Gente
André Carvalhal assume o cargo de CEO da Agência3

André Carvalhal assume o cargo de CEO da Agência3. Ele passa a contribuir com uma nova fase de atuação do Grupo3+, alinhado ao seu propósito de transformação e inovação. Com o novo cargo, Carvalhal retorna para as funções executivas, após cerca de duas décadas envolvido com a consultoria e orientação de projetos em marketing, diversidade & inclusão e sustentabilidade.
Nos últimos anos, o novo CEO da Agência 3 foi conselheiro e consultor de projetos e ações para marcas dos grupos Ambev, Diageo, Disney e Unilever, além de ter se estabelecido como autor best-seller de 4 livros, entre eles “Como salvar o futuro” e o livro finalista do prêmio Jabuti 2019 “Viva o fim: Almanaque de um novo mundo”. Carvalhal também é apresentador do Nat Geo Podcast, da National Geographic Brasil e colunista da MIT Technology Review e da Revista Ela do O Globo.
André Carvalhal diz se sentir honrado pela confiança do conselho e dos sócios e da diretoria que lhe permitiram fazer parte da nova etapa da Agência3. “Estou animado em voltar ao universo de uma agência de comunicação, no qual comecei minha carreira. Hoje entendo quais são as necessidades e oportunidades de transformação do mercado, pela experiência que adquiri desenvolvendo projetos com marcas nestes últimos anos”, diz o CEO.
Gente
MakeOne anuncia Simone Bervig como diretora de marketing

A MakeOne , empresa de soluções para CX e consultoria, anuncia a chegada de Simone Bervig como sua nova diretora de marketing. Com mais de 18 anos de experiência, sendo 12 deles dedicados a marcas globais do setor de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de liderar o rebranding do grupo e fortalecer o posicionamento da marca em áreas como inteligência artificial, cibersegurança e dados, se apoiando em uma abordagem data-driven e nas necessidades dos parceiros.
A nomeação de Bervig coincide com um momento estratégico para a MakeOne, que passa por um processo de rebranding e reposicionamento de portfólio. A executiva chega para ser a líder frente à estruturação e comunicação dessa nova fase com o objetivo de conectar as soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa às operações e experiências dos clientes de maneira integrada e relevante.
“ No primeiro momento, meu foco principal na MakeOne estará direcionado à arquitetura de marcas da holding e seu rebranding. Será uma missão desafiadora e bastante gratificante construir um grupo com portfólio heterogêneo de forma com que esse ecossistema esteja alinhado às jornadas de nossos clientes ”, afirma Simone Bervig .
Gente
Shopping Penha anuncia novo gerente de marketing

O Shopping Penha, na zona Leste de São Paulo, anuncia Rodrigo Rufino como novo gerente de marketing do empreendimento. O executivo traz uma vasta trajetória de mais de duas décadas no setor de varejo, com foco em shopping centers.
Com uma bagagem estratégica, Rodrigo chega ao Shopping Penha com a missão de fortalecer a presença do shopping, ampliar o relacionamento com o público e potencializar as experiências oferecidas no empreendimento.
“Acredito na força do shopping como um polo de convivência, lazer e consumo. Assumir a gestão de marketing do Shopping Penha é uma oportunidade de colocar em prática projetos que conectem ainda mais o empreendimento com sua região e que possam ampliar a força da marca na Zona Leste. Os desafios são grandes, mas igualmente estimulantes, e estou muito motivado e muito feliz com essa nova fase.”