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Appnovation, especializada em projetos de inovação digital, inicia operação no Brasil

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A agência de origem canadense Appnovation, consultoria digital full-service reconhecida pela inovação e pelo compromisso com projetos que foquem nas reais necessidades de seus clientes, escolheu o Brasil como hub de suas operações na América Latina. O escritório, localizado em São Paulo, já está atuando com direção executiva de Alfredo Reikdal.

Com sede em Vancouver e 17 escritórios em diferentes países, a agência trabalha com clientes como Visit California, BlueCross BlueShield North Carolina, Sesame Street e empresas do ramo farmacêutico, entre outras. Em 2021, a Appnovation foca na expansão. Além do escritório brasileiro, que já está atendendo clientes globais, também abriu este ano uma operação em Cingapura.

“São Paulo é um importante polo de negócios e um mercado estratégico no qual a Appnovation quer expandir sua presença global”, indica Scott Wassmer, gerente geral para as Américas da Appnovation. “Esta nova equipe será responsável por liderar os esforços de atendimento à crescente demanda local por soluções digitais estratégicas e inovadoras, ao mesmo tempo em que poderá atuar com clientes já existentes em outros países, desenvolvendo soluções de negócios que são reconhecidas mundialmente pela criação focada no desafio a ser resolvido e na utilização da solução digital adequada”.

“À medida em que a digitalização continua a se expandir no mercado sul-americano, há uma série de oportunidades para parceiros digitais fortes e estratégicos”, reforça Alfredo Reikdal, diretor executivo da agência em São Paulo. “A união de talentos criativos do Brasil com o propósito da Appnovation e sua presença global será fundamental para a expansão atuação local e regional. É muito gratificante, como profissional brasileiro, atuar em uma empresa que reconhece o potencial de geração de negócios do país, assim como a alta qualificação de seus profissionais para desafios sem fronteiras”.

Entre os focos da atuação no Brasil para este momento estão os segmentos de varejo, serviços financeiros, viagem & turismo, saúde e áreas científicas. Reikdal, que já teve posições de liderança em agências como Ogilvy, Critical Mass e SapientRazorfish, além de atuações na Coca Cola e Globo.com, está montando uma equipe local, que deve chegar a 40 profissionais até o fim de 2021.

Fundada em 2007, a Appnovation recebeu importantes prêmios da indústria nos últimos anos como o Communicator AwardsThe Canadian Marketing Association AwardsCreativepool AnnualsMobileWeb Awards e o Horizon Interactive Awards. Um dos focos da liderança global da agência é desenvolver um ambiente de trabalho e um espírito de equipe, que proporcionem orgulho de pertencer e motivação para desafios. Entre 2020 e 2021, a Appnovation ganhou reconhecimento por ser o Melhor local de trabalho para mulheresMelhor local de trabalho para a juventude de hoje e Melhor local de trabalho em tecnologia.

“Apesar do momento global de desafios e mudanças, o Brasil continua a ser reconhecido pelas boas oportunidades de negócios para as empresas canadenses,” diz Heather Cameron, Cônsul Geral do Canadá em São Paulo. “O Canadá é reconhecido globalmente pela inovação tecnológica. As empresas canadenses, junto com parceiros e clientes brasileiros, podem incentivar o mercado e aumentar a competitividade saudável entre as empresas locais, ajudando a aumentar sua vantagem digital”.

Entre alguns dos cases de destaque da Appnovation estão a reformulação das plataformas digitais da agência de promoção de turismo na Califórnia, Visit California, e da multinacional chinesa de eletrônicos TCL, além da criação de uma experiência virtual para o Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro.

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Agências

TV1 conclui processo de sucessão e se reposiciona para o futuro

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A TV1, uma das mais importantes agências do mercado de comunicação e marketing do país, anuncia esta semana a conclusão do seu processo de sucessão, que coloca o publicitário Cássio Motta Mello na presidência da agência fundada há 35 anos por Sérgio Motta Mello e Selma Santa Cruz. E apresenta ao mesmo tempo um novo posicionamento ao mercado.

Com uma trajetória diversa da maioria das agências de comunicação do país, a TV1 nasceu como produtora de Conteúdo e foi pioneira na comunicação digital, antes de se expandir para os mercados de Live marketing, Propaganda e Relações Públicas. E se mantém até hoje independente, na contracorrente dos movimentos de aquisição, fusão e internacionalização ocorridos no setor. “Nós acreditamos que nosso principal capital esteja no conhecimento acumulado ao longo desta trajetória, em que tivemos a oportunidade de evoluir junto com nossos clientes, sempre com o foco em gerar resultados, em transformar pessoas e negócios” afirma o CEO Cássio Motta Mello, que desde 2018 já atuava como COO da TV1.

Sob a nova liderança, a agência também consolida um processo de reestruturação organizacional e a chegada recente de vários profissionais que agregam competências à expertise da equipe, para compor um time sintonizado com as demandas do novo ambiente de comunicação e negócios.

Na base do novo posicionamento está a proposta de trabalhar a comunicação de marketing de forma hiper segmentada com a lógica de plataformas. “Hoje as marcas precisam operar como ecossistemas e interagir continuamente com todos os seus públicos”, pondera Cássio. “Nesta ótica, o relevante não é mais a escolha das mídias ou as ferramentas, como no passado, mas a capacidade de colocar o público no centro da estratégia, como protagonista da comunicação, para construir relacionamentos duradouros e de valor”.  Nesta proposta, ao contrário de campanhas pontuais, as plataformas sustentam réguas de relacionamento, e evoluem à medida em que acumulam conhecimento sobre as expectativas e demandas específicas de cada público.

O processo de reestruturação organizacional envolveu ainda um trabalho de valorização da cultura TV1, para fortalecer a atitude permanente de inquietude e abertura ao novo. “Foi este DNA que nos permitiu nos transformar o tempo todo, para conseguir prosperar, ao longo de 35 anos”, afirma Cassio. “E estes valores são hoje mais importantes do que nunca num ambiente de transformação acelerada”.

Entre os clientes atuais da TV1 estão JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan , Mondelez, Boehringer Ingelheim, Amgen, Bradesco Seguros, Dasa, Mckinsey e Nu Bank.

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Espaço Consul: experiência digital para inspirar consumidores

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O encontro entre vida real e virtual se consolidou rapidamente por capacitar experiências mais sofisticadas e reais e tornou-se um lugar para inovar e também consumir. É neste cenário que o Espaço Consul surge, junto com o conceito “bem pensado” da marca e oferece uma navegação intuitiva pensando em inúmeras possibilidades para o visitante explorar e se inspirar com o tour virtual que oferece possibilidade de interação com os produtos da marca e até promoções, descontos e cashback. O projeto é assinado pela agência Batux, especializada em live marketing.

Ao redor de uma pracinha central, o visitante encontra três casas que refletem diferentes estilos de vida: a casa tecnologia fácil de usar, que valoriza a funcionalidade; a casa design inteligente, que destaca as práticas sustentáveis; e a casa cativante, que utiliza as cores para criar atmosferas confortáveis e aconchegantes.

Em cada uma das casas, além de visitar e experienciar os ambientes, é possível conhecer a inspiração dos arquitetos, interagir com os produtos Consul, conferir vídeos, obter mais informações, além de aproveitar a promoção da marca, que oferece até R$500 em cashback.

Para viabilizar e implantar o projeto, o envolvimento da Consul também foi essencial. “A criação do Espaço Consul é mais uma das formas que encontramos de nos aproximar dos nossos consumidores de forma que eles pudessem vivenciar a experiência dos produtos Consul. Desta forma, eles podem conhecer os produtos e ainda ver como eles ficam dispostos nos ambientes. Além disso, é muito incrível podermos criar algo desta dimensão para oferecer descontos, promoções e cashback diferenciados aos nossos clientes, realmente faz a experiência ser ainda mais especial” comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

Segundo Chris Bradley, CEO da Batux, a estratégia incorpora e desdobra tendências atuais. “A ideia foi criar uma experiência completa que aproveitasse ao máximo as possibilidades que o metaverso nos oferece. Proporcionamos momentos agradáveis, envolventes e ricos em detalhes, que recompensam o consumidor e potencializam a conversão”.

O Espaço Consul já está no ar! Clique aqui para acessar e viver essa experiência.

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