Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Arte, cultura e conteúdo pós-festivais serão tema em painel liderado por Rodrigo Cordeiro no Congresso MICE Brasil

Publicado

em

A importância da arte e da cultura para ampliar os horizontes do conteúdo dos eventos será o tema central do painel Arte, Cultura e Conhecimento: as comunidades pós-festivais, que abre o segundo dia de atividades do 6º Congresso MICE Brasil, no próximo dia 28, em São Paulo.

O painel, liderado e moderado por Rodrigo Cordeiro, da NESTY’ Dados, Comunidades, Digital e Conteúdo e criador do projeto Grafitti pela Água, contará com a participação de Ralph Peticov, co-Fundador do HackTown; André Palhano, Fundador da Virada Sustentável; e Leticia Castro, Especialista em Inovação da Globo.

“A pandemia nos fez diversos convites, um deles é que não queremos mais eventos com data para começar e acabar. Alguns entenderam, há tempos, que só transferir informação não basta, os eventos estão sendo construídos com recursos complementares da arte e da cultura, ferramentas que sensibilizam, olham também para o lado emocional e não apenas racional de quem participa. Conseguiremos transmitir as nossas mensagens para o mundo se unirmos os três pilares na construção dos projetos, que são: Arte, cultura e conteúdo”, afirma Cordeiro.

O conteúdo visual trona-se cada vez mais importante para difundir informações e conhecimentos de temas mais complexos para a sociedade. Cases e projetos de sucesso neste sentido farão parte do conteúdo do painel, marcado para começar às 14h30 do dia 28, no palco principal do Congresso. Entre os cases de destaque está o projeto Grafitti pela Água, que coloriu 1.200m2 da ponte do Rio Pinheiros, em São Paulo, com o trabalho de 16 artistas como um convite à população para cumprir seu papel na causa da água. O projeto ainda levou a arte a três chaminés de equilíbrio e pinturas em 30 telas que estiveram em exposição itinerante pela cidade de São Paulo.

“É irrelevante pensarmos isoladamente nas letras que compõem o mercado MICE, pois o que temos pela frente é o desafio de traduzir e maximizar a transmissão da boa informação ao grupo a quem desejamos impactar, ou seja, as nossas comunidades. O futuro do mercado MICE é a integração de todas as letras em nossos projetos, somando com experiência e entretenimento”, complementa Rodrigo Cordeiro.

O 6º Congresso MICE Brasil, que acontece dentro da 19ª Feira EBS | Evento Business Show, é o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país. Neste ano, será presencial, nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Serão dois dias intensos de conteúdo, discussão, networking, internacionalidade, enriquecimento profissional e negócios para profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, incentivo e compras das principais empresas, gestores de eventos associativos, organizadores de eventos técnicos e científicos, DMCs, agências de live marketing, eventos, viagens corporativas e incentivo.

O conteúdo poderá ser acompanhado tanto presencialmente, pelos participantes da Feira EBS credenciados, quanto online, ao vivo, pela plataforma do evento. As inscrições estão abertas pelo site www.feiraebs.com.br e as vagas serão limitadas.

A Feira EBS é o principal acontecimento da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país. Além do 6º Congresso MICE Brasil, a 19ª edição da Feira terá mais de 40 empresas expositoras fornecedoras de soluções para os segmentos MICE e T&D, além da mais nova edição do Speed Meeting EBS, a maior rodada de negócios do segmento no país.

A edição presencial da Feira EBS, que trará o Congresso MICE Brasil e do Speed Meeting, está estruturada para cumprir todos os protocolos de biossegurança. A planta foi elaborada para respeitar o distanciamento durante a circulação das pessoas, durante as rodadas de negócio, nas áreas reservadas para alimentação e na plateia do Congresso. Haverá ainda a exigência do comprovante vacinal, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscaras para o público presente.

O Grupo EBS é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

 

Serviço – 6º Congresso MICE Brasil

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Vagas limitadas

Feira EBS
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Speed Meeting EBS: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h

Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo-SP
Mais informações e inscriçõeswww.feiraebs.com.br

Continue lendo

Eventos

Farol Santander São Paulo recebe exposição inédita e interativa sobre a arte popular brasileira

Publicado

em

O Farol Santander São Paulo, centro de cultura, turismo lazer e gastronomia, recebe, de 22 de agosto a 23 de novembro de 2025, a exposição Brasil: Arte Popular, com curadoria de Leonel Kaz e Jair de Souza. A mostra, uma das mais significativas, completas e representativas já realizadas sobre o tema, reúne cerca de 200 conjuntos artísticos, totalizando mais de 400 itens que representam a inventividade, a força simbólica, as tradições, as origens e a relevância de uma arte moldada em estado puro pelas mãos dos brasileiros.

Em mais de 600m² de área expositiva, são contemplados artistas e trabalhos desde os primórdios da criação em território nacional, até a contemporaneidade. A exposição ocupa as galerias dos andares 20 e 19 e conta também com interatividade a partir de uma mesa percussiva digital e instrumentos musicais artesanais e orgânicos.

A arte popular brasileira é singular e pode ser considerada a mais diversa do mundo. No Brasil, cada artista propõe sua originalidade própria, por meio do território em que habita e dos materiais que utiliza (barro, argila, madeira, ferro, folha de flandres, penachos).

A partir desta origem, há a criação de um universo que traduz a herança histórica recebida de seus antepassados, das lendas que cada qual escutou, da música e ritmos que ouviu. A arte popular brasileira faz com o que o público se reconheça nela e, ao mesmo tempo, conheça um Brasil ainda não tão desbravado em diversas medidas.

De acordo com a proposta curatorial e ampla pesquisa realizada em território nacional, junto a colecionadores de todo o Brasil, essa exposição faz brotar, diante dos olhos, um país profundo, que é capaz de entrelaçar as suas origens étnicas com toda uma magia. E é justamente no mesmo momento em que todos os olhos do mercado de arte se voltam, finalmente, à importância da arte popular, que o Farol Santander São Paulo promove uma das mais amplas exposições sobre o tema.

“Essa é uma exposição espetáculo, possivelmente, a maior sobre arte popular brasileira já realizada. Nossa arte popular é nossa história. Há uma África inteira dentro de cada um de nós. Há uma inteira América também. Mostrar a força destes territórios e destas origens não apenas por palavras, mas por objetos criados pela mão inventora de coisas, é o propósito da exposição”, analisa o curador Leonel Kaz.
 

Continue lendo

Eventos

PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Publicado

em

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.

“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.

Continue lendo