Empresa
ASICS lança EVORIDE, novo tênis de performance com economia de energia

Fazendo parte da família RIDE, novo modelo é mais leve e com preço acessível
A ASICS revela o seu mais novo modelo de tênis para performance e que fará parte da família de economia de energia: EVORIDE. Pesando apenas 296g e com preço sugerido de R$ 699,99, o novo modelo de performance da marca é um tênis mais leve e mais acessível da família, sem deixar de seguir a mesma qualidade dos tênis de sucesso METARIDE e GLIDERIDE, lançados no ano passado.
Assim como os outros tênis da família de economia de energia, o EVORIDE apresenta a inovadora tecnologia GUIDESOLE, cujo solado forma uma curva ergonômica e precisa. O objetivo é preservar o movimento de articulação do tornozelo, área onde se gasta mais energia.
Projetado para corredores neutros, o novo modelo oferece o efeito de uma mola na ponta dos pés, proporcionando uma sensação de impulsionamento sem grande esforço durante o movimento para a frente. Com uma curvatura mais moderada, em comparação com os dois tênis anteriores da família, o EVORIDE oferece mais opções para corredores com diferentes estilos de corrida, e necessidades, que desejam tirar proveito da tecnologia GUIDESOLE. Além disso, com uma entressola macia em contato total com o solo, o novo tênis proporciona uma transição suave, do calcanhar aos dedos do pé. Com aspecto emborrachado, o material Super AHAR localizado sob o calcanhar proporciona maior durabilidade.
Apesar do design mais leve, o EVORIDE não perde absolutamente nada em termos de conforto. A entressola FLYTEFOAM Propel oferece amortecimento excepcional e uma sensação macia e responsiva para os pés. O material superior feito de malha elástica multidirecional aprimora a respirabilidade e se ajusta à forma do pé do corredor, proporcionando um melhor ajuste.
Kenichi Harano, diretor executivo e gerente geral sênior do Instituto de Ciências do Esporte (ISS) da ASICS, conta: “Após o sucesso do METARIDE e GLIDERIDE, queríamos trazer a mesma combinação de eficiência energética, amortecimento e durabilidade para mais corredores. Por ser o tênis mais leve e acessível da nossa família de economia de energia, o EVORIDE pode ser o parceiro perfeito para treinamentos, sejam eles de ritmo e/ou longas distâncias, ajudando os corredores a ultrapassar seus limites de velocidade e resistência como nunca antes “.
Para Roberto Sobreira, um dos membros do time ASICS Frontrunner Brasil, bastaram poucos testes para sentir as principais características do novo modelo: “Tive a oportunidade de experimentar o novo tênis em Mallorca. Foram algumas corridas curtas, mas que já me apresentaram os diferenciais. Um tênis de pisada neutra, leve, estável, e responsivo devido ao solado curvado. Senti um maior dinamismo na propulsão da minha passada, me impulsionando para frente o tempo todo. Para quem procura realizar treinos de longa e média distância, recomendo o EVORIDE – principalmente para provas de 10k e 21k”, conta.
O novo tênis de performance da ASICS estará disponível no varejo e no e-commerce da marca por meio do site: http://www.asics.com.br.
Empresa
Kallas Mídia OOH e RETLED fecham parceria de exclusividade nacional para comercialização de painéis digitais no Ceará

A Kallas Mídia OOH e a RETLED, empresa cearense especializada em sinalização digital, formalizaram um acordo de parceria comercial com duração inicial de dois anos. O contrato concede à Kallas a comercialização exclusiva em âmbito nacional do inventário de painéis de LED de grandes formatos da RETLED em Fortaleza e na Região Metropolitana, enquanto a empresa local mantém a gestão operacional dos equipamentos e a venda direta para o mercado do Ceará.
Com a integração, a Kallas passa a incluir os ativos cearenses em circuitos de mídia regional no Nordeste e em planejamentos de abrangência nacional, incluindo formatos de mídia programática. Atualmente, a RETLED opera 14 pontos digitais nas cidades de Fortaleza, Eusébio, Caucaia e Aquiraz — com dimensões padronizadas de 3x5m e 9x3m —, prevendo expandir a rede para 26 telas até o final de 2026 e planejar novos projetos em 2027.
“Identificamos no Ceará uma oportunidade de ampliar nossa atuação no Nordeste com um inventário de mídia digital de grandes formatos. O acordo permite conectar esses ativos a agências e anunciantes de diferentes mercados e criar novas possibilidades de planejamento, inclusive em campanhas que contemplem mais de uma capital da região ou até mesmo nacional”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.
“A representação nacional amplia nossas possibilidades de chegar a marcas e agências que antes eram mais difíceis de acessar diretamente a partir de uma operação local. Nossa expectativa é crescer mais de 50% na receita proveniente da comercialização nacional e elevar em aproximadamente 40% a ocupação dos espaços disponíveis nos painéis”, projeta Carlos Ribeiro, CEO e sócio-fundador da RETLED.
O movimento acompanha o aquecimento do setor de Mídia Exterior no país. Segundo dados do Cenp-Meios, o segmento OOH movimentou R$ 1,86 bilhão no primeiro semestre de 2026 — um crescimento de cerca de 30% em relação ao mesmo período de 2025, atingindo 13,4% do bolo publicitário nacional —, impulsionado pelo fluxo comercial e pelo avanço do turismo no estado do Ceará, que recebeu 3,48 milhões de visitantes no ano anterior.
Empresa
Azul e agência Estalo criam camarote suspenso e ativações de relacionamento na 41ª Oktoberfest Blumenau

A Azul Linhas Aéreas oficializou sua presença na 41ª edição da Oktoberfest Blumenau, realizada no Parque Vila Germânica, em Santa Catarina. Como companhia aérea oficial da festa de tradição alemã, a marca apresentou um projeto de brand experience e relacionamento desenvolvido em parceria com a agência de marketing 360° Estalo, conectando a identidade visual do evento ao conceito criativo “Da bandeira ao avião, da Bavária à Blumenau, no céu da Oktoberfest, Azul é tradição”.
O ponto central da estratégia é um camarote suspenso de 54 m² instalado acima do pavilhão principal do complexo, oferecendo vista panorâmica aos convidados e clientes do programa Azul Fidelidade. A estrutura conta com serviço de alimentos e bebidas (A&B), além de dinâmicas direcionadas à adesão do Clube Azul e acúmulo de pontos. A agência assina também o ponto de fotos (photo opportunity) interativo com distribuição de brindes e impressões em foto Polaroid para prospecção de novos usuários na base do aplicativo.
“Nós aproveitamos o espaço para colocar a Azul no único território que já é dela: o céu. Assim, a marca não precisa transformar o evento e nem disputar com ele, só precisa revelar um ponto de vista que sempre esteve lá. Se você olha para o alto na Oktoberfest, já vê o azul. Então, nós não vestiremos o evento de azul, pelo contrário, ele já é azul e a marca terá um local de honra nesta tradição por revelar um novo significado”, explica Maíra Holtz, sócia-fundadora e vice-presidente de PR da Estalo.
A iniciativa visa fortalecer o posicionamento da Azul no turismo da Região Sul do país e alavancar a conversão de passageiros em frequentadores recorrentes de seu ecossistema de fidelidade durante a segunda maior festa alemã do mundo.







