Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Arena Hub é inaugurado em evento 100% digital

Publicado

em

Anunciado em setembro de 2019, pelo Governador João Doria, o maior centro de inovação para o esporte da América Latina já tem mais de 40 startups pré-selecionadas e dará início aos Desafios, Programas de Conteúdo e Mentoria com live inaugural no próximo dia 7 de maio. Participações especiais online de João Doria (Governador do Estado de SP), Mauro Silva (FPP), Lars Grael e Flavio Canto, entre outros

Anunciado no ano passado pelo Governo do Estado de S.Paulo, Secretaria de Esportes do Estado de S.Paulo, Federação Paulista de Futebol, EY, 2Simple, Allianz Parque, V3A e BNZ, o Arena Hub, maior centro de inovação e fomento ao empreendedorismo com foco em esportes e entretenimento da América Latina, vai iniciar sua operação em formato 100% digital, devido ao momento de isolamento e distanciamento social pelo qual o país e o mundo todo está passando. O evento de lançamento terá transmissão ao vivo, e será realizado no próximo dia 7 de Maio, com uma programação completa e específica para o fomento da inovação na indústria esportiva. O cadastro (gratuito) para acesso à transmissão do evento é através do site do Arena Hub (www.arenahub.com.br).

“Procuramos priorizar startups com propostas extremamente relevantes para o desenvolvimento do ecossistema, principalmente em um momento tão desafiador como este que estamos vivendo. Fomentar o senso de comunidade é essencial para promover a transformação da indústria”, diz Renato Gil – Co-Founder da 2simple.

“Passamos grande parte do nosso tempo empreendendo e buscando insights que se transformem em soluções para um sem número de oportunidades que vivemos cotidianamente. Somos um dos maiores ativos do mercado do entretenimento e esportes do mundo. Pelo Allianz Parque passam as maiores empresas de entretenimento, artistas, atletas, patrocinadores, clubes, consumidores, etc. Imagina tudo isso no mesmo lugar, ao mesmo tempo. Exatamente no “quintal da nossa casa”, só que agora estará disponível para todos!”, declara Marcio Flores, Diretor Comercial do Allianz Parque.

O evento online, que terá a apresentação de Fernando Cachinho, sócio-diretor da V3A e conselheiro da Arena Hub, abordará três temas centrais: “Arenas como plataforma de negócios”, com as participações de Pedro Daniel (EY), Guilherme Figueiredo (TVNSports), Luiz Davantel (WTorre) e um representante da Allianz Seguros. “Inovação na Retomada do Crescimento Pós-Covid19”, com presença de Mauro Silva, vice presidente da Federação Paulista de Futebol, e “Esporte como Plataforma de Impacto Social” promovendo um debate entre Flavio Canto, Lars Grael e outros grandes nomes (programação completa abaixo).

Cachinho detalha como será a dinâmica do evento. ”Por questões de segurança impostas pelo isolamento social, nosso lançamento será feito no ambiente digital, com os convidados participando de suas casas. Será um privilégio dar o pontapé inicial em um dos principais objetivos do Arena Hub: promover conexões. Durante todo o evento, teremos as participações de agentes que simbolizam transformação socioeconômicas através do esporte. O lançamento será um cartão de visitas do Arena Hub, um ambiente digital interligando stakeholders fundamentais: as startups, empresas, entidades esportivas, governo e sociedade civil. Todos com espírito colaborativo e foco na geração de conhecimento”, afirma o executivo.

Assim como em outros centros de inovação em atividade no Brasil e no exterior, o Arena Hub reúne remotamente diversos players de um mesmo setor interessados em trabalhar de forma conjunta para desenvolver soluções a desafios estratégicos gerando impacto econômico e social. Para isso, o Arena Hub trabalha com startups em diferentes estágios de desenvolvimento oferecendo auxílio por meio de diversos programas de aceleração, capacitação, challenges, hackathons, mentorias coletivas, acesso à conteúdo e conhecimento.

“O Arena Hub segue firme em seu propósito de conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas para criar, apoiar e acelerar iniciativas, empresas, tecnologias e ideias que melhorem a vida das pessoas”, diz Ricardo Trade – Conselho Diretivo do Arena Hub. “Já temos mais de 40 startups selecionadas, além de mais de 25 entidades parceiras. As inscrições seguem abertas para outras interessadas, independentemente de iniciarmos os conteúdos online” – Danillo Dorazio – COO do Arena Hub.

O projeto foi idealizado pelo Governo do Estado de S.Paulo, pela Federação Paulista de Futebol (FPF), EY e 2simple. Não haverá utilização de recurso público, sendo o Governo do Estado um beneficiário pela geração de empregos e desenvolvimento de projetos. “Buscamos inspiração em iniciativas internacionais para desenvolver o esporte como plataforma capaz de construir um mundo de negócios melhor, unindo pessoas e oportunidades por meio da tecnologia”, afirma Pedro Daniel, diretor-executivo de Esportes, Mídia e Entretenimento da EY.

O espaço físico, a gestão e o design é responsabilidade do Allianz Parque, uma das arenas mais inovadoras do mundo. O espaço, ocupará mais de 4.000 m² na ala noroeste do Allianz e reunirá centenas de startups com a missão de gerar inovação aplicada aos desafios da indústria esportiva, gerando alto impacto econômico e social.

O Arena Hub é uma Associação sem fins lucrativos, e será mantido por empresas da iniciativa privada, que se beneficiarão com toda a tecnologia e inovação geradas dentro do núcleo, podendo utilizar as startups para solução de seus problemas internos e criação de projetos com foco em desenvolvimento econômico e social.

Programação completa Lançamento Digital Arena Hub:

Data: 07 de maio
Horário: 09h45-13h00
Transmissão online. Acesso pelo: https://www.arenahub.com.br/

Programação:

09h45 às 10h00 – Abertura Arena Hub – Fernando Cachinho, sócio-diretor da V3A e conselheiro do Arena Hub
10h00 às 10h15 – João Dória – Governador do Estado de São Paulo
10h15 às 10h45- Ricardo Trade – Conselho Diretivo do Arena Hub / Danillo Dorazio – COO do Arena Hub / Renato Gil – 2simple
10h45 às 11h30 – “Arenas como plataforma de negócios” – Pedro Daniel (EY), Guilherme Figueiredo (TVNSports), Luiz Davantel (WTorre) e Aline Pellegrino (Diretora Futebol Feminino)
11h30 às 12h15 – Painel “Inovação na Retomada do Crescimento Pós-Covid19” – Mauro Silva (FPF), Ivan Martinho (WSL), Álvaro Cotta(NBB), Fontenelle (CBB) e Fernando Cachinho (V3A/Arena Hub)
12h15 às 13h00 – Painel “Esporte como Plataforma de Impacto Social” Flávio Canto (Instituto Reação), Daniela Castro(Pacto pelo Esporte), Lars Grael (Projeto Grael), Patricia Vital (TCL) e Ricardo Mazzucca (Arena Hub)

13h00 – Encerramento do Evento.

Após o evento de lançamento, o Arena Hub continuará operando remotamente e disponibilizando uma série de conteúdos gratuitos de mentoria, treinamento e educação, para todas as startups Associadas.

As startups inscritas e que já farão parte do Arena Hub físico, receberão mentoria e consultoria para dar andamento aos seus projetos, principalmente os que estão ligados a soluções para o esporte durante a crise do Covid-19.

Para fazer parte do Arena Hub, as startups interessadas podem se cadastrar no site do Arena Hub ou enviar email para [email protected].

Arena Hub:

Idealização e realização: EY, 2simple, Allianz Parque, V3A, BNZ, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e Federação Paulista de Futebol (FPF)

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo