Empresa
Antônio Oliva e sócios do PHD Entretenimento apresentam Cinerama, delivery que leva o serviço premium do cinema para dentro de casa

Criação de startup chega para reforçar o pedido para que a população fique em casa e tornar mais agradável e divertido esse momento de reclusão social
O momento é de se reinventar e reinventar os negócios. Essa é a força motriz do empresário Antônio Oliva e dos sócios do PHD Entretenimento, a frente de estabelecimentos como TETTO Rooftop, Antonella Maison, Dupplex e Aragon, que acabam de desenvolver a Cinerama, startup que leva o serviço de um cinema premium para dentro das residências.
Com as pessoas em casa em quarentena, e com a adoção de medidas que restringem a circulação, as empresas de delivery e serviços online estão sendo cada vez mais solicitadas. A iniciativa dos empresários tem intuito de incentivar a população a ficar em casa, mas sem esquecer da diversão, entretenimento e gastronomia qualificada. “A inovação está em nosso DNA. Vivemos de entretenimento e nosso objetivo é oferecer a experiência premium ao público em qualquer lugar”, destaca Antônio.
O carro chefe do Cinerama é a tradicional pipoca de cinema, preparada e customizada na hora e em diferentes sabores, acompanhamentos e tamanhos. O menu possui, ainda, opções de ‘finger foods’ e refrescos especiais para apreciar um bom filme em casa. Algumas delícias, como a famosa batata canoa com cheddar e bacon, a croqueta de Jamón Serrano e a sobremesa Banoffe, também são outras especialidades da marca. Pensando na alegria da criançada, o cardápio inclui combos como o Giramille, com brindes divertidos e saudáveis.
O serviço, previsto para ser lançado no próximo dia 25 de março com a campanha #emcasacomCinerama tem parceria de entrega exclusiva com o Rappi. Diante das recomendações de isolamento social, o aplicativo criou uma modalidade de delivery sem contato, em que a comida é deixada na porta ou na portaria dos clientes.
Serviços:
CINERAMA – DELIVERY DE CINEMA PREMIUM
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4764 – Jardim Paulista, São Paulo.
Telefone: (11) 93209-4173
Instagram: http://www.instagram.com/cineramagourmet
Preçomédio: R$ 30,00
Horário de funcionamento: Segunda a domingo — 16h às 2h
Pedidos: Rappi
Empresa
Milky Moo e Dos Rosa revelam sabor de milkshake em estratégia baseada em experiência sensorial

A rede Milky Moo e o grupo de criadores de conteúdo Dos Rosa anunciaram a oficialização de uma parceria estratégica que transformou o lançamento de uma novidade de cardápio em um processo de descoberta para o público. Disponível nas unidades da marca em todo o país desde 24 de agosto sob a alcunha de “Milkshake Misterioso”, a bebida teve seu sabor e composição mantidos em segredo até o momento da revelação, quando foi apresentada formalmente como Milkshake dos Rosa.
A ação adotou uma inversão no fluxo convencional de lançamentos do varejo de alimentação: em vez de divulgar os atributos do item antes das vendas, a empresa disponibilizou o produto nas lojas previamente. Com isso, os consumidores foram estimulados a experimentar a receita, tentar reconhecer os ingredientes e compartilhar conjecturas sobre a composição antes do anúncio oficial.
A estrutura da campanha foi dividida em três fases principais. A etapa inicial envolveu os membros do Dos Rosa na abertura de diálogo com o público digital, simultaneamente à chegada da bebida aos pontos de venda em formato anônimo. Na sequência, a marca ampliou a presença nos canais digitais por meio de conteúdos em colaboração com os influenciadores. A fase final marca a transição de identidade da bebida, que ganha nova comunicação visual, materiais promocionais específicos nas lojas, registros fotográficos oficiais e etiquetas colecionáveis fixadas nos copos.
A formulação do item foi desenvolvida para acompanhar o conceito de adivinhação. A composição reúne sorvete de baunilha, borda de brigadeiro de morango, calda no mesmo sabor, pirulito e açúcar carbonatado — ingrediente responsável por proporcionar efervescência durante o consumo. “O lançamento foi pensado de forma 360º, conectando produto, creators, conteúdo, PR, digital e ponto de venda em uma mesma narrativa. O próprio milkshake foi desenvolvido para sustentar essa construção: a combinação de baunilha e morango aparece em diferentes texturas e intensidades, enquanto o açúcar carbonatado provoca a sensação de ‘explodir na boca’, transformando a degustação em uma experiência sensorial que também alimenta o mistério. Essa estratégia amplia a vida útil da comunicação, cria diferentes momentos de notícia e combina branding, engajamento e estímulo à experimentação”, afirma Alice Urbanetto, chief marketing officer (CMO) da Milky Moo.
Empresa
Paçoquita e Kibon expandem parceria e lançam Mini Paçoquita em todo o Brasil

Após o sucesso da edição regional lançada no Nordeste em 2025, Paçoquita e Kibon anunciaram a ampliação de sua parceria promocional com a distribuição nacional do Mini Paçoquita. O produto retorna ao mercado em setembro de 2026 como uma edição limitada que atende aos pedidos dos consumidores e visa preparar o portfólio das companhias para a temporada de verão.
O movimento reflete a estratégia das empresas Santa Helena e Kibon (pertencente à The Magnum Ice Cream Company) de explorar a versatilidade de sabores tradicionais em novos formatos e ocasiões de consumo do tipo snack. “Parcerias como essa são uma forma de ampliar os territórios de Paçoquita e explorar novas ocasiões de consumo a partir de um sabor que já tem uma relação muito forte com os brasileiros. A collab com Kibon mostra como essa identidade pode ganhar novas combinações e formatos, conectando Paçoquita a uma categoria especialmente relevante no verão”, afirma Sabrina Torquato, head de marketing da Santa Helena Alimentos.
“Os Minis têm ganhado cada vez mais relevância para Kibon e têm um papel importante em ampliar a forma como as pessoas se relacionam com o sorvete, aproximando a categoria da lógica de snack: uma indulgência prática, que cabe em diferentes momentos do dia. Expandir a parceria com Paçoquita para todo o Brasil é um passo importante dentro dessa estratégia e uma forma de celebrar sabores que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros”, acrescenta Carolina Mega, head de marketing da The Magnum Ice Cream Company no Brasil.








