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Associação Internacional de Publicidade (IAA) volta a atuar na América Latina

A IAA (International Advertising Association) retoma sua atuação na América Latina, especificamente no continente LATAM/CETAM, tornando-se um espaço aberto e dinâmico para estabelecer conexões e networking entre os diversos players do mercado.
A IAA é a rede mundial de profissionais de mídia, marketing e comunicação. Fundada em 1938 em Nova York, a IAA representa todas as facetas das indústrias de marketing tradicional e interativo, com mais de 4.000 membros, em 56 países.
Nos últimos 80 anos, a IAA desempenhou um papel importante no apoio à iniciativas nesse setor, como liberdade de expressão, autorregulamentação, publicidade responsável e educação. Como líder mundial para profissionais de marketing e comunicadores, sua missão é atuar como uma porta de entrada para marcas e agências em busca de clientes por meio da expansão global, servindo também de guia para seus parceiros na atual transformação que está ocorrendo na mídia e na comunicação.
Alberto Fernández, CEO e fundador da Normmal, presidente da Normmal Network, foi nomeado vice-presidente da IAA Global e presidente da IAA Latam. Ele será responsável por criar os laços para estabelecer as novas sinergias deste novo desafio. “É uma honra e uma grande responsabilidade liderar o renascimento da IAA em toda a América Latina, um mercado de mais de 600 milhões de pessoas e centenas de milhares de criativos, mídia, agências digitais, instituições acadêmicas, plataformas e mídia off e online. Estou certo de que todas elas encontrarão na IAA Latam o lugar para crescer, aprender, ensinar e se mostrar ao mundo graças a iniciativas como eventos ou programas de desenvolvimento profissional e educacional que estamos preparando”, comenta Alberto Fernández.
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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
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AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.
A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.
“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.
Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.








