Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

As redes sociais são a maior fonte para a criatividade dos brasileiros

Publicado

em

Criatividade é uma das maiores qualidades que o brasileiro se orgulha em ter e não é à toa que o país é conhecido por ser um dos maiores produtores de memes do mundo. Para conhecer a fundo a relação dos brasileiros com a habilidade, a Faber-Castell Brasil lançou o Mapa da Criatividade, uma pesquisa de opinião realizada pelo departamento de Consumer Marketing Insights (CMI) da empresa, via painel da MindMiners, instituição de pesquisa referência no comportamento do consumidor. O estudo mostrou que três em cada quatro pessoas se consideram criativas e 96% concordam que a criatividade pode ajudar a transformar o mundo, não sendo apenas uma capacidade artística, mas também de inovação e solução de problemas. Quando o tema são as habilidades para o futuro, a criatividade aparece como uma das três mais importantes, juntamente com capacidade de aprender e resiliência.

A pesquisa constatou que 85% da população concorda que a criatividade é uma habilidade treinável, fato já constatado pela ciência e por instituições de renome mundial, como a Universidade de Harvard, dos Estados Unidos. Em linha com essa premissa, a Faber-Castell atua ativamente com a missão de despertar o potencial criativo das pessoas. “A criatividade é como um músculo: precisa ser exercitada diariamente para se desenvolver. Sabemos que todas as pessoas são criativas, de formas diferentes. Com os estímulos certos, essa capacidade criativa pode aumentar”, destaca a o presidente da Faber-Castell, Marcelo Tabacchi. É por isso que a empresa trabalha de forma inovadora para todas as frentes de negócios: das tradicionais (voltadas para oferecer produtos de papelaria e materiais de escritório) às mais recentes, como a área de novos negócios, responsável pelo Programa de Aprendizagem Criativa e Hora da Invenção. Os projetos promovem a criatividade na educação brasileira, especialmente para crianças.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.

A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.

Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.

A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.

Continue lendo

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo