Digital
Arena Hub é inaugurado em evento 100% digital
Anunciado em setembro de 2019, pelo Governador João Doria, o maior centro de inovação para o esporte da América Latina já tem mais de 40 startups pré-selecionadas e dará início aos Desafios, Programas de Conteúdo e Mentoria com live inaugural no próximo dia 7 de maio. Participações especiais online de João Doria (Governador do Estado de SP), Mauro Silva (FPP), Lars Grael e Flavio Canto, entre outros
Anunciado no ano passado pelo Governo do Estado de S.Paulo, Secretaria de Esportes do Estado de S.Paulo, Federação Paulista de Futebol, EY, 2Simple, Allianz Parque, V3A e BNZ, o Arena Hub, maior centro de inovação e fomento ao empreendedorismo com foco em esportes e entretenimento da América Latina, vai iniciar sua operação em formato 100% digital, devido ao momento de isolamento e distanciamento social pelo qual o país e o mundo todo está passando. O evento de lançamento terá transmissão ao vivo, e será realizado no próximo dia 7 de Maio, com uma programação completa e específica para o fomento da inovação na indústria esportiva. O cadastro (gratuito) para acesso à transmissão do evento é através do site do Arena Hub (www.arenahub.com.br).
“Procuramos priorizar startups com propostas extremamente relevantes para o desenvolvimento do ecossistema, principalmente em um momento tão desafiador como este que estamos vivendo. Fomentar o senso de comunidade é essencial para promover a transformação da indústria”, diz Renato Gil – Co-Founder da 2simple.
“Passamos grande parte do nosso tempo empreendendo e buscando insights que se transformem em soluções para um sem número de oportunidades que vivemos cotidianamente. Somos um dos maiores ativos do mercado do entretenimento e esportes do mundo. Pelo Allianz Parque passam as maiores empresas de entretenimento, artistas, atletas, patrocinadores, clubes, consumidores, etc. Imagina tudo isso no mesmo lugar, ao mesmo tempo. Exatamente no “quintal da nossa casa”, só que agora estará disponível para todos!”, declara Marcio Flores, Diretor Comercial do Allianz Parque.
O evento online, que terá a apresentação de Fernando Cachinho, sócio-diretor da V3A e conselheiro da Arena Hub, abordará três temas centrais: “Arenas como plataforma de negócios”, com as participações de Pedro Daniel (EY), Guilherme Figueiredo (TVNSports), Luiz Davantel (WTorre) e um representante da Allianz Seguros. “Inovação na Retomada do Crescimento Pós-Covid19”, com presença de Mauro Silva, vice presidente da Federação Paulista de Futebol, e “Esporte como Plataforma de Impacto Social” promovendo um debate entre Flavio Canto, Lars Grael e outros grandes nomes (programação completa abaixo).
Cachinho detalha como será a dinâmica do evento. ”Por questões de segurança impostas pelo isolamento social, nosso lançamento será feito no ambiente digital, com os convidados participando de suas casas. Será um privilégio dar o pontapé inicial em um dos principais objetivos do Arena Hub: promover conexões. Durante todo o evento, teremos as participações de agentes que simbolizam transformação socioeconômicas através do esporte. O lançamento será um cartão de visitas do Arena Hub, um ambiente digital interligando stakeholders fundamentais: as startups, empresas, entidades esportivas, governo e sociedade civil. Todos com espírito colaborativo e foco na geração de conhecimento”, afirma o executivo.
Assim como em outros centros de inovação em atividade no Brasil e no exterior, o Arena Hub reúne remotamente diversos players de um mesmo setor interessados em trabalhar de forma conjunta para desenvolver soluções a desafios estratégicos gerando impacto econômico e social. Para isso, o Arena Hub trabalha com startups em diferentes estágios de desenvolvimento oferecendo auxílio por meio de diversos programas de aceleração, capacitação, challenges, hackathons, mentorias coletivas, acesso à conteúdo e conhecimento.
“O Arena Hub segue firme em seu propósito de conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas para criar, apoiar e acelerar iniciativas, empresas, tecnologias e ideias que melhorem a vida das pessoas”, diz Ricardo Trade – Conselho Diretivo do Arena Hub. “Já temos mais de 40 startups selecionadas, além de mais de 25 entidades parceiras. As inscrições seguem abertas para outras interessadas, independentemente de iniciarmos os conteúdos online” – Danillo Dorazio – COO do Arena Hub.
O projeto foi idealizado pelo Governo do Estado de S.Paulo, pela Federação Paulista de Futebol (FPF), EY e 2simple. Não haverá utilização de recurso público, sendo o Governo do Estado um beneficiário pela geração de empregos e desenvolvimento de projetos. “Buscamos inspiração em iniciativas internacionais para desenvolver o esporte como plataforma capaz de construir um mundo de negócios melhor, unindo pessoas e oportunidades por meio da tecnologia”, afirma Pedro Daniel, diretor-executivo de Esportes, Mídia e Entretenimento da EY.
O espaço físico, a gestão e o design é responsabilidade do Allianz Parque, uma das arenas mais inovadoras do mundo. O espaço, ocupará mais de 4.000 m² na ala noroeste do Allianz e reunirá centenas de startups com a missão de gerar inovação aplicada aos desafios da indústria esportiva, gerando alto impacto econômico e social.
O Arena Hub é uma Associação sem fins lucrativos, e será mantido por empresas da iniciativa privada, que se beneficiarão com toda a tecnologia e inovação geradas dentro do núcleo, podendo utilizar as startups para solução de seus problemas internos e criação de projetos com foco em desenvolvimento econômico e social.
Programação completa Lançamento Digital Arena Hub:
Data: 07 de maio
Horário: 09h45-13h00
Transmissão online. Acesso pelo: https://www.arenahub.com.br/
Programação:
09h45 às 10h00 – Abertura Arena Hub – Fernando Cachinho, sócio-diretor da V3A e conselheiro do Arena Hub
10h00 às 10h15 – João Dória – Governador do Estado de São Paulo
10h15 às 10h45- Ricardo Trade – Conselho Diretivo do Arena Hub / Danillo Dorazio – COO do Arena Hub / Renato Gil – 2simple
10h45 às 11h30 – “Arenas como plataforma de negócios” – Pedro Daniel (EY), Guilherme Figueiredo (TVNSports), Luiz Davantel (WTorre) e Aline Pellegrino (Diretora Futebol Feminino)
11h30 às 12h15 – Painel “Inovação na Retomada do Crescimento Pós-Covid19” – Mauro Silva (FPF), Ivan Martinho (WSL), Álvaro Cotta(NBB), Fontenelle (CBB) e Fernando Cachinho (V3A/Arena Hub)
12h15 às 13h00 – Painel “Esporte como Plataforma de Impacto Social” Flávio Canto (Instituto Reação), Daniela Castro(Pacto pelo Esporte), Lars Grael (Projeto Grael), Patricia Vital (TCL) e Ricardo Mazzucca (Arena Hub)
13h00 – Encerramento do Evento.
Após o evento de lançamento, o Arena Hub continuará operando remotamente e disponibilizando uma série de conteúdos gratuitos de mentoria, treinamento e educação, para todas as startups Associadas.
As startups inscritas e que já farão parte do Arena Hub físico, receberão mentoria e consultoria para dar andamento aos seus projetos, principalmente os que estão ligados a soluções para o esporte durante a crise do Covid-19.
Para fazer parte do Arena Hub, as startups interessadas podem se cadastrar no site do Arena Hub ou enviar email para [email protected].
Arena Hub:
Idealização e realização: EY, 2simple, Allianz Parque, V3A, BNZ, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e Federação Paulista de Futebol (FPF)
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
You must be logged in to post a comment Login