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Banco do Brasil inspira com ações criativas de Natal assinadas pela Agência Terruá

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Neste ano de pandemia, o Banco do Brasil (BB) presenteia diversas capitais com iluminação e ações de Natal recheadas de criatividade. Com planejamento e criação da Agência Terruá, o BB convida as pessoas a imaginarem “um fim de ano incrível”, com direito a espaços inspiradores, personagens, iluminação “dançante”, painel gigante interativo, árvore de Natal gigante grafitada, performances, ações sociais, música e um Papai Noel moderno, que conversa com as crianças por videochamada direto do seu home office.

“O BB, com as decorações de fim de ano, quer transportar o visitante a um território de sonhos, imaginando as conquistas e alegrias de 2021”, adianta Antonio Hamilton Mourão, gerente Executivo do Banco do Brasil.

Para o sócio da Agência Terruá, Moisés Gomes: “Até o Papai Noel precisou se reinventar nesse ano maluco. Desenvolver um projeto desse porte, com tantos pontos de contato e de maneira integrada foi um desafio para todos os envolvidos: fornecedores, equipe interna e para o próprio Banco. O resultado é esse presente incrível para a população”, afirma.

No último dia 5, o BB inaugurou, em Brasília, o Bosque da Imaginação, um espaço inspirador e instagramável, com árvores luminosas, que “dançam” conforme a música, luzes e cores que despertam sensações, repleto de personagens natalinos, tudo para visitar de dentro do carro. O objetivo do espaço é transportar o visitante a um território de sonhos, imaginando as conquistas e alegrias de 2021.

O edifício-sede ganhou um painel de LED de 30m x 55m, com arte animada da dupla de artistas urbanos de Brasília, Daniel Toys & Omik. A noite de inauguração contou com abertura da banda de funcionários do BB, Projeto Autoral Livre e videoclipes com apresentação de outras bandas que também são formadas por funcionários, live do Seu Jorge, que cantou ao lado da Orquestra Filarmônica de Brasília, além de uma queima de fogos sustentável – que não afetam a audição da vizinhança e nem a dos bichos de estimação. O evento foi em modelo drive-in.

Uma árvore de Natal de 17 metros, grafitada por Daniel Toys & Omik, também foi inaugurada e enfeitada com ilustrações que remetem à sustentabilidade, cultura, esportes e tecnologia, temas destaque na atuação do Banco do Brasil.

Até o dia 27 de dezembro, fica aberta ainda, no CCBB de Brasília, a Casa do Papai Noel. Um espaço com um trenó voador para as famílias postarem fotos incríveis no Instagram, diversos ambientes lúdicos e uma poltrona gigante, de onde as crianças ganham brindes e podem conversar ao vivo com o bom velhinho, que está trabalhando direto do seu “home office”, via videochamada. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no site www.eventim.com.br e a procura está grande.

A criação da Agência Terruá desenvolveu também, em parceria com a Briva10, ação interativa para os funcionários do Banco: os colaboradores sobem uma foto no hotsite da campanha e sua imagem vira parte da campanha e é projetada no telão de 55 metros de altura, instalado no Ed Sede do Banco.

“Esse projeto envolve muitos pontos de contato e gera conversas com diversos públicos. Em comunicação, isso é o que chamamos de branded content. Um projeto desse porte é um presente para população, mas é também um grande ativo na para a construção da marca do Banco do Brasil”, analisa Duda Moreira Salles, Diretor de Criação da Agência Terruá.

Além dos espaços em Brasília, todos os prédios do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte, bem como o Edifício Maratazzo, em São Paulo, ganharam iluminação especial até o dia 6 de janeiro.

Especializada em Comunicação em diferentes direções, a Agência Terruá cria e executa campanhas em Live Marketing, Marketing de Relacionamento, Marketing de Varejo, Varejo Imobiliário, Marketing Esportivo e Marketing Cultural desde 2013. No portfólio está o atendimento a grandes nomes, como Banco do Brasil, Conselho Federal de Química, Souza Cruz, Nestlé, Ministério da Saúde, Ministério do Turismo, DASA, entre outros. Foi eleita em 2020 Agência Promo e Live Marketing do Ano pelo Prêmio Colunistas Brasília pelo segundo ano consecutivo – em 2019 ganhou dois Ouros e três Bronzes, além dos prêmios de GP Empresário ou Dirigente de Promo e Live Marketing do Ano e GP de Profissional de Promo e Live Marketing do Ano. Para mais informações, basta acessar www.agenciaterrua.com.br.

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LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

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A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.

Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.

O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.

Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.

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EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

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O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.

Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a  EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.

A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.

Inovação na forma de medir resultados

A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.

“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a  conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.

Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.

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