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Arcor comemora aniversário de 70 anos no mundo e 40 anos no Brasil

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Arcor comemora aniversário de 70 anos no mundo e 40 anos no Brasil

No ano em que celebra 70 anos no mundo e 40 anos no Brasil, a Arcor realiza o investimento de 80 milhões de reais na operação brasileira, sendo 20 milhões em suas unidades produtivas, aumentando capacidade, modernizando processos e trazendo novas linhas de produtos, e 60 milhões na modernização das ferramentas de mercado e no trade marketing, oferecendo uma melhor proposta nos canais tradicionais e no e-commerce.

A empresa, sempre atenta às tendências de consumo, fatura mais de 1,3 bilhão por ano e espera crescer 20% em 2021. A estratégia da Arcor está pautada no desenvolvimento sustentável, através de inovação e expansão na distribuição das categorias de chocolates, biscoitos e guloseimas, além do ingresso em novos segmentos.  O Brasil tem sido um dos marcos mais importantes na projeção regional do grupo, que hoje emprega mais de 4 mil pessoas e tem 95% do que é comercializado e exportado no país, fabricado localmente.

“A Arcor do Brasil é o principal negócio do grupo fora da Argentina e representa 12% dos negócios globais. O crescimento constante faz parte do DNA da companhia, que busca, através de investimentos, tornar-se mais competitiva com a modernização de suas plantas, ampliação de capacidade e inovação. Baseado nestas 3 premissas e por acreditar em uma retomada rápida da economia nos próximos semestres, o grupo vem acelerando os investimentos em 2021”, afirma Luis Pagani, CEO mundial da Arcor.

Detentora de marcas icônicas, como Tortuguita, Triunfo, Butter Toffees, 7 Belo, Amor, Aymoré, Big Big, entre outras, a empresa é composta por 3 divisões de negócios: Consumo de Massa (Alimentos, Chocolates, Biscoitos, Doces, Sorvetes e Alimentos Funcionais), Agroindústria e Embalagem, e é integrada verticalmente, o que significa que também produz muitos dos ingredientes dos seus produtos, garantindo, assim, controle total de todo o processo produtivo.

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

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Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

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