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Avantgarde cria primeiro lançamento de produto em realidade estendida (xR) da América Latina para Volvo

A Volvo acaba de lançar sua nova linha F de caminhões com uma experiência virtual inédita e inovadora no segmento automotivo brasileiro, assinada pela Avantgarde. Em um momento histórico da marca – a apresentação de três produtos simultaneamente, os novos caminhões Volvo FH, FM e FMX – a agência projetou o que se tornou o primeiro lançamento de produto em xR (realidade estendida) da América Latina. O evento aconteceu neste dia 16 de junho e foi transmitido ao vivo pelo Youtube da Volvo.
“O lançamento da nova Linha F foi um momento histórico para o segmento de caminhões, por isso, idealizamos um evento que entrará para a história, o primeiro em nossa indústria ao usar xR, Produção Virtual e cenários reais para o lançamento de três produtos simultaneamente, medindo mais de 4m de altura e pesando mais de 8 toneladas cada. Conseguimos unir o mundo virtual e real em uma experiência imersiva que levou o storytelling a outro nível e permitiu a Volvo apresentar sua nova linha de caminhões em cenários cinematográficos, indo das raízes da marca na Suécia a uma viagem pelo Brasil, de norte a sul, sem sair de Curitiba”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.
“A Volvo é reconhecida por levar a seus clientes experiências de marca inéditas, singulares e inesquecíveis. Trazer esse mesmo espírito para um evento on-line foi o nosso grande desafio. Assim como os novos caminhões que lançamos, buscamos uma tecnologia de ponta e inédita em nosso segmento, para reforçar nossa imagem de marca que está sempre na vanguarda”, assegura Felipe Battistella, gerente de marketing e concessionárias da Volvo na A. Latina.
O modelo de evento criado para a Volvo deve lançar tendências e abrir um mundo de possibilidades para marcas que abraçarem o recurso de storytelling imersivo para encantarem o público em produções publicitárias e de conteúdo. A realidade estendida é uma nova técnica utilizada para produção de conteúdo que permite que sejam combinados mundos físicos e virtuais de forma jamais vista antes. Trata-se de uma combinação das tecnologias de realidade virtual, aumentada e mista, que oferece uma completa imersão do público e dos apresentadores dentro do conteúdo e amplia o leque de possibilidades para marcas.
A xR permite que o produto e os apresentadores sejam inseridos dentro de cenários virtuais impressionantes, realistas e integrados aos demais elementos em cena, com níveis superiores de iluminação, texturas, sombras e detalhes.
Com tecnologia de última geração utilizada na série Mandalorian, do Disney +, e jogos como Fortnite e Mortal Kombat 11, a produção épica para a Volvo contou com mais de 150m² em telas de LED, composição em tempo real, câmeras com rastreamento, toneladas de terra, pedras e plantas cenográficas, além de áudio imersivo, para desafiar os limites dos eventos corporativos e da produção audiovisual.
Para convidados especiais e influenciadores, a experiência foi ainda melhor graças a uma caixa de experiências com presentes destinados a ativar todos os seus sentidos, incluindo fone de ouvido, café gourmet, fragrância oficial da Volvo e óculos VR para uma visita virtual 360º a bordo dos novos caminhões Volvo. Os convidados também receberam uma caixa surpresa, com cadeado e senha, que só pôde ser aberta ao final do evento, com um modelo em escala 1:43 do novo Volvo FH 540.
“A Caixa de Experiência reflete uma cultura que temos na marca Volvo de olhar toda a jornada do cliente. Queremos sempre nos diferenciar em cada momento de contato com nossos clientes e, para o lançamento da nova linha, também buscamos acrescentar esse cuidado. Não bastaria apenas vivenciar o momento da LIVE, mas o antes e depois precisavam ser tão especiais quanto”, complementa Felipe.
“Na Avantgarde, somos movidos pela inovação e acreditamos que é essencial buscar incessantemente por novas perspectivas e abordagens cada vez mais criativas para os desafios dos nossos clientes. Neste projeto lançamos mão dos recursos mais modernos disponíveis na produção de eventos de alto nível para promover uma experiência inédita no segmento e superar as expectativas do público da marca. A jornada de experiências também foi pensada para entregar o verdadeiro valor da parceria e afinidade que a Volvo orgulhosamente cultiva com os seus clientes mais estratégicos”, finaliza Ricardo Bruno.
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Hype leva a Renault para mais perto do público com o Kardian Tour

A Hype assina mais um grande projeto para a Renault do Brasil: o Kardian Tour, uma imersão criada para aproximar o público do SUV Kardian — lançado no Brasil em março de 2024 e já consolidado no portfólio da marca — e transformar o ato de dirigir em um espetáculo de marca, tecnologia e emoção. O evento, que acontece de 16 a 19 de outubro no ParkShopping Barigui, em Curitiba, une brand experience e resultado.
Com planejamento, criação, produção e operação integral da Hype, o projeto traduz o propósito da Renault de estar cada vez mais próxima das pessoas — não apenas com design e inovação, mas com vivências que geram desejo e pertencimento.
“O Kardian Tour reforça o que acreditamos como negócio: o brand experience enquanto ferramenta estratégica de valor para as marcas. Quando uma experiência é bem pensada, ela gera engajamento real, resultados de vendas e conexão emocional que perdura além do evento. Essa é a essência do nosso trabalho — unir criatividade, propósito e performance”, esclarece Alessandro Ortali, CEO da Hype.
Instalado em um dos endereços mais valorizados de Curitiba, o Kardian Tour foi pensado para impactar um público exigente e qualificado: 91% das visitas ao shopping são da classe A/B e mais da metade é composta por mulheres – um cenário ideal para promover o contato do público com o SUV urbano da Renault, destacando sua combinação de robustez e elegância de forma natural e contextualizada.
O espaço contará com um car display, onde o veículo em exposição permite que os visitantes conheçam seu design, interior e outros detalhes. A jornada começa no Smart Check-in, onde cada participante agenda seu test drive, escolhendo o horário de preferência de forma autônoma. Depois, segue para a área de experiência de produto e, em seguida, para o espaço de test drive, montado no estacionamento BR.
O percurso interno, de aproximadamente 4 minutos, conduz o público do car display até a pista, que conta com quatro veículos disponíveis para experimentação. Após o trajeto, o visitante chega à tenda principal do evento — um espaço construído especialmente para o Kardian Tour e concebido como o coração da experiência. Ali, a imersão na marca realmente acontece: os participantes são recebidos após o credenciamento e aguardam o início do test drive em um ambiente coberto, confortável e visualmente alinhado ao conceito do evento. O local reúne uma área de convivência com café, mobiliário e peças Kardian da The Originals Store Renault à venda. Também há um carro reserva estático para interação do público e uma área operacional dedicada à equipe Hype, responsável pelo controle dos agendamentos e embarque dos participantes.
Marcello Soares, CCO da Hype conta que “um dos desafios era transformar o estacionamento em uma extensão do universo Renault, criando uma instalação que fosse, ao mesmo tempo, funcional e inspiradora. Ao levar o carro até o público, e não o contrário, conseguimos romper a lógica tradicional de exposição e aproximar as pessoas de forma autêntica. O Kardian Tour é uma experiência que convida o visitante a viver a marca em movimento — antes mesmo de dar a partida.”
O circuito do test drive foi desenhado para garantir fluidez, conforto e segurança aos condutores, e o estacionamento dispõe de uma área ampla e plana, ideal para a montagem da pista. O entorno é valorizado por sua paisagem arborizada, com vista para o Parque Barigui.
A expectativa é de mais de 1.000 test drives por dia de evento, reforçando o potencial de alcance e engajamento da ação.
Mais do que um test drive, o evento se estrutura como uma plataforma de engajamento comercial. Em paralelo à ativação aberta ao público, o Dealer Business mobiliza as concessionárias locais em uma dinâmica de vendas com condições especiais, placar interativo e estímulo de performance, reforçando a sinergia entre experiência e resultado.
Com o Kardian Tour, a Renault leva seu SUV diretamente ao público dentro do shopping e transforma o estacionamento em um espaço de relacionamento com a marca.
Mais uma vez, a Hype reafirma seu papel como parceira estratégica na criação de experiências que reforçam o vínculo entre marca e público, transformando impacto em resultado real.
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Live The Agency expande unidade de negócio focada em Influência e Creators no pulso da cultura
