Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Arte, cultura e conteúdo pós-festivais serão tema em painel liderado por Rodrigo Cordeiro no Congresso MICE Brasil

Publicado

em

A importância da arte e da cultura para ampliar os horizontes do conteúdo dos eventos será o tema central do painel Arte, Cultura e Conhecimento: as comunidades pós-festivais, que abre o segundo dia de atividades do 6º Congresso MICE Brasil, no próximo dia 28, em São Paulo.

O painel, liderado e moderado por Rodrigo Cordeiro, da NESTY’ Dados, Comunidades, Digital e Conteúdo e criador do projeto Grafitti pela Água, contará com a participação de Ralph Peticov, co-Fundador do HackTown; André Palhano, Fundador da Virada Sustentável; e Leticia Castro, Especialista em Inovação da Globo.

“A pandemia nos fez diversos convites, um deles é que não queremos mais eventos com data para começar e acabar. Alguns entenderam, há tempos, que só transferir informação não basta, os eventos estão sendo construídos com recursos complementares da arte e da cultura, ferramentas que sensibilizam, olham também para o lado emocional e não apenas racional de quem participa. Conseguiremos transmitir as nossas mensagens para o mundo se unirmos os três pilares na construção dos projetos, que são: Arte, cultura e conteúdo”, afirma Cordeiro.

O conteúdo visual trona-se cada vez mais importante para difundir informações e conhecimentos de temas mais complexos para a sociedade. Cases e projetos de sucesso neste sentido farão parte do conteúdo do painel, marcado para começar às 14h30 do dia 28, no palco principal do Congresso. Entre os cases de destaque está o projeto Grafitti pela Água, que coloriu 1.200m2 da ponte do Rio Pinheiros, em São Paulo, com o trabalho de 16 artistas como um convite à população para cumprir seu papel na causa da água. O projeto ainda levou a arte a três chaminés de equilíbrio e pinturas em 30 telas que estiveram em exposição itinerante pela cidade de São Paulo.

“É irrelevante pensarmos isoladamente nas letras que compõem o mercado MICE, pois o que temos pela frente é o desafio de traduzir e maximizar a transmissão da boa informação ao grupo a quem desejamos impactar, ou seja, as nossas comunidades. O futuro do mercado MICE é a integração de todas as letras em nossos projetos, somando com experiência e entretenimento”, complementa Rodrigo Cordeiro.

O 6º Congresso MICE Brasil, que acontece dentro da 19ª Feira EBS | Evento Business Show, é o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país. Neste ano, será presencial, nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Serão dois dias intensos de conteúdo, discussão, networking, internacionalidade, enriquecimento profissional e negócios para profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, incentivo e compras das principais empresas, gestores de eventos associativos, organizadores de eventos técnicos e científicos, DMCs, agências de live marketing, eventos, viagens corporativas e incentivo.

O conteúdo poderá ser acompanhado tanto presencialmente, pelos participantes da Feira EBS credenciados, quanto online, ao vivo, pela plataforma do evento. As inscrições estão abertas pelo site www.feiraebs.com.br e as vagas serão limitadas.

A Feira EBS é o principal acontecimento da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país. Além do 6º Congresso MICE Brasil, a 19ª edição da Feira terá mais de 40 empresas expositoras fornecedoras de soluções para os segmentos MICE e T&D, além da mais nova edição do Speed Meeting EBS, a maior rodada de negócios do segmento no país.

A edição presencial da Feira EBS, que trará o Congresso MICE Brasil e do Speed Meeting, está estruturada para cumprir todos os protocolos de biossegurança. A planta foi elaborada para respeitar o distanciamento durante a circulação das pessoas, durante as rodadas de negócio, nas áreas reservadas para alimentação e na plateia do Congresso. Haverá ainda a exigência do comprovante vacinal, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscaras para o público presente.

O Grupo EBS é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

 

Serviço – 6º Congresso MICE Brasil

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Vagas limitadas

Feira EBS
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Speed Meeting EBS: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h

Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo-SP
Mais informações e inscriçõeswww.feiraebs.com.br

Continue lendo

Eventos

Exposição “Cazuza Exagerado” estreia sua maior edição em São Paulo com novas experiências imersivas

Publicado

em

Depois de conquistar o público carioca e atrair mais de 60 mil visitantes, a exposição “Cazuza Exagerado” desembarca em São Paulo em sua maior edição. A partir de 22 de dezembro, o Shopping Eldorado recebe uma montagem de 1.800 m², mais ampla e detalhada, que mantém o espírito irreverente do artista enquanto apresenta novas experiências imersivas criadas especialmente para a capital.

No Rio de Janeiro, a mostra emocionou personalidades como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Marieta Severo, Frejat, Bebel Gilberto e Sandra de Sá, além de mobilizar fãs de todas as idades. A chegada a São Paulo atende a uma demanda que cresceu nas redes sociais e entre admiradores que aguardavam a oportunidade de viver a exposição de perto. Entre as novidades da temporada está o palco Cantos e Contos, espaço dedicado à música, poesia e encontros especiais que aproxima ainda mais o público do universo do artista.

Apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco, a exposição tem realização da Sorria!, com coprodução da Hit Makers, empresa do Grupo 4ZERO4, Caselúdico e Sociedade Viva Cazuza. Celebrando os 40 anos do álbum “Exagerado”, a mostra propõe uma imersão sensorial e afetiva na trajetória do artista. O público terá acesso a mais de 700 itens originais preservados por Lucinha Araujo ao longo de décadas, entre roupas emblemáticas, documentos, manuscritos, fotos raras, registros audiovisuais e objetos pessoais. Ambientes históricos também foram recriados, como a Pizzaria Guanabara, o palco do Chacrinha, a Galeria Alaska e o camarim do último show no Canecão.

Com curadoria de Ramon Nunes Mello, a edição paulistana apresenta onze salas imersivas que atravessam infância, Barão Vermelho, carreira solo e sua faceta de cronista de uma geração. A montagem inclui ainda conteúdos inéditos sobre a relação de Cazuza com São Paulo, como registros do primeiro show da turnê Ideologia no Aeroanta e lembranças do período em que parte de seu tratamento ocorreu na cidade.

“Cazuza nos inspira a enxergar a vida com mais coragem, irreverência e arte. Depois de tantos pedidos para levar a exposição a São Paulo, é muito especial atender esse desejo do público. Estamos chegando com uma versão extendida, mas com a mesma qualidade que emocionou tantas pessoas no Rio”, afirma Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.

O uso de tecnologia, hologramas, inteligência artificial e projeções expande a força imersiva da mostra e reforça sua proposta de oferecer uma experiência sensorial completa ao visitante. A edição paulista leva essa abordagem ainda mais longe, ampliando a escala das instalações e aprofundando a relação entre memória afetiva, arte e inovação.

Continue lendo

Eventos

Arena Digitalks reúne líderes do mercado para discutir negócios, marketing, inovação e tecnologia em São Paulo

Publicado

em

Nos dias 3 e 4 de dezembro, São Paulo recebe o Arena Digitalks, evento que acontece no Community Creator Academy e reunirá alguns dos principais nomes do mercado para debater tendências, desafios e oportunidades em negócios, marketing, inovação e tecnologia.

Ao longo de dois dias, o público poderá acompanhar uma série de painéis com executivos, especialistas e líderes de diferentes segmentos, proporcionando uma visão estratégica sobre o futuro do ecossistema digital no Brasil. Entre as empresas confirmadas estão Globo, NWB e N Sports, Vivo Ads, IstoÉ, Eurofarma, Getnet, Artplan, SBT, Unilever, Kondzilla e EQI Investimentos, reforçando a pluralidade de vozes e mercados representados no encontro.

Além dos painéis corporativos, o Arena Digitalks também contará com a presença de nomes de destaque do setor. Entre eles, Hugo Rodrigues, ex-chairman da WMcCann; Pyr Marcondes, que atuou como diretor do Meio & Mensagem por 11 anos e é fundador da Macuco Tech Adventures; Marcela Pinori, vice-presidente da Visa Brasil; e Felipe Spina, ex-sócio da Distrito e fundador da Maestro ABM.

“A proposta do Arena Digitalks é oferecer uma imersão completa nas transformações que moldam o ambiente de negócios contemporâneo, conectando profissionais, marcas e criadores em um espaço que estimula troca de conhecimento, networking qualificado e cocriação de soluções inovadoras.” explica Daniel Rosa, CEO do Digitalks.

Com curadoria de conteúdo voltada às principais demandas do mercado atual, o evento se posiciona como um dos mais relevantes do calendário de marketing e inovação, reforçando o compromisso do Digitalks em impulsionar o desenvolvimento do setor e fomentar discussões estratégicas para o futuro digital do país.

O evento também sediará o Arena Bossa, maior competição de startups, em uma iniciativa do Next Group com a Bossa Investimentos. A startup selecionada irá ganhar ganhar mais de R$250 mil em prêmios, sendo R$50 mil em dinheiro, R$30 mil em investimento em mídia, R$50 mil em consultoria de internacionalização além de mais R$125 mil em prêmios.

Continue lendo