Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Amstel, leva cartório às ruas de São Paulo para promover retificação de nome para pessoas transgênero

Publicado

em

Amstel, a cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+ desde 2019, leva cartório para as ruas de São Paulo pela primeira vez às vésperas do evento e promove iniciativa que facilita a retificação de nome para pessoas transgênero. O serviço custeado pela marca estará disponível durante a 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+ que compõe o calendário de eventos da Associação da Parada do Orgulho LGBT ao longo do mês de junho. Nascida em Amsterdã, Amstel carrega consigo valores como liberdade, diversidade, respeito e autenticidade, e por meio de suas iniciativas, busca incentivar as pessoas a serem quem quiserem ser, celebrando toda a potência da comunidade LGBTQIAP+.

As pessoas interessadas podem realizar um pré-cadastro  no site Amstel – Parada 2022. A página informa quais documentos são necessários e dá explicações sobre como funciona todo o processo. Os inscritos receberão o direcionamento para comparecer e apresentar todos os documentos necessários no estande da Amstel na Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, dia 16 de junho, no Largo do Arouche, em São Paulo. Lá, será possível realizar todo o trâmite de retificação de nome inteiramente custeado pela marca com acompanhamento de representantes legais. Quem for ao stand com todos os documentos (certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência), finaliza o processo na hora e só precisará ir ao 34° Cartório, localizado na rua Frei Caneca, 371, para retirar os novos documentos.

Já quem apresentar apenas o RG, conseguirá abrir a solicitação, mas será necessário encaminhar os demais documentos até o mesmo cartório para finalizar o processo. O serviço oferecido pela marca deve impactar mais de 100 pessoas. O comparecimento ao cartório não precisa ser feito no mesmo dia e será possível realizar o processo de cadastro inicial também no estande da Amstel, porém, dessa forma, estará sujeito à disponibilidade.

“É a primeira vez que um cartório vai às ruas do centro de São Paulo para facilitar o acesso à retificação de nomes para as pessoas transgênero às vésperas de um evento importante como a Parada do Orgulho LGBT+. Por meio desta ação, a Amstel dá continuidade à sua frente de iniciativas conectadas com a comunidade e visa facilitar as pessoas a serem quem quiserem ser também nos documentos oficiais”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.

Continue lendo

Eventos

Chiliz anuncia Hackathon com premiação de US$150 mil

Publicado

em

A Chiliz, que atua em tecnologia blockchain para esportes e entretenimento, anuncia o “Hacking Paris”, um hackathon de três dias que acontecerá de 11 a 13 de julho de 2025 no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, França. O evento oferecerá um total de US$150 mil em prêmios distribuídos em diversas categorias focadas em aprimorar o engajamento dos fãs de esportes por meio da tecnologia blockchain e dos Fan Tokens.

A Chiliz convida desenvolvedores de todo o mundo a participarem desta competição gratuita, voltada para a criação de aplicações descentralizadas (dApps) que elevem a interação, propriedade e fidelidade dos torcedores utilizando a Chiliz Chain.

O hackathon contará com cinco principais categorias de premiação:

  • Utilidade de Fan Tokens ($50 mil em prêmios): Desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar o engajamento e a fidelização dos fãs por meio dos Fan Tokens.
  • Mercadorias Digitais & NFTs ($22 mil em prêmios): Criação de colecionáveis digitais e experiências únicas com tecnologia NFT.
  • Aprimoramento da Experiência no Estádio ($22 mil em prêmios): Focado em melhorar a experiência  nos estádios e operações de jogos por meio da integração de web3 e Internet das coisas (IoT).
  • Governança Descentralizada e Votação ($22.000 em prêmios): Desenvolvimento de sistemas de votação baseados em blockchain para maior participação dos fãs nas decisões dos clubes.
  • Monetização de Fãs e Criação de Conteúdo ($24.000 em prêmios): Soluções para que os torcedores possam criar, compartilhar e monetizar conteúdos relacionados ao futebol.

Além disso, serão concedidos prêmios especiais, incluindo o Fan Favorite Award ($5 mil) e o Innovation Award ($5 mil), reconhecendo projetos com criatividade e impacto excepcionais.

As inscrições para o hackathon são gratuitas e já estão abertas e vão até 1º de julho de 2025, basta acessar o site oficial do hackathon.

Continue lendo

Eventos

Centauro cria academia gigante ao ar livre na Avenida Paulista

Publicado

em

A Centauro, varejista de artigos esportivos, transformará a Avenida Paulista em uma academia a céu aberto neste domingo (09). Das 9h às 16h, o público poderá participar de aulas, utilizar equipamentos esportivos, além de aproveitar brindes e descontos exclusivos no Fit na Rua, uma experiência única que incentiva a prática de atividades físicas. Assinada pela Innova AATB, a ação é gratuita e acontecerá em frente à entrada do Shopping Cidade São Paulo e na loja da Centauro na Avenida Paulista.

O evento promete atrair o público com uma programação diversificada, que inclui aulas de alongamento, fit dance yoga e outros, além de 30 aparelhos para exercícios aeróbicos, como bikes, elípticos e esteiras. O Fit Na Rua deseja alcançar diretamente 19.6 mil pessoas e indiretamente cerca de 108 mil, promovendo a prática esportiva e o bem-estar em plena Avenida Paulista, que atrai cerca de 300 mil pessoas aos domingos.

Para engajar ainda mais o público, a Centauro criou a “meta de movimento”, um incentivo em que os participantes acumulam pontos durante as atividades físicas e podem trocá-los por vouchers de desconto na loja ou no site da marca.

Durante o evento, os participantes também poderão concorrer a prêmios por meio de sorteios. Os prêmios incluem vouchers para compras na loja da Centauro na Avenida Paulista, camisetas Oxer, para quem participar das atividades nas esteiras, nas bikes e nos elípticos, além da possibilidade de ganhar um kit Oxer, que poderá ser retirado diretamente na loja, do outro lado da Avenida.

“Ao levarmos essa experiência para a Avenida Paulista, queremos reforçar o propósito da Centauro de incentivar a prática esportiva e promover o bem-estar de forma acessível e inclusiva. Queremos nos apropriar do começo do ano com a ação Fit na Rua como uma oportunidade para as pessoas vivenciarem o esporte e se movimentarem, ao mesmo tempo em que nos aproximamos ainda mais dos nossos consumidores e conectamos o público à nossa marca própria, Oxer, que simboliza diversidade e estilo em todas as práticas”, afirma Gleyce Oliveira, diretora de marketing da Centauro.

Continue lendo