Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

AREA G, de Alexandre Gama, é a nova agência de publicidade da GJP

Publicado

em

A GJP Hotels & Resorts anuncia essa semana mais uma novidade para o mercado: a assinatura de contrato com a Area G, a nova agência de publicidade da companhia, liderada pelo premiado publicitário Alexandre Gama, fundador e líder criativo da Neogama. Criada em 2019, a agência faz parte da Inovnation, hub de inovação comandado por Gama que oferece soluções inovadoras nas áreas de serviços, comércio e indústria.

“A expertise do Alexandre no mercado publicitário alinhada com o novo modelo de negócio da agência, de oferecer inovação e modernidade na concepção do branding das marcas, está em sinergia com nosso processo de ampliação e estabelecimento das nossas bandeiras, especialmente da marca Wish. Estamos apostando nessa nova parceria para trazer à tona e reforçar ainda mais os pilares design, bem-estar, gastronomia e entretenimento, que norteiam de maneira integrada os nossos resorts upscale”, reforça o CEO da GJP Hotels & Resorts, Fabio Godinho.

A GJP e a Area G iniciam a parceria já neste mês de março com o plano de comunicação 2021, análise e recomendação estratégica para o posicionamento e arquitetura das marcas e suas bandeiras: Wish, Prodigy, Marupiara e Linx, além de agregar criatividade e inovação digital, gerando valor às marcas. Para o CEO da Area G, Alexandre Gama, a GJP já tem um viés inovador em sua área de atuação e cita a parceria com o hospital Sírio-Libanês como um grande diferencial e protagonismo no mercado de hotelaria.

“A GJP é um grande player no ramo de hotéis e resorts com a qual tivemos essa sinergia de visão desde o primeiro contato. Eles têm inovado em várias frentes, como no caso dos protocolos de biossegurança e selo Clean & Safe com assinatura do hospital Sírio-Libanês. Além disso, eles têm objetivos claros de ampliação de presença e crescimento na indústria do turismo e querem investir inteligentemente na construção de seus ativos, como a marca Wish, por exemplo, para iniciar uma nova era em seu mercado”, reforça o empresário.
Continue lendo

Agências

Origami Eventos abre escritório em Miami e acelera expansão no mercado norte-americano

Publicado

em

A Origami Eventos anunciou a abertura de um escritório em Miami, nos Estados Unidos, marcando um novo avanço em sua estratégia de internacionalização. A unidade da empresa brasileira será instalada em Brickell, distrito financeiro da cidade, em um movimento alinhado às estimativas da Allied Market Research, que projeta o mercado global de eventos corporativos em US$ 730,7 bilhões até 2035.

O aporte na nova operação acompanha a retomada dos investimentos corporativos em encontros presenciais, feiras e ativações voltadas ao relacionamento de negócios, lançamentos de produtos e posicionamento de marca. “A cidade de Miami é um dos principais centros de negócios globais, com forte presença nos setores de tecnologia, inovação e finanças, além de sediar grandes eventos corporativos e feiras internacionais ao longo do ano”, afirma Evandro Monteiro, fundador e CEO da Origami Eventos.

Segundo o executivo, a localização estratégica visa aproximação com multinacionais, fundos de investimento e empresas globais sediadas no polo financeiro da Flórida. “Estar fisicamente na cidade amplia nossa capacidade de atender clientes internacionais, ao reduzir o tempo de resposta na interação com fornecedores locais e ao permitir acompanhar de perto a execução dos projetos”, explica Evandro.

A operação nos Estados Unidos adotará uma estrutura híbrida sob a liderança do executivo João Pedro Oliveira Monteiro de Paula. A equipe local responderá pela prospecção comercial, gestão de fornecedores norte-americanos e acompanhamento presencial dos projetos. Já a matriz no Brasil continuará centralizando as etapas de planejamento estratégico, desenvolvimento criativo, inteligência de projeto, produção executiva e suporte operacional.

A abertura da sede física consolida uma atuação internacional prévia da agência. A Origami Eventos traz no portfólio a execução da cerimônia de abertura do IPO da XP Investimentos em solo norte-americano, realizada em 2019, além de projetos corporativos desenvolvidos em países da Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania. Entre as produções realizadas no exterior estão uma experiência corporativa no Rochedo de Gibraltar e a gestão logística de um evento para 1,3 mil pessoas nas Bahamas.

Ao longo de sua história, a empresa assinou projetos em mercados como Inglaterra, Alemanha, França, Emirados Árabes Unidos, Japão, Coreia do Sul, México e Chile, atendendo a segmentos como finanças, tecnologia, saúde, indústria farmacêutica, varejo e educação. “Já realizamos eventos em diversos países, e a abertura do escritório em Miami representa um passo natural nessa trajetória. Agora, buscamos ampliar nossa presença no mercado internacional e consolidar a atuação da Origami na criação de experiências para grandes marcas”, conclui o CEO da companhia.

Continue lendo

Agências

Agências da Holding Clube assinam ativações de grandes marcas no Rock in Rio 2026

Publicado

em

As agências Samba e Banco_, integrantes do ecossistema da Holding Clube, desenvolveram os projetos de brand experience e ativação para Coca-Cola, Piracanjuba, KitKat, LATAM Airlines, Schweppes e Tic Tac durante o Rock in Rio 2026. A programação, que ocorre de 4 a 13 de setembro na Cidade do Rock, reúne iniciativas voltadas ao engajamento de público, interatividade tecnológica e distribuição de brindes.

“Os festivais de música se tornaram um forte ativo de negócios para as marcas que não se limitam apenas a espaços visualmente bonitos e instagramáveis. É uma lógica simples: em um evento com muitas ofertas, a demanda vai ser direcionada para a ativação que de fato entrega uma experiência que começa na arena e que segue na vida do público para além do momento físico”, aponta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube.

Coke Studio 2.0, descanso interativo e estrutura cenográfica

Desenvolvido pela agência Samba, o Coke Studio 2.0 da Coca-Cola integra música e consumo com foco no público jovem, trazendo programação sincronizada ao Palco Sunset e ações para personalização de itens colecionáveis, como Micro Bags, patches, chaveiros e discos com tecnologia NFC. A operação inclui pista de dança, bar, DJs e bailarinos, além de transmissão em formato watch party em parceria com o iFood.

A Piracanjuba ProForce estreia no festival com criação da Samba e gestão de conteúdo digital via Lab Digital. Localizado em frente ao palco Supernova, o espaço aberto combina descanso, experimentação de produtos gelados, pontos de recarga de celulares, apresentações de DJs e instalações interativas, como um gerador de GIFs animados por inteligência artificial e o ProForce Loop, dinâmica acionada por movimentos de duas pessoas.

Já a KitKat aplica o conceito “Let’s Rock the Break” em uma estrutura de dois andares com elementos de chocolate em grande escala, bar, áreas de hospitalidade e o Break Charm Bar, espaço para montagem de acessórios exclusivos.

Jornada de embarque, interatividade de público e rotas sensoriais

A LATAM Airlines recriou a jornada de um voo em seu estande, integrando etapas de check-in virtual, corredor de embarque e um jogo focado nas vantagens do programa LATAM Pass. A imersão é finalizada em uma réplica de cabine Premium Business, com experimentação de poltronas e personalização de etiquetas de mala.

A Schweppes Mixed estruturou sua ativação em torno de recursos visuais baseados no estado de espírito do público. Os visitantes podem registrar fotos e vídeos que são projetados nos telões do espaço em tempo real, além de receberem itens funcionais para festivais, como shoulder bags, chapéus bucket, porta-copos e capas impermeáveis para celular.

O espaço da Tic Tac apresenta o conceito “Tic Tac Vibe Journey“, dividido em três estações: uma caixinha gigante da bala para registro fotográfico com distribuição de brindes instantâneos; o Tic Tac Two Dance Battle, desafio de dança focado na linha zero açúcar; e o Tic Tac Remix, área em que o participante combina sabores para personalizar sua própria embalagem.

“A gente acredita que as melhores ideias são aquelas que transformam a presença de uma marca em uma lembrança afetiva. No Rock in Rio cada projeto é pensado para criar conexões genuínas entre marcas e pessoas. Porque experiências memoráveis são aquelas que permanecem vivas muito depois do festival acabar”, conclui Mario Assim, vice-presidente de criação da Holding Clube.

Continue lendo