Empresa
Banco Carrefour estrutura agência interna de design e branding

O Banco Carrefour, maior fintail do país e braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, agora conta com um time de profissionais dedicado a branding e à criação de peças publicitárias. O serviço foi internalizado para garantir o controle de demandas e aproximar o elo entre os responsáveis pelo design e estratégia de marca com o time de comunicação, ganhando ainda mais qualidade e velocidade nos processos. O Banco Carrefour destaca que com esse formato de trabalho, a produtividade das peças aumentou em 200%.
A agência foi responsável, por exemplo, pela criação e desenvolvimento do brand lift, redesenhando os guides de identidade visual para o Cartão Carrefour e Cartão Atacadão, além de campanhas de comunicação de novos produtos como o lançamento do Crédito Consignado e campanhas de retenção/renegociação como o feirão “Pagou Limpou” e o “Hora de Quitar”.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









