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Agências

B.done prevê movimentar R$ 63 milhões em 2022

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A relação comercial entre empresas e agências de comunicação no Brasil é historicamente desgastante, seja pela expectativa de entrega, atendimento ou desalinhamento de serviços contratados. Com o propósito de ressignificar esse relacionamento, a B.done – criadora do serviço de matchmaking entre marcas e agências – pretende ser responsável direta pela movimentação de R$ 63 milhões em serviços no setor de comunicação e marketing ao longo deste ano, montante três vezes superior a 2021. Além disso, a companhia prevê atingir faturamento de R$ 3,8 milhões em 2022, um crescimento de 300% em relação ao ano passado.

As perspectivas otimistas são oriundas do seu modelo de negócio disruptivo, que vem se destacando no mercado por trazer uma curadoria especializada x, de vários segmentos da comunicação e marketing, e o entendimento aprofundado da necessidade das marcas. “Hoje temos uma metodologia própria para conduzir as marcas durante um processo de seleção de agências. O primeiro passo é uma conversa com o time de marketing, comercial ou compras para entender melhor o desafio, que podem passar por comunicação, digital, CRM, incentivo de vendas, eventos, comunicação interna, PR, entre outros serviços. A partir daí compartilhamos nossas diretrizes e com o aceite, passamos para o desenvolvimento do briefing ou RFP junto com a marca. Em seguida, vamos buscar no nosso ecossistema as agências que cumprem o perfil, expertise técnica e estão aderentes ao budget do cliente”, explica Cáh Morandi, CEO e fundadora da B.done. “Trata-se de um verdadeiro papel de hunting de agências. Vale ressaltar ainda que nada disso gera custos para as marcas, uma vez que o modelo de remuneração é por meio das agências”, completa.

Criada pela empreendedora em abril de 2020, a companhia conta atualmente com 124 agências parceiras e, ao longo de sua curta trajetória, já atendeu mais de 180 corporações, como Panasonic, Embelleze, Santa Helena Alimentos, On Farm, Mococa, Vagas.com, Movidesk, Faber-Castell. Hoje com 14 colaboradoras, o time é 100% feminino nas áreas de negócios, marketing e operações, sem contar seus parceiros internos que auxiliam nas demais demandas. “Até o final do ano, temos a expectativa de atender mais de 250 organizações e aumentar em até 40% o número de colaboradores”, revela Morandi.

Para suportar essa projeção de crescimento, a B.done está investindo nos seguintes pilares: comunicação e mídia, produto, e educação. “Na primeira frente, reforçamos o time interno e contratamos novas agências para nos atender em diferentes áreas, como relações públicas, digital, e eventos. Em produto, consolidamos toda a nossa base de dados com contatos de empresas com estrutura de marketing e comercial no Brasil em uma intranet para uso do time de operações e as nossas agências clientes. Já no quesito educação, estamos lançando novos serviços que apoiem comercialmente as agências a se desenvolverem e terem mais expertise para geração de novos negócios, além de otimizar seus serviços de acordo com as demandas de mercado”, explica a CEO.

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Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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