Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Ativação completa 15 anos com novo posicionamento

Publicado

em

A Ativação completa 15 anos e anuncia novo posicionamento. Com foco em promover “experiências de verdade entre marcas e pessoas”, a agência emplacou novo modelo de negócios e comemora a evolução com o aprendizado pós-pandemia.

“Num período marcado pela sobrevivência do mercado do Live Marketing, aproveitamos para revisar nosso posicionamento e processos. Entendemos que precisávamos ser vistos como uma solução de experiências com a marca, não apenas uma executora de projetos. Melhoramos nossos processos internos, passamos a oferecer mais inteligência com base em pesquisas e dados e o faturamento tem aumentado significativamente”, afirma o sócio da Ativação, Rafael Phoca.

Com a evolução, a agência passou a oferecer serviço completo de experiência com a marca, deste a concepção e planejamento, branding, planejamento e cobertura de mídia para o job, execução e análise de dados gerados.

Entre as entregas deste ano, a Ativação foi a agência produtora do concurso cultural Gerdau me leva pro Rio!, para a Gerdau, no Rock in Rio. A iniciativa teve Ivete Sangalo como embaixadora e fomentou produções culturais locais, com 312 bandas inscritas de todas as cidades onde a Gerdau produz aço no Brasil. As vencedoras: Arquelano, de Maracanaú (CE); Radioativa, do Rio de Janeiro (RJ); e Tria Arás, de Divinópolis (MG) fizeram suas apresentações no espaço da Gerdau no Festival e vão ganhar consultoria artística do Estúdio Bravo, do produtor e músico Rodolfo Simor.

Criação e operacionalização, identidade visual, o site, toda a seleção do concurso, as liberações legais, a curadoria para julgamento, a logística das bandas até o Rio, a coletiva de imprensa e o vídeo-case do projeto, que registrou os momentos mais importantes das bandas no Rio, foram todos de responsabilidade da Ativação. “Desde o contato da Gerdau conosco, no dia 28 de junho, quando iniciamos o briefing, até a entrega, integramos os times Gerdau e Ativação em um processo de construção para tirar a ideia do papel e transformá-la em realidade, em tempo recorde. No momento de celebrar os 15 anos da Ativação, está aí um presentão!”, comemorou o Diretor de Contas da Ativação, Welder Siqueira.

 

 

Continue lendo

Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

Publicado

em

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

Continue lendo

Agências

Netza&Co lança Shift the Future

Publicado

em

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

Continue lendo