Empresa
BACARDÍ promove iniciativas para apoiar comunidade coqueteleira no Brasil

Primeiro Webinar Bacardí acontece nessa sexta-feira, com dicas para bartenders de como promover seu trabalho nas redes sociais
Assim como vários outros setores, a coquetelaria também está sofrendo com os impactos causados pela chegada do COVID-19 no Brasil. E para ajudar os bartenders e barstaffs que estão sob o efeito desse cenário, a Bacardí lança duas iniciativas gratuitas como forma de apoiar essa comunidade tão importante para a marca. O Webinar Bacardí que acontece nessa sexta-feira (17), é um curso com profissionais de mídias sociais que ensinam técnicas para gravar vídeos com maior qualidade, para os bartenders promoverem seu trabalho e sua imagem nos canais digitais. Além disso, a Bacardí lançou o Programa de apoio emocional e acolhimento, uma iniciativa online e gratuita com psicólogos para ajudar a preservar a saúde mental durante o período de distanciamento social.
Webinar Bacardí: Aprenda como gravar vídeos com qualidade para redes sociais:
Data e hora: 17 de abril (sexta-feira), às 10h (horário de Brasília)
Via plataforma Zoom (fazer download prévio)
Inscrições: enviar confirmação de participação até o dia 16 de abril, para [email protected]. Ao confirmar, receberá o link e o passo a passo para participar.
Programa de apoio emocional e acolhimento:
Data: a partir de 14 de abril. Os atendimentos são semanais durante os meses de abril e maio.
Via Skype (fazer download prévio)
Inscrições: entrar em contato com um dos embaixadores da marca:
Marcelo Gaya – 11 97320-9480
Maira Marquez – 21 99651-0680
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login