciclo insustentável.

“É essencial que a produção criativa deixe de ser tratada como um custo acessório e passe a ser reconhecida como um investimento estratégico para as marcas; um elemento vital na construção de valor, reputação e conexão com a audiência. O PL 1776/2025 representa, portanto, um avanço concreto na defesa de práticas comerciais mais justas e transparentes, além de contribuir para a valorização do trabalho criativo como parte central da economia da cultura e da comunicação”, conclui Bia Ambrogi.

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Ampro e CULTSP abrem inscrições para curso gratuito de formação em eventos e live marketing

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Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Design de Experiências e Eventos de Marca”, promovido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional – em parceria com o CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura. A iniciativa integra o esforço da entidade em fomentar a profissionalização do setor, contribuindo para a inclusão e a geração de oportunidades por meio da educação.

Com carga horária total de 16 horas, o curso não exige experiência prévia e é destinado a pessoas maiores de 18 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, com limite de 30 vagas, já o início das aulas está previsto para  26 de maio com término em 9 de junho.

As aulas serão conduzidas por Valdeck Junior, diretor do Comitê de Relações Institucionais da AMPRO e CEO da agência Sallero. Jornalista e pós-graduado em Gestão e Marketing Global pela EACH-USP, que atua há mais de 30 anos no mercado de comunicação e já liderou projetos para marcas como Coca-Cola, Heineken, L’Oréal e Banco do Brasil. “A qualificação é uma das chaves para o crescimento do nosso setor. Por isso, essa parceria com o CULTSP PRO é tão relevante: ela democratiza o acesso ao conhecimento e forma uma nova geração de profissionais preparados para atuar em eventos com visão estratégica e foco em experiência de marca”, destaca Valdeck Junior.

A grade de aulas contará com abordagem prática e teórica sobre planejamento, criação, produção e aspectos financeiros de eventos de marca, utilizando cases reais reconhecidos no AMPRO Awards – uma das mais prestigiadas premiações de Live Marketing do país – realizada anualmente e que já consagrou mais de 400 agências.

A iniciativa integra a trilha formativa – parceria inédita para capacitação e inserção de profissionais no mercado de eventos – assinada em janeiro deste ano, como Termo de Cooperação voltado à oferta de cursos gratuitos e à inserção de mão de obra qualificada no mercado, entre o CULTSP PRO e importantes entidades do setor – Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo –  gerida pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).

As aulas serão oferecidas em formato híbrido, com encontros presenciais no Edifício Oswald de Andrade e sessões online ao vivo e as inscrições podem ser feitas por meio deste link ou diretamente no site do CULTSP PRO.

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