Empresa
Babel-Azza cria campanha de artistas plásticos portadores de deficiência física para ajudar famílias no sertão nordestino para ajudar famílias no sertão nordestino

A APBP Brasil (Associação dos Pintores com a Boca e os Pés), organização internacional presente no Brasil desde a década de 70, que tem como objetivo apoiar os artistas a ganharem autonomia através de seus esforços, habilidade e técnica, mostra que não existe limitação quando o foco é ajudar.
Em parceria com a ONG Amigos do Bem, a ação Arte Solidária reuniu 34 artistas da APBP que, juntos, doaram 79 obras de arte. Todo o valor da venda solidária será revertido para projetos que a Amigos do Bem realiza com famílias carentes que estão sofrendo as consequências da pandemia no sertão nordestino.
“Se o isolamento social está difícil para nós, imagina para as pessoas que vivem no sertão nordestino. Temos muito orgulho desse projeto! Conseguimos reunir 34 artistas que vivem da arte, que são extremamente talentosos e se expressam pintando com a boca e os pés. Estamos contribuindo com o que sabemos fazer de melhor, e saber que essa corrente do bem não acaba, que todo o dinheiro da venda será revertido para quem precisa ainda mais, nos dá força para continuar nossa missão”, diz Paola Manograsso, da APBP.
Para dar força a ação, a agência Babel-Azza criou uma campanha, incluindo a landing-page do projeto e um filme, em que a atriz Denise Fraga faz um convite para que todos participem e ajudem também. “Em momentos difíceis como o que estamos vivendo, o importante é ajudar a quem precisa. E esta é justamente a ideia da campanha e o que a torna tão bonita. Os pintores, que já superam grandes dificuldades em seu dia a dia, se prontificaram a doar seu talento e suas obras para ajudar quem precisa mais”, diz Danilo Moraes, sócio da Babel-Azza.
Para conhecer os artistas e as obras, basta acessar o link http://www.amigosdobem.org/arte-solidaria e fazer sua contribuição. Para assistir ao vídeo da campanha, acesse o YouTube da APBC no link http://www.youtube.com ASSOCIACAOAPBP .
Empresa
La Roche-Posay leva ação interativa para o programa Altas Horas em campanha de lançamento do Effaclar Supramolecular

A La Roche-Posay desembarcou no programa Altas Horas, da TV Globo, com uma ativação especial dedicada ao lançamento do Effaclar Supramolecular, produto desenvolvido para correção de poros e controle de oleosidade. A ação, veiculada em setembro, contou com a condução do apresentador Serginho Groisman e integrou o plano de comunicação e mídia da marca do grupo L’Oréal.
A dinâmica no estúdio promoveu uma interação pedagógica e bem-humorada sobre os diferenciais do produto, reunindo a plateia do auditório, um time de influenciadoras ligadas à empresa e a especialista em beleza Jana Rosa. Na atividade, as convidadas foram desafiadas a apresentar os atributos do item em 30 segundos a partir de palavras-chave do conceito do produto. A plateia participou avaliando as apresentações por meio de sinalizadores visuais e, ao final, o público presente recebeu itens do portfólio da marca.
Como desdobramento para as plataformas digitais, a criadora de conteúdo Edilaine Santos produziu um material no formato vlog para o Instagram, mostrando os bastidores da gravação nos estúdios da emissora dentro de sua linha editorial autoral.
A presença na televisão aberta faz parte de uma estratégia multiplataforma que abrange inserções digitais em redes como TikTok, Meta, YouTube, Pinterest e serviços de streaming, visando o engajamento do público jovem. O planejamento da campanha foi desenhado pelas agências Mutato, Spark e FSB Comunicação.
A formulação do Effaclar Supramolecular busca atender a uma demanda frequente da população brasileira por produtos para peles oleosas com poros dilatados. O desenvolvimento do item foi realizado em colaboração com centros de pesquisa asiáticos e utiliza uma tecnologia inspirada em estudos premiados no setor de química, combinando ácido salicílico e niacinamida em uma mesma estrutura molecular. O produto está sendo comercializado no mercado nacional em embalagens de 40 ml.
Empresa
Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.
Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.
“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.
A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.
A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.








