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ArcelorMittal lança campanha para a Copa
A Copa está se aproximando e a ArcelorMittal não vai ficar de fora. A produtora de aço lança uma campanha de marketing para ampliar seu posicionamento de marca e alcançar diferentes públicos. Estrelado pela repórter esportiva Glenda Kozlowski, a ação “ArcelorMittal: o aço oficial de quem torce junto” seguirá até a final da Cop.a do Mundo.
A campanha contará com inserções nos canais esportivos Sportv, Disney/ESPN e nas emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes (Rádio Bandeirantes, Band News, Nativa FM, Play FM e 94.9 FM -Guarapari-ES). As veiculações nas TVs pagas vão ocorrer nos intervalos comerciais e pós-jogos da Copa. No caso das rádios, os spots serão veiculados durante os jogos e nos anúncios da programação, incluído o pré-Copa. A iniciativa contará ainda com publicações no ge globo.
A ação de marketing visa ampliar a familiaridade da marca junto à sociedade brasileira por meio de uma conexão entre o aço e o esporte. “O aço, como o futebol, está presente na vida das pessoas. E, para a ArcelorMittal, essa presença no cotidiano vem embalada por valores sólidos e pela força das parcerias e das soluções que construímos junto de nossos empregados, clientes, comunidades, fornecedores. Juntos, queremos transformar oportunidades em ação e encontrar soluções que contribuam para as pessoas e o planeta”, afirma Juliana Machado, gerente geral de comunicação corporativa e relações institucionais da empresa.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.