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Audi lança carro-conceito com condução autônoma

Adicionando mais um veículo para a linha conceito, Audi lança ‘Audi Skysphere Concept’ com novidades tecnológicas e no design
O novo carro-conceito da marca, o Audi skysphere concept, é um conversível com ecossistema digital integrado e condução autônoma, que oferece dois tipos de experiências. Na direção “Esportiva”, há a distância de entre-eixos de 4,94 metros e na “Grand Turismo”, são 5,19 metros.
No segundo modo, volante e pedais ficam ocultos e a sensação de espaço no carro conceito abre novas possibilidades, enquanto o Audi skysphere concept mantém automaticamente um olho na estrada e no tráfego com seu sistema de sensores e leva os ocupantes ao seu destino.
O carro tem como inspiração o roadster Horch 853, definição de luxo na década de 30 e foi desenvolvido pela equipe de Gael Buzyn, do estúdio Audi em Malibu. O conversível apresenta novas tecnologias além da direção autônoma, como a eletrificação e a digitalização, que superam os roadcosters de hoje, como garante Buzyn.
Interior do Audi skysphere concept
Quando se trata dos três próximos carros conceituais Audi skysphere, Audi grandsphere e Audi urbansphere, a marca está colocando o espaço que envolve os passageiros (“esfera”) no centro de suas projeções. Isso porque todos os três veículos são projetados para a condução autônoma de nível 4 – o que significa que, em certas situações de estrada e tráfego definidas, o motorista pode delegar total responsabilidade para o carro e não ter mais que intervir.

Livre de controles, o interior aparece como um ambiente leve e espaçoso, inspirado em muitas áreas pelo universo da Art Deco. Produzido de forma sustentável em tecido de microfibra, o veículo também conta com madeira de eucalipto ambientalmente certificada e o tecido que simula couro produzido sinteticamente em seu interior.
Telas grandes sensíveis ao toque – 1.415 mm de largura, 180 mm de altura – no painel frontal e na área superior do console central são usados para operar os sistemas de informação e entretenimento. No modo autônomo Grand Touring, podem ser usados para exibir conteúdo da internet, videoconferências ou filmes. Pequenos painéis de toque nas portas são usados para operar o ar-condicionado.

Um sistema de som de alta qualidade oferece qualidade de áudio da sala de concertos mesmo quando o veículo está em movimento. Alto-falantes estão escondidos atrás dos painéis da porta e na parede interior traseira para produzir som surround. A forma dos encostos de cabeça impede a turbulência e também o ruído do vento.
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Ypê investe R$ 1,3 milhão para plantar 23 mil mudas e recuperar área equivalente a 15 campos de futebol

O projeto Plantar Vida, uma iniciativa da Ypê em parceria com o H2A Hub Agroambiental e o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), continua avançando em seus esforços para restaurar as Áreas de Preservação Permanente (APPs) no interior das propriedades rurais da Bacia do Rio Camanducaia, que passam pelas cidades de São Paulo e Minas Gerais.
Desde seu início, em 2021, o projeto já plantou 23 mil mudas de espécies nativas em 16 hectares, uma área que corresponde a 15 campos de futebol, contribuindo significativamente para a preservação ambiental e a segurança hídrica da região. A Bacia do Rio Camanducaia abrange cerca de 1.000 km², integra 11 municípios – entre eles Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho, Serra Negra, Socorro, Toledo e Pedra Bela – e é responsável pelo abastecimento de, aproximadamente, 300 mil habitantes. O Plantar Vida tem o potencial de aumentar a cobertura da vegetação nativa do município e aumentar a biodiversidade na região, envolvendo a diminuição dos riscos climáticos.
Com um investimento de cerca de R$ 1,3 milhão, as iniciativas visam a regeneração do vegetação e a melhoria da qualidade da água do Rio Camanducaia, com expectativa de benefícios no médio e longo prazo.
“O Plantar Vida reflete o compromisso da Ypê com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Atingir o marco de plantar 16 hectares em Áreas de Preservação Permanente na Bacia do Rio Camanducaia é um marco importante, pois não só contribui para a recuperação da biodiversidade local, mas também fortalece o papel do produtor rural na proteção e recuperação dos recursos hídricos. Seguiremos trabalhando para expandir essas iniciativas e ampliar o impacto positivo que existe na relação simbiótica entre floresta e água”, afirma Gustavo de Souza, diretor de pesquisa, desenvolvimento, qualidade, WCM e sustentabilidade da Ypê.
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Hering celebra o Dia das Mães com campanha estrelada por Xuxa e Sasha Meneghel, Bruna Marquezine e Neide Maia

Hering, uma das marcas de vestuário brasileiro com 145 anos no mercado, lança a campanha de Dia das Mães, “Mãe, Nosso Maior Ícone”, estrelada por Xuxa e Sasha Meneghel, Bruna Marquezine e Neide Maia. A campanha celebra as relações de afeto, confiança e troca construídas desde a infância.
Na campanha, mães e filhas embarcam juntas em uma aventura de carro, repleta de momentos reais, cheios de emoção, redescobertas e intimidade. As duplas tiveram a oportunidade de reviver lembranças e compartilhar histórias em uma jornada icônica. A campanha enfatiza como os laços se constroem e se fortalecem ao longo do tempo, como a amizade entre Bruna e Sasha, que se conhecem desde pequenas, unidas não só por suas mães, mas por uma relação de carinho, confiança e companheirismo.
“Minha relação com a Sassá é de muito orgulho, orgulho por essa mulher que ela se transformou, mas sempre tive orgulho da menina que ela era e da adolescente que ela foi”, conta Xuxa.
“Nesta campanha, focamos no maior ícone de todos: a mãe. Reforçamos que a maternidade possui seus altos e baixos, mas no final do dia o que importa é a viagem e não o destino. E para contar sobre essa jornada icônica convidamos essas duas duplas mais do que especiais, que compartilham histórias autênticas, destacando os laços de união e amizade que permeiam todos esses anos. Ter Xuxa, Sasha, Bruna e Neide nesta campanha tornou tudo ainda mais icônico, estamos muito felizes com o resultado”, comenta Victoria Toni, diretora de marca da Hering.
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