Gente
Angela Faria assume diretoria de Comunicação da Ingredion
A Ingredion – Empresa especializada em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutica, papel, entre outros, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US﹩ 6 bilhões – anuncia Angela Faria como sua nova diretora de Comunicação e Gestão de Mudança América do Sul e Aceleração Cultural Global.
A executiva está na Ingredion Brasil desde 2018, quando chegou para assumir o cargo de gerente de Comunicação e Responsabilidade Social para a América do Sul. Em sua nova função, além de toda estratégia de Comunicação e Sustentabilidade, Angela também passa a ser responsável pela aplicação de metodologias em projetos de Gestão de Mudança na região. Ela também assume sua primeira posição global, liderando um time multifuncional para aceleração da cultura organizacional da companhia.
“Esta movimentação mostra como a cultura é um pilar importante para a Ingredion, especialmente em uma época de incertezas como a que estamos atravessando agora. Assumo este novo desafio com a responsabilidade de apoiar o crescimento da companhia com o investimento em nosso melhor ingrediente: as pessoas que constroem a nossa marca e que dão vida para o nosso propósito e valores”, comenta Angela Faria.
Antes de chegar à Ingredion, Angela atuou na área de comunicação de multinacionais como OTIS, Ericsson e Bayer. É formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Estéticas Tecnológicas pela PUC-SP.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login