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Arte, cultura e conteúdo pós-festivais serão tema em painel liderado por Rodrigo Cordeiro no Congresso MICE Brasil

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A importância da arte e da cultura para ampliar os horizontes do conteúdo dos eventos será o tema central do painel Arte, Cultura e Conhecimento: as comunidades pós-festivais, que abre o segundo dia de atividades do 6º Congresso MICE Brasil, no próximo dia 28, em São Paulo.

O painel, liderado e moderado por Rodrigo Cordeiro, da NESTY’ Dados, Comunidades, Digital e Conteúdo e criador do projeto Grafitti pela Água, contará com a participação de Ralph Peticov, co-Fundador do HackTown; André Palhano, Fundador da Virada Sustentável; e Leticia Castro, Especialista em Inovação da Globo.

“A pandemia nos fez diversos convites, um deles é que não queremos mais eventos com data para começar e acabar. Alguns entenderam, há tempos, que só transferir informação não basta, os eventos estão sendo construídos com recursos complementares da arte e da cultura, ferramentas que sensibilizam, olham também para o lado emocional e não apenas racional de quem participa. Conseguiremos transmitir as nossas mensagens para o mundo se unirmos os três pilares na construção dos projetos, que são: Arte, cultura e conteúdo”, afirma Cordeiro.

O conteúdo visual trona-se cada vez mais importante para difundir informações e conhecimentos de temas mais complexos para a sociedade. Cases e projetos de sucesso neste sentido farão parte do conteúdo do painel, marcado para começar às 14h30 do dia 28, no palco principal do Congresso. Entre os cases de destaque está o projeto Grafitti pela Água, que coloriu 1.200m2 da ponte do Rio Pinheiros, em São Paulo, com o trabalho de 16 artistas como um convite à população para cumprir seu papel na causa da água. O projeto ainda levou a arte a três chaminés de equilíbrio e pinturas em 30 telas que estiveram em exposição itinerante pela cidade de São Paulo.

“É irrelevante pensarmos isoladamente nas letras que compõem o mercado MICE, pois o que temos pela frente é o desafio de traduzir e maximizar a transmissão da boa informação ao grupo a quem desejamos impactar, ou seja, as nossas comunidades. O futuro do mercado MICE é a integração de todas as letras em nossos projetos, somando com experiência e entretenimento”, complementa Rodrigo Cordeiro.

O 6º Congresso MICE Brasil, que acontece dentro da 19ª Feira EBS | Evento Business Show, é o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país. Neste ano, será presencial, nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Serão dois dias intensos de conteúdo, discussão, networking, internacionalidade, enriquecimento profissional e negócios para profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, incentivo e compras das principais empresas, gestores de eventos associativos, organizadores de eventos técnicos e científicos, DMCs, agências de live marketing, eventos, viagens corporativas e incentivo.

O conteúdo poderá ser acompanhado tanto presencialmente, pelos participantes da Feira EBS credenciados, quanto online, ao vivo, pela plataforma do evento. As inscrições estão abertas pelo site www.feiraebs.com.br e as vagas serão limitadas.

A Feira EBS é o principal acontecimento da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país. Além do 6º Congresso MICE Brasil, a 19ª edição da Feira terá mais de 40 empresas expositoras fornecedoras de soluções para os segmentos MICE e T&D, além da mais nova edição do Speed Meeting EBS, a maior rodada de negócios do segmento no país.

A edição presencial da Feira EBS, que trará o Congresso MICE Brasil e do Speed Meeting, está estruturada para cumprir todos os protocolos de biossegurança. A planta foi elaborada para respeitar o distanciamento durante a circulação das pessoas, durante as rodadas de negócio, nas áreas reservadas para alimentação e na plateia do Congresso. Haverá ainda a exigência do comprovante vacinal, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscaras para o público presente.

O Grupo EBS é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

 

Serviço – 6º Congresso MICE Brasil

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Vagas limitadas

Feira EBS
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Speed Meeting EBS: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h

Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo-SP
Mais informações e inscriçõeswww.feiraebs.com.br

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Sprite leva refrescância e ativações exclusivas ao The Town 2025

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Sprite prepara uma série de ativações inéditas para marcar presença no segundo final de semana do The Town 2025, em São Paulo. A iniciativa integra a campanha global “On The Go”, que reforça a conexão da marca com o público jovem e o papel de Sprite como companheira ideal para manter o frescor durante o trajeto até o grande evento.

Criada pela WPP Open X e liderada pela Ogilvy Brasil, a campanha começou com a Cabine do Grito, instalada na Avenida Paulista em agosto. Agora, o destaque é o Sprite Pass, edição especial onde a lata de Sprite se transforma em ticket de metrô, oferecendo acesso a experiências exclusivas no festival.

“Queremos estar ao lado do consumidor nos momentos em que ele mais precisa de uma pausa refrescante, seja no caminho, na preparação ou durante um grande evento, como os festivais de música. Com a novidade, o trajeto até o evento passa a ser parte da experiência, unindo música, mobilidade e, claro, muita refrescância”, afirma Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.

O Sprite Pass é distribuído em duas estações estratégicas da capital paulista: Morumbi e Pinheiros. Quem estiver nas estações tem a chance de ganhar uma lata de Sprite com QR Code integrado para uso no metrô e uma pulseira exclusiva que desbloqueia brindes e experiências no espaço da marca dentro do festival.

Para quem adquiriu o ticket expresso do The Town pelo site, pode viver a experiência no Expresso Sprite”, um trem exclusivo totalmente envelopado com a identidade da marca, com distribuição de produtos e DJ ao vivo, transformando o deslocamento em uma prévia do festival.

Durante o festival, a marca apresenta a Sprite Stationum bar cenográfico em formato de uma gigantesca pedra de gelo. O espaço é o ponto de encontro para celebrar a música, se refrescar entre os shows, desbloquear brindes exclusivos e vivenciar de perto o sabor inconfundível de Sprite.

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Fibra.ag assina ativação para brasileira Legitimuz no SBC Summit 2025

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O mercado global de sports betting e iGaming vive um momento de crescimento acelerado, impulsionado por inovação tecnológica e regulamentações em expansão. Inserida nesse contexto, a Legitimuz, primeiro provedor brasileiro de KYC (Know Your Customer) para iGaming certificada ISO/IEC 27001:2022 e com tecnologia validada pela Gaming Laboratories International (GLI), marca presença no SBC Summit 2025 com ativação assinada pela Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience da América Latina.

Entre 16 e 18 de setembro, a Legitimuz apresentará suas soluções em estande de 54m² localizado no pavilhão de tecnologia da Feira Internacional de Lisboa (FIL), que, segundo a organização, deve reunir 30 mil profissionais de mais de 130 países e contará com cerca de 700 expositores, consolidando-se como epicentro global de inovação, negócios e conexões estratégicas no setor.

“KYC é experiência do usuário. Quando identidade vira parte da jornada, há menos atrito e mais previsibilidade. O reaproveitamento consentido de documentos pré-validados reduz reenvios, acelera aprovações, derruba CAC e encurta o time-to-FTD”, diz Kayky Janiszewski, CEO da Legitimuz

O espaço foi concebido para proporcionar experiência imersiva e acolhedora, com três pilares principais: área de relacionamento com café brasileiro; espaço de demonstrações interativas das soluções tecnológicas da Legitimuz, como verificação de identidade e monitoramento inteligente, com demonstrações em tempo real e consultoria especializada para operadores e stakeholders; e ativações que promovem engajamento sensorial com brindes personalizados. Fechando cada dia de feira, será realizado happy hour, com caipirinhas artesanais e música brasileira, promovendo trocas genuínas com o público internacional.

“Estar presente em um evento desse porte e em outro país é uma oportunidade estratégica. Queremos traduzir a força da inovação brasileira em uma experiência que represente nossa cultura e, ao mesmo tempo, posicione a Legitimuz no centro das discussões tecnológicas do setor”, afirma Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag.

Com agenda que inclui palestrantes de nomes como Gary Vaynerchuk e Randi Zuckerberg, além de trilhas temáticas como Tech, AI, Compliance e Mercados Globais, o SBC Summit reforça o posicionamento da Europa como um dos polos mais dinâmicos do iGaming mundial. Em 2024, o evento movimentou cerca de €100 milhões em impacto econômico indireto em Lisboa, e a expectativa é que 2025 vá ainda além.

Expansão internacional – A presença da Fibra.ag com um projeto autoral e enraizado em identidade brasileira reforça o potencial de agências nacionais em liderar projetos globais. Com a assinatura desse projeto, a agência ratifica sua estratégia de expansão global, pois anunciou recentemente a abertura da Fibra México, operação conjunta com a Dover Medios, agência mexicana especializada em marketing 360°. A parceria estabelece hub criativo e operacional entre México e Brasil, com atuação prevista em campanhas regionais e internacionais, incluindo projetos voltados à Copa do Mundo de 2026.

Além da nova operação mexicana, a Fibra.ag também tem intensificado sua presença nos Estados Unidos e América Latina com projetos relevantes como o Coke Studio Latam, plataforma musical da Coca-Cola, para a qual foi responsável por toda a curadoria, produção artística e audiovisual em países como Brasil, México, Argentina e Peru.

“Essas ações reafirmam nosso posicionamento como agência criativa, diversa e inclusiva, com visão global e capacidade de traduzir marcas e narrativas locais em experiências relevantes para públicos internacionais, conectando cultura, inovação e propósito em cada projeto”, conclui Andrea Pitta.

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