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As Mais Recentes Tecnologias Implementadas por Operadoras de Cassino

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As Mais Recentes Tecnologias Implementadas por Operadoras de Cassino

As operadoras de cassinos online, comumente referenciadas como as suas donas, estão sempre adaptando os seus sites e apps. Afinal, estamos na era da informação, com o maior grau de atualização frequente já vivenciado pela humanidade, e não poderia ser diferente para os sites de cassino. A maioria dessas mudanças, no entanto, passam despercebidas pelos usuários.

Por isso, além de saber que cassinos como o Pin-Up Casino são recomendados por sites de análise, vale a pena saber o que está sendo implementado. Assim, tem-se uma boa ideia do grau de segurança ou até mesmo de experiência e diversão que se tem ao se cadastrar e jogar num cassino desses.

Realidade Virtual

Atualmente, todo e qualquer jogo de cassino online, inclusive todos os milhares deles disponíveis em sites como o Pin-Up Casino, podem ser jogados com dispositivos móveis. Aos poucos, algumas produtoras já tentam diversificar o seu portfólio com jogos de realidade virtual.

No entanto, ainda é uma atualização que está no início por alguns motivos diferentes. Por exemplo, é uma tecnologia que combina bem com jogos de cartas, mas que talvez não faça tanto sentido com caça-níqueis. Além disso, é preciso estudar-se mais sobre os perigos da realidade virtual.

Tecnologia Blockchain

Desde a criação do Bitcoin, o uso da tecnologia de blockchain tem se popularizado de forma exponencial. Com isso, muitos cassinos já permitem depósitos e saques instantâneos com diversas criptomoedas, incluindo Ethereum, Ripple e Litecoin.

Em outros mercados, há jogos em NFTs atraindo pessoas que apostam seus tokens em busca de diversificar seus investimentos. No mundo dos cassinos, porém, a melhor e mais óbvia utilização da tecnologia blockchain está justamente na privacidade e segurança dos usuários, tanto para manter os seus dados seguros quanto para sacar de forma eficiente.

Análise Inteligente

O conceito de inteligência artificial deu um passo à frente com o machine learning, permitindo que sistemas se adaptem ao comportamento dos usuários não de forma linear, mas de forma realmente inteligente. Com isso, toda a experiência dos jogadores pode ser adequada às suas preferências conforme eles utilizam o cassino.

Isso é especialmente útil no caso de cassinos com milhares de jogos. Filtrá-los pelos provedores ou popularidade pode não ser suficiente para atingir a melhor recomendação possível, mas a análise do comportamento do jogador sim.

Jogo Responsável

Todas as empresas do mercado de apostas devem prezar pelo jogo responsável. Desse modo, alguns cassinos se adiantam e oferecem tanto ajuda aos que encontram problemas quanto ferramentas para monitoramento pessoal a todos os jogadores. Dessa forma, pode-se limitar o acesso a jogos ou depósitos para determinado tempo de uso ou quantia, respectivamente.
Para Onde Caminha a Tecnologia nos Cassinos Online?

Todas as tecnologias mencionadas estão em fase de implementação pelos cassinos online, o que significa que devemos ver melhorias nos próximos anos. Enquanto isso, todos os jogos continuam a ser desenvolvidos por empresas de renome, ao menos para aqueles que escolhem bem os cassinos onde jogam. Por isso, cada novo lançamento parece trazer avanços nos gráficos e na jogabilidade de títulos de qualidade.

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Engov faz chuva de glitter no Farol da Barra

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A contagem regressiva para o Carnaval de Salvador começou de forma grandiosa. O emblemático Farol da Barra foi o cenário para uma ação inédita de Engov, que utilizou a tecnologia Fake Out of Home (FOOH) para criar um espetáculo visual surpreendente: uma chuva de glitter digital que ilumina a capital baiana para anunciar a chegada do novo sabor Pink Lemonade da linha Engov After.

De acordo com a marca, a ideia foi criar impacto sem barreiras físicas, transformando o Farol da Barra em um palco de inovação e entretenimento, sem deixar de lado o espírito festivo do Carnaval. Além do espetáculo visual, a ativação foi projetada para estimular o engajamento nas redes sociais, com desdobramentos interativos e convites para o público participar da narrativa criada pelo produto.

A ação no Farol da Barra é mais uma da série de uma campanha robusta para promover o novo “Engov After sabor Pink Lemonade”. Durante o Carnaval, a marca estará presente em blocos, festas e circuitos carnavalescos em três capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – apostando em ativações digitais e experiências imersivas. O projeto é liderado pelo cantor Léo Santana, sócio do novo produto da linha Engov.

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Como a inteligência artificial está gerando ROI para o marketing em 2025

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Em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo, as equipes de marketing no Brasil estão intensificando o uso da inteligência artificial (IA) como parte essencial de suas estratégias. A HubSpot Brasil realizou, em dezembro de 2024, a pesquisa “Como a IA está gerando ROI para as equipes de marketing em 2025”, com o objetivo de analisar como as empresas brasileiras estão adotando a IA para melhorar suas operações de marketing e gerar resultados tangíveis.

O estudo demonstra que a inteligência artificial está se consolidando como uma ferramenta essencial para o marketing no Brasil, não apenas otimizando processos, mas também gerando retorno significativo sobre o investimento. Organizações que adotam IA estão vendo benefícios claros, como aumento de receitas e maior eficiência operacional. Além disso, as perspectivas para os próximos anos são altamente positivas, com um crescimento contínuo na adoção da tecnologia e novas áreas de aplicação sendo exploradas.

“O uso da inteligência artificial no marketing veio para ficar, e o retorno do investimento é claro para os líderes que adotaram cedo a tecnologia e agora estão em um elevado nível de maturidade”, explica Camilo Clavijo, vice-presidente de vendas para a HubSpot na América Latina. “Adotar novas tecnologias é essencial para impulsionar o crescimento sustentável. No entanto, o verdadeiro diferencial está em saber como integrá-las de forma estratégica, sem perder o foco nas pessoas e nos resultados”.

A pesquisa revela que a maioria das empresas brasileiras começou a adotar IA entre 2022 e 2023 (55,90%), com 45,10% classificando a adoção como avançada. As áreas de maior uso de IA nas estratégias de marketing incluem automação de tarefas (55,90%), criação de conteúdo em texto (52,70%) e criação de conteúdo em vídeo (50,60%). Esse movimento está sendo fortemente apoiado por consultorias especializadas, com 92,4% dos respondentes indicando que contaram com o apoio de consultores e empresas para implementar ferramentas de IA.

Um ponto crucial identificado no estudo foi a preocupação com ética e privacidade: 78,6% dos profissionais afirmaram que esses fatores são essenciais em suas decisões sobre a adoção de IA.

Além disso, a medição do impacto da IA é uma prioridade para as equipes de marketing, com 95,4% dos entrevistados afirmando que utilizam métricas específicas para avaliar os resultados. Os principais indicadores de sucesso incluem o aumento de receitas (59,85%) e o tempo economizado em tarefas operacionais (55,03%). Contudo, os desafios na mensuração são claros, com 29,8% dos profissionais apontando a dificuldade de atribuir resultados diretamente à IA e 26,2% destacando a complexidade na análise de dados.

Apesar desses desafios, a pesquisa aponta que o principal obstáculo para a adoção mais eficaz da IA é a falta de experiência e conhecimentos técnicos, apontado por 40,5% dos entrevistados.

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