Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Arcor celebra 40 anos no Brasil e revela 4 curiosidades sobre os biscoitos Tortuguita

Publicado

em

Arcor celebra 40 anos no Brasil e revela 4 curiosidades sobre os biscoitos Tortuguita

Em meio às celebrações dos 40 anos no Brasil e 70 anos no mundo, a Arcor reuniu 4 curiosidades sobre os biscoitos da sua personagem icônica Tortuguita, uma das principais marcas da empresa no país, que começou como chocolate, expandiu para biscoitos há 6 anos e em 2019 chegou à categoria de guloseimas – estando presente em todos os segmentos de negócios em que o grupo atua no Brasil. Confira abaixo:

  1. Com o desafio de trazer a ludicidade e o sabor Tortuguita para o segmento de biscoitos, a Arcor lançou em 2015 osbiscoitos recheados Tortuguita nos sabores brigadeiro, chocolate, morango e chocolate com baunilha. O produto crocante, com fonte de vitaminas e divertido para comer foi desenvolvido com as imagens referenciais da marca. Após o lançamento, a empresa apostou em outras versões diferenciadas, como tortini, cookies e wafer, crescendo dois dígitos por ano na companhia.
  2. Uma das ampliações mais importantes da Tortuguita foi a versão wafer em 2019, o primeiro do Brasil no formato da personagem. OTortuguita wafer, nos sabores chocolate e morango, conta com uma tecnologia exclusiva e inovadora no país, que levou cerca de 2 anos para ser desenvolvida e que permite o molde do biscoito em diferentes desenhos, fazendo com que o consumo seja extremamente divertido e interativo. O item traz o conceito exclusivo de quebra-cabeças: as laterais do biscoito com tripla camada são destacáveis, formando no centro o tradicional formato da Tortuguita. Além disso, o consumidor pode degustar o biscoito seguindo o tradicional ritual que só Tortuguita tem – comer primeiro a cabeça, depois as patinhas e por último o corpinho. Para se destacar no mercado, a empresa apostou fortemente na inovação breakthrough.
  1. Em 2020, a Tortuguita também virou cookies. OTortuguita cookies está disponível em embalagem de 60g e contém 6 biscoitos com massa crocante nos sabores baunilha e chocolate, ambos com gotas de chocolate. A Arcor aposta no segmento de cookies como uma tendência de consumo cada vez maior, tanto que no passado cresceu 10% em volume e 13% em valor. Segundo dados da Nielsen, no Brasil, esta categoria vem crescendo a duplo-dígito nos últimos anos e representa 8% do mercado de biscoitos. O objetivo da marca é aumentar seu portfólio por meio de inovação de sabores e formatos que atendam todas as necessidades.
  1. Para atender os fãs da marca e garantir a produção dos biscoitos Tortuguita, a Arcor conta com 2 linhas produtivas nas plantas de Campinas (SP) e Contagem (MG), também responsáveis pela produção de outras marcas relevantes da empresa, como Triunfo, Aymoré e Danix.

Para expandir sua conexão com os consumidores, a personagem Tortuguita também está presente no ambiente digital, pelo Instagram (@tortuguitaoficial), Facebook (Tortuguita) e TikTok (@tortuguitaoficial). Agora, influenciadora digital, ela conta com uma agenda dinâmica, positiva e de entretenimento para reforçar ainda mais sua personalidade única e inconfundível. O portfólio de biscoitos Tortuguita é composto por cookies, lanchinho, wafer, tortinha formato, biscoito Tortuguita 130g e 86g.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo