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Audi do Brasil e Luigi Cani semeiam região desmatada da Amazônia

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O Paraquedista Luigi Cani realizou um dos saltos mais importantes de sua carreira na região amazônica. Desta vez, o recordista mundial do salto com o menor paraquedas do mundo levou 100 milhões de sementes de 27 espécies de árvores nativas do bioma local para uma área remota desmatada no coração da região amazônica. A ação foi promovida pela Audi do Brasil.

“Passamos por um processo bastante exaustivo até reunir todas as ferramentas capazes de fazer essa ação se tornar possível. E não há sensação melhor do que o momento em que tocamos o pé novamente no solo e sabemos que tudo deu certo. As sementes coletadas para o projeto possuem índice germinativo superior a 95% e não necessitam de intervenção humana para germinar, portanto, em alguns anos veremos os frutos dessa ação inédita”, afirma o paraquedista Luigi Cani.

Mais de 3.700 quilos de materiais e equipamentos foram despachados de barco para o munícipio de Novo Aripuanã enquanto outras ações eram realizadas com o Audi e-tron, veículo 100% elétrico da Audi, em solo. Para o salto, uma caixa de madeira biodegradável com mais de 1m³ e 300 kg de sementes foi lançada de uma aeronave a 14 mil pés. Quando chegou a 6500 pés da área desmatada, Luigi Cani mergulhou a 300 km/h, alcançou a caixa em queda livre e liberou as sementes na altura correta para garantir uma distribuição precisa e uniforme.

“A Audi do Brasil tem investido em projetos que sejam capazes de promover os valores da marca por meio de ações que beneficiem e gerem legado para a sociedade. Portanto, apoiar mais esta importante ação do Luigi Cani foi motivo de grande orgulho para todo o time de colaboradores da marca”, celebra Cláudio Rawicz, responsável pela área de marketing e comunicação da Audi do Brasil.

Além das 100 milhões de sementes distribuídas no ar na região desmatada, outras seis milhões de sementes foram entregues para uma comunidade indígena do estado do Amazonas que precisava dos recursos.

Este é o segundo projeto que a Audi anuncia na região norte do Brasil em 2022. Além do plantio das 100 milhões de sementes, a Audi irá instalar postes de energia solar e realizar a entrega de lampiões em comunidades ribeirinhas na região Amazônica em abril, por meio de uma parceria com a Audi Environmental Foundation, braço filantrópico da AUDI AG, e a ONG Litro de Luz. Mais de 100 famílias serão impactadas com o projeto no qual a instalação e entrega dos equipamentos ocorrerão em abril.

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Projeto AstraZeneca Viva a Cultura! 2022

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Há 15 anos, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura!, encanta crianças em tratamento, seus familiares e toda a equipe médica em hospitais de diversas regiões do Brasil. Toda semana, o AstraZeneca Viva a Cultura!, visita um novo hospital, em diferentes regiões do Brasil.

Neste ano, a estreia aconteceu no Hospital de Amor de Barretos (SP) entre os dias 13 e 17 de junho e seguiu para o Hospital de Clínicas (Porto Alegre, RS), de 20 a 24 de junho. Na sequência, Astro, o mascote do projeto, leva suas atividades para a Oncopediatria de Santa Casa Farol (AL), de 4 a 8 de julho e depois segue para o Hospital do Câncer Aldenora Bello (MA), de 11 a 15 de julho. Seguindo sua viagem, Astro segue para o Hospital São Marcos (PI), de 25 a 29 de julho e depois para o Hospital Geral Padre Cícero (CE), de 1º a 5 de agosto. A edição 2022 finaliza suas atividades no Hospital Darcy Vargas (SP), de 15 a 19 de agosto.

Todo ano, é desenvolvido um tema para guiar o projeto. Em 2022 as crianças poderão conhecer lugares poucos explorados no Brasil, através de atividades conduzidas pela ciência e tecnologia. Astro terá uma missão especial em 2022: cada uma das 7 (sete) etapas originará num capítulo de um livro de recordação elaborado pela criançada referente a seu estado/cidade. Além do livro, as crianças terão uma atividade diferente diariamente, como: apresentação teatral (unindo brasilidade e diversão), foto lembrança, oficinas (criação de instrumento musical, oficina de fantoches, stencil em tela, oficina dos bichos e oficina de máscaras), e o tão aguardado “Música nos leitos”.

Para nós, apoiar um projeto como este é contribuir com a melhora destas crianças, pois as atividades estimulam os pacientes, elevando a autoestima e contribuindo no tratamento. Brincadeiras lúdicas e educativas também ajudam a melhorar a saúde”, enfatiza Jorge Mazzei, diretor executivo de relações corporativas, regulatório e diagnósticos da AstraZeneca Brasil.
 

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Grupo V3A ativa sete marcas na etapa Oi Rio Pro da World Surf League

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213 Sports, vertical de esportes do Grupo V3A, e a agência V3A, farão as ativações de sete marcas patrocinadoras da etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, a Oi Rio Pro apresentada por Corona,8ª etapa da temporada. O evento será realizado entre os dias 23 e 30 de junho, na Praia de Itaúna, em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro.

“A presença das marcas em Saquarema, através de ativações junto ao público presente no evento, reforça a importância da parceria entre 213 Sports e a WSL, e da modalidade no posicionamento estratégico das empresas. Mais do que apenas visibilidade de marca, essas ações se preocupam em oferecer experiências únicas, capazes de cativar todos os perfis de fãs do surfe, desde os que acompanham a competição na areia, até os que a seguem através das redes sociais”, afirma Pedro Dau de Mesquita, cofundador e diretor comercial da 213 Sports.

A Oi é mais uma vez patrocinadora da etapa Brasil do Circuito Mundial, e terá presença marcante na praia de Saquarema. Além de oferecer serviços de conectividade de alta performance para torcedores e a transmissão do Oi Rio Pro apresentado por corona, a marca terá um estande de 55 metros quadrados onde o público irá usufruir de uma experiência imersiva. Utilizando tecnologia de realidade aumentada, os participantes entrarão em uma onda e experimentarão a perspectiva de um surfista, mostrando que com Oi Fibra, todo mundo pode surfar em alta velocidade.

Outra atração da marca no evento é a personalização em tempo real das pranchas que serão entregues como troféus aos vencedores das competições masculina e feminina da etapa. O trabalho será realizado pela ilustradora e designer Caró Lago e pelo artista plástico e grafiteiro Kajaman, eternizando nos troféus os momentos vividos durante o campeonato.

Patrocinadora da WSL desde 2019, a Havaianas levará ao evento a sua ‘Loja Surfável’, inédita no Brasil e que utiliza a tecnologia Dry Wave para proporcionar uma experiência única aos visitantes. Em uma piscina de bolinhas que replica o balançar do mar, e sobre boias no formato característico das Havaianas, os visitantes pouco familiarizados com as ondas poderão experimentar as sensações do surf sem tirar os pés da areia. A ação será registrada através de conteúdos instantâneos, que serão disponibilizados para download.

Já o TikTok, que recentemente firmou parceria para cobertura dos eventos da WSL no Brasil até 2023, levará à Saquarema um espaço dedicado a criação de conteúdos para o surfe. Na área externa do estande, atletas e espectadores poderão ainda desfrutar de uma infraestrutura completa com cadeiras, cangas, redes e boias para quem quiser acompanhar o campeonato com o pé na areia.

A plataforma estreia ainda o #TikToknaAreia, programa organizado em quatro núcleos (Estúdio, Areia, Acesso e Backstage) e que trará a cobertura de tudo  o que rola em Saquarema durante a competição, como os resultados das baterias, entrevistas com os atletas, conteúdos de creators parceiros e uma mesa redonda com análise dos rounds e dos desempenhos de cada surfista.

Em sua ação, a 51 Ice apresentará a ação “Ai se fosse um surfstar – Um dia de astro da WSL com a 51 Ice”. Nela, os participantes serão entrevistados igual aos atletas da WSL, e terão de improvisar uma resposta de até 1 minuto, que será gravada e disponibilizada aos usuários, permitindo o compartilhamento nas redes sociais. Após a participação na ação, os concorrer a prêmios exclusivos, sendo o principal deles a oportunidade de desfrutar do Mirante 51 Ice, um lounge localizado no segundo piso do espaço da marca e que oferecerá uma vista exclusiva e degustação dos seus produtos.

A Localiza, por sua vez, vai levar para as areias de Saquarema um estande interativo, com diversas atrações para o público presente. Entre elas está a participação do renomado artista Bruno Br. Ícone do surfe brasileiro, ele colocará sua arte em pranchas que farão parte de um concurso do portal de conteúdos de turismo “Vai Por Mim”. Outra presença de destaque é a da surfista Érica Prado, que apresentará diariamente o Boletim Localiza, vídeos de 1 minuto sobre curiosidades do evento. De encontro à proposta de sustentabilidade da Companhia e da WSL, o estande é feito com 85% de materiais que poderão ser reciclados no final do evento. Além disso, o público poderá conferir o carro elétrico Bolt EV no estande e conhecer de perto o funcionamento do modelo 100% elétrico da Chevrolet.

A Australian Gold, marca de proteção solar, levará pela primeira vez à Saquarema um estande para quem quer curtir o campeonato com conforto e proteção. A marca convida para uma experiência “Feeling Gold” em sua ativação, com lounge, chuveiros e um rooftop com ambientação e câmera slow motion para produção de conteúdo. Além disso, haverá uma roleta de gamefication com distribuição de brindes todos os dias do campeonato.

Já a BFGoodrich, que há 150 anos fabrica pneus para entusiastas que procuram desafios, superação e aventuras em todos os tipos de terreno, estará em Saquarema com um estande inspirado nas tradicionais garagens americanas. Nele, os visitantes poderão realizar recarga em seus celulares e tablets, interagir com os influenciadores pet da Família Surf Dog ( Bono, Cacau, Malibu e Moqueca), e ainda concorrer a pranchas feitas pelo lendário surfista brasileiro Rico de Souza e personalizadas ao vivo com artes exclusivas do artista saquaremense Avnil do Art.

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