Agências
Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency, é convidado a integrar o júri do Prêmio Brasileiro de Design 2024
Reconhecido por sua influência no mercado de branding, o publicitário pernambucano Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency, levará sua expertise para o júri da categoria Branding do 14º Prêmio Brasileiro de Design 2024, promovido pela ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design. Com o tema “Identidade Brasil”, a premiação deste ano destaca a riqueza cultural e a inovação no design nacional.
Com uma carreira consolidada no mercado de publicidade e comunicação, Anselmo reafirma a importância do Nordeste no cenário do design nacional ao participar desta prestigiada premiação do setor. A categoria Branding, contempla desde o desenvolvimento estratégico até a criação de nomes e arquiteturas de marca. O profissional avaliou cerca de 158 trabalhos ao lado de grandes nomes do design brasileiro e de setores afins.
“A minha trajetória de mais de 20 anos desenvolvendo estratégias de comunicação e branding para grandes marcas me deu uma visão ampla sobre o impacto que uma identidade bem construída pode ter no sucesso de uma empresa. Poder aplicar essa experiência como jurado do Prêmio Brasileiro de Design é uma oportunidade incrível de reconhecer o talento e a inovação de profissionais que estão moldando o futuro do design no Brasil. Cada trabalho que avaliamos traz um olhar único sobre o poder do branding, e essa diversidade só fortalece o mercado” comenta Albuquerque, CEO da Lean Agency.
O Prêmio Brasileiro de Design 2024 conta com 13 categorias, incluindo Branding, Craft For Design, Design Gráfico, Design Editorial, Design de produto, reforçando a diversidade e inovação no design brasileiro. O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 3 de dezembro em São Paulo.
Agências
Kia renova parceria com Innova AATB para ativação promocional no Rio Open 2025
A Kia Brasil e a Innova AATB, agência de publicidade independente, renovaram sua parceria para realizar uma nova ativação promocional no Rio Open 2025. O evento, que acontecerá de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, promete proporcionar uma experiência exclusiva ao público, celebrando a paixão pelo esporte e reforçando a presença da Kia no segmento premium.
Pelo segundo ano consecutivo, a Innova AATB está à frente de todas as etapas da campanha, desde o planejamento estratégico até a execução operacional. A ação visa aumentar o fluxo de test drives nas concessionárias, incentivar revisões e impulsionar as vendas de veículos. Além disso, a campanha tem como foco fortalecer o relacionamento da Kia com seus consumidores, criando experiências memoráveis durante o evento.
“A ativação no Rio Open vai além de uma campanha promocional, é uma oportunidade de reforçar a conexão entre a Kia e seu público por meio de uma experiência imersiva e envolvente. Trabalhar nesse projeto com a Kia é transformar a paixão pelo esporte em algo concreto, oferecendo não apenas promoções atrativas, mas momentos que ficarão na memória dos participantes”, afirma Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB.
Mantendo o conceito “Promoção Kia: Um Rio Open pra você”, introduzido na edição anterior e aprimorado para 2025, a campanha incluirá hotsites exclusivos e dashboards de monitoramento para controle e análise de resultados em tempo real. A Innova AATB é responsável pela adaptação do key visual, desenvolvido pela agência local MOMA, com as peças sendo veiculadas nas redes sociais da marca ao longo do torneio, além de coordenar todos os processos legais da promoção. A agência também acompanhará de perto os ganhadores durante o evento, assegurando uma experiência completa e personalizada.
“O Rio Open é o palco ideal para a Kia estreitar seu vínculo com os consumidores que buscam experiências únicas e valorizam o lifestyle premium. Participar deste projeto é uma forma de traduzir os valores da nossa marca em momentos que criam memórias e inspiram engajamento genuíno”, destaca Carmona.
Agências
Instagrafite celebra 13 anos, expandindo sua presença artística mundial e consolidando-se como Art-Centric Agency
Do primeiro perfil de arte urbana no Instagram à Art-Centric Agency, o Instagrafite, agora reconhecido pela sigla INGF, se reposiciona como uma agência criativa que explora a arte não convencional. Sob a liderança do fundador, curador e produtor Marcelo Pimentel, a agência, ao longo de seus 13 anos, transformou a arte em uma ponte entre pessoas, espaços urbanos e marcas.
Mais do que apenas curar e produzir arte pública, o Instagrafite foi precursor na profissionalização do setor, conectando artistas a marcas que têm a busca pelo marketing de experiência ganhando consolidação pela autenticidade de seu modelo criativo que leva novas formas de expressão para as cidades em ambientes inesperados.
Por meio de conteúdo, experiências, eventos e ações criativas, se estabeleceu como referência global, participando do SXSW, curando a Bienal de Moscou e o Urban Nation em Berlim, além de levar exposições e projetos a países como EUA, Canadá, México, Argentina, Alemanha, Colômbia, Inglaterra e Brasil. “Sobreviver 13 anos como empresa é uma vitória. Enfrentamos trocas de governo e uma pandemia, e, mesmo com as ruas — nosso principal espaço — temporariamente fechadas, seguimos firmes. Cometemos erros e aprendemos, mas não faria quase nada diferente. Estivemos em lugares onde nenhum brasileiro esteve antes e fomos respeitados pela nossa criatividade”, conta Marcelo.
Entre os projetos emblemáticos, está a transformação do mar em uma galeria de arte a céu aberto através de velas artisticamente pintadas durante o festival “Além da Rua” em Fortaleza. Trazendo a arte urbana de fora para dentro, a agência estampou a sede do Nubank em São Paulo e o escritório da The Walt Disney Brasil. A campanha “I’m Possible” para a Adidas homenageou influenciadoras dos esportes e promoveu a cocriação entre artistas brasileiros para a Ballantine’s, revitalizando pontos no Rio de Janeiro e São Paulo em um “Carnaval Fora de Época”. O INGF também foi um dos realizadores da primeira edição do O.bra Festival, evento internacional de arte de rua que revitalizou o Largo do Arouche, em São Paulo, com a criação de oito empenas.