Empresa
ArcelorMittal lança campanha para a Copa

A Copa está se aproximando e a ArcelorMittal não vai ficar de fora. A produtora de aço lança uma campanha de marketing para ampliar seu posicionamento de marca e alcançar diferentes públicos. Estrelado pela repórter esportiva Glenda Kozlowski, a ação “ArcelorMittal: o aço oficial de quem torce junto” seguirá até a final da Cop.a do Mundo.
A campanha contará com inserções nos canais esportivos Sportv, Disney/ESPN e nas emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes (Rádio Bandeirantes, Band News, Nativa FM, Play FM e 94.9 FM -Guarapari-ES). As veiculações nas TVs pagas vão ocorrer nos intervalos comerciais e pós-jogos da Copa. No caso das rádios, os spots serão veiculados durante os jogos e nos anúncios da programação, incluído o pré-Copa. A iniciativa contará ainda com publicações no ge globo.
A ação de marketing visa ampliar a familiaridade da marca junto à sociedade brasileira por meio de uma conexão entre o aço e o esporte. “O aço, como o futebol, está presente na vida das pessoas. E, para a ArcelorMittal, essa presença no cotidiano vem embalada por valores sólidos e pela força das parcerias e das soluções que construímos junto de nossos empregados, clientes, comunidades, fornecedores. Juntos, queremos transformar oportunidades em ação e encontrar soluções que contribuam para as pessoas e o planeta”, afirma Juliana Machado, gerente geral de comunicação corporativa e relações institucionais da empresa.
Empresa
CCXP23 terá Marvel Store e Loja Disney 100

O público da 10ª edição da CCXP – que acontece no São Paulo Expo, em São Paulo (SP) até 3 de dezembro – terá acesso a um espaço dedicado apenas para produtos licenciados Disney, Pixar e Marvel em um estande de 360m², que conta com a loja oficial da Marvel no Brasil e uma loja exclusiva de pelúcias de Disney100.
Após ser apresentada oficialmente na CCXP22, a Marvel Store – operada pelo Grupo Dream – já é uma realidade para a alegria dos fãs. A primeira loja física da América Latina foi recém-inaugurada no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas (SP), e agora estará presente novamente no maior evento de cultura pop do Brasil, com 260m² e mais de 800 opções de itens, incluindo produtos exclusivos, colecionáveis e importados com preços a partir de R$ 19,99.
O público também poderá aproveitar uma programação especial no palco da loja com a presença do dublador do novo jogo Spider-Man 2, da PlayStation, e designers de produtos, além de desafios e quizzes, encontro de cosplayers e muito mais. Todas as atrações podem ser consultadas no telão do espaço durante os quatro dias de evento.
Já a outra parte do estande será operada pela Toy Mania, maior loja online especializada em brinquedos, que apresentará seu grande catálogo de pelúcias Disney e Pixar, com opções a partir de R$89,99. Os fãs poderão levar para casa seus personagens favoritos, como Stitch, Mickey, Olaf, Simba, Nemo, Tico e Teco, entre outros.
Assim como as comemorações dos 100 anos da The Walt Disney Company começaram oficialmente no Brasil na CCXP22, este espaço de 100m² é tematizado de Disney100.
Empresa
Jovem Nerd anuncia jogo de tabuleiro do Ozob na CCXP 2023

Jovem Nerd, produtora de conteúdo geek e nerd do grupo Magalu, anuncia seu primeiro jogo de tabuleiro na Comic Con Experience (CCXP). O protagonista do game será Ozob, personagem criado pelo co-fundador do Jovem Nerd, Deive Pazos, que ficou muito conhecido nos episódios do podcast Nerdcast RPG e também pela sua participação especial no game Cyberpunk 2077.
Ozob é um palhaço distópico, debochado, conhecido por carregar uma granada vermelha no lugar do nariz. A personagem nasceu em um dos podcasts mais ouvido do país e fez tanto sucesso que já ganhou um livro apenas sobre suas histórias. “Este é mais um passo na expansão de nossas propriedades intelectuais”, diz Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd. “Entrar no universo dos board games é nos aproximar ainda mais dos nossos fãs e do mundo nerd, que é obcecado por jogos neste estilo”.
O jogo será um dungeon crawler cooperativo para até 4 jogadores, que explorarão um ambiente cyberpunk, em uma campanha de múltiplas missões distintas. A mecânica inovadora trará um aspecto de push your luck (abuse da sorte), onde cada jogador revela cartas do seu próprio deck, que por sua vez indicam bônus em várias habilidades que poderão ser usados no seu turno. Quanto mais cartas forem abertas, mais dados o jogador poderá lançar para atacar inimigos, hackear robôs ou influenciar pessoas. Porém, se o jogador abrir 3 cartas com um “X”, receberá 2 pontos de ferimento. Isso faz com que a cada jogada, a tensão esteja sempre presente e os jogadores devem decidir o quanto podem ou não abusar da sorte para terem mais chances de cumprir seus objetivos.