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Ana Couto lança nova marca corporativa da Mantiqueira Brasil

Com mais de 34 anos no mercado de commodity, sendo líder no segmento de avicultura e inovação na América do Sul, a Ovos Mantiqueira, uma empresa familiar do interior de Minas Gerais, ganhou relevância nacional e precisava evoluir a sua marca corporativa, repensando o posicionamento e organizando o seu portfólio, além de reforçar o seu compromisso com o bem-estar animal. Diante desse desafio, com um trabalho full service, a agência Ana Couto foi a responsável pelo rebranding, universo verbal e visual, além da estratégia de apresentação da nova marca corporativa.
A partir do entendimento do seu portfólio, como uma organização construída sobre pilares de sustentabilidade e conservação ambiental, a agência identificou oportunidades de expansão de negócio em alimentos e o compromisso em fortalecer a bandeira do bem-estar animal, ao mesmo tempo em que expõe sua força e consolidação por todo o país. Diante disso, era necessário construir uma nova marca corporativa, com um portfólio que conseguisse suportar diferentes ofertas, com relevância, sinergia e clareza, indo desde a marca Ovos Mantiqueira, com seu papel estratégico na oferta de ovos comuns até outras marcas como Happy eggs, com o diferencial de galinhas livres para entregar mais valor e variados benefícios. A agência também organizou a marca Mantiqueira em Casa, e iniciativas para estar mais próximo do consumidor como a nova loja de ovos que também responde pelo clube de assinantes.
A agência se inspirou em grande parte, pela forma diferencial de fazer negócios do fundador Leandro Pinto, marcada pelas relações duradouras (com colaboradores, parceiros, e outros stakeholders do ecossistema de alimentos), ao longo dos 30 anos de história. Assim nasce a Mantiqueira Brasil, uma nova marca corporativa construída, com o propósito de levar clareza ao consumidor, através do portfólio de produtos frescos e de qualidade, com diferentes ofertas e ênfase no bem-estar animal. Assumindo, então, como propósito “Alimentar bem as pessoas é alimentar boas relações”. Uma frase que oficializa o seu talento em ser e fazer da Mantiqueira Brasil.
Para Ana Couto, Líder-cliente do projeto, a nova marca reforça toda a trajetória de Mantiqueira Brasil. “Temos a certeza que o rebranding da Mantiqueira Brasil fortalece toda essa linda história que foi escrita pelo Leandro, que é um grande empreendedor, e prepara a organização para alcançar novos patamares de crescimento, liderando um mercado que até agora estava ainda muito similar, conquistando novos públicos, mudando a forma de consumir ovos no Brasil”, comenta a especialista.
Na estratégia visual, a partir do desenho da letra Q em espiral no meio do nome nasce o símbolo, que começa na forma do ovo e cresce como uma linha única sugerindo também uma arroba. As cores, foram inspiradas nos alimentos, nas relações do ecossistema e no afeto entre as pessoas, tendo um amarelo vibrante como cor principal. A paleta cromática de Mantiqueira Brasil possui um balanço entre tons quentes e neutros, permitindo equilíbrio e versatilidade na comunicação. Já a estratégia verbal une o perfil de liderança da marca corporativa com sua vivência afetiva e entusiasmada, que vem do propósito e da personalidade da empresa em estar em constante evolução, além de incorporar a palavra Brasil, para dar a dimensão da capilaridade marca representando a ambição dessa empresa que já é líder do setor.
Agências
Shopee aposta na MCM Brand Experience para liderar endomarketing e grandes eventos no Brasil

A Shopee iniciou uma nova fase em sua estratégia de comunicação e experiências no Brasil ao firmar parceria com a MCM Brand Experience, uma das mais reconhecidas agências de live marketing do país. A MCM assumiu a liderança das ações de endomarketing e da criação de eventos proprietários de grande escala para a empresa.
O primeiro grande teste desta parceria foi a realização do Shopee Trends, o maior evento de tendências do ecossistema de e-commerce do Brasil, que estreou em setembro na capital paulista. O evento superou todas as expectativas, reunindo mais de 5 mil participantes em dois dias e transmitindo mais de 50 lives para um público online de até 20 mil pessoas. A estrutura contou com três palcos simultâneos, movimentados por um casting diverso de criadores e especialistas, e atendeu mais de 1,6 mil lojistas. Todo o projeto, do briefing à realização, foi executado em um ritmo acelerado de apenas 25 dias úteis.
O evento também foi um marco em responsabilidade ambiental, sendo projetado como um Evento Carbono Zero e construído com uma cenografia majoritariamente reutilizável, reforçando o compromisso da Shopee e da MCM com a sustentabilidade.
Além do grande evento, a parceria já havia marcado seu início com as celebrações dos cinco anos de operação da Shopee no Brasil, em 7 de julho. Com seu escritório em São Paulo transformado pela MCM em um ambiente imersivo e temático, os colaboradores puderam experienciar ambientações visuais personalizadas e ativações interativas que reforçam o senso de pertencimento e a conexão com a cultura da empresa.
“O objetivo da Shopee é que colaboradores, parceiros e lojistas vivam sua cultura na prática. Então nosso time entrou com a criatividade, sensibilidade e a execução, traduzindo a visão da empresa em ações com a intenção de gerar engajamento e inspiração. Acredito que nosso objetivo foi alcançado, quando observamos o sucesso que foi o Shopee Trends”, afirma Andreza Santana, general manager da MCM Brand Experience.
Agências
EVER Trade Marketing inaugura novo escritório e reforça fase de expansão e reposicionamento no mercado

A EVER Trade Marketing (ex-SPAR Brasil), referência em execução e inteligência no ponto de venda, com atuação em mais de 100 mil PDVs em todo o Brasil, acaba de completar nove anos de operação e ultrapassar a marca de 8 mil colaboradores. Agora, anuncia mais um marco em sua trajetória de crescimento: a mudança para um novo escritório, maior e mais estruturado, refletindo o atual momento da companhia.
Com mais de 1000 m², o novo espaço foi projetado para acomodar um número maior de colaboradores, dobrando a quantidade de estações disponíveis, além de contar com salas exclusivas para atendimentos personalizados aos promotores, treinamentos e reuniões. O ambiente vai promover integração entre áreas e oferecer infraestrutura alinhada à cultura de inovação e performance que a empresa vem consolidando nos últimos anos.
A nova sede representa mais do que uma mudança física, ela simboliza a evolução da empresa após seu rebranding, realizado em julho de 2025 e que marcou o segundo passo de uma serie de movimentos claros de crescimento, reforçando a nova identidade da Ever Trade Marketing e a consolidação do Ever Group S.A., companhia que reúne as marcas EVER Trade Marketing e Plus Trade em um mesmo ecossistema de execução e inteligência no ponto de venda
“Esse novo escritório é o reflexo concreto de tudo o que temos construído como companhia. Crescemos em equipe, em presença no mercado e em ambição estratégica. Agora temos um espaço que traduz isso em ambiente de trabalho, unificando nossas duas sedes de São Paulo e trazendo mais proximidade entre nossos times, oferecendo mais condições para que nossas equipes se desenvolvam e cresçam junto com a empresa”, afirma Jonathan Dagues, CEO da EVER Group S.A (holding das marcas EVER Trade e Plus Trade).
A inauguração do novo escritório é mais um marco na trajetória da EVER Trade Marketing e um reflexo do crescimento da companhia que segue evoluindo, se reinventando e ampliando sua presença no trade marketing brasileiro sem perder o foco em pessoas, inteligência e resultados no ponto de venda.