Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO vai reunir agências para tratar da tributação do Live Marketing em São Paulo

Publicado

em

Participação do jurista Ives Gandra Martins e consultorias individuais estão na programação do evento que acontece no próximo dia 19

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional vai reunir agências, fornecedores e profissionais de Live Marketing para tratar do alcance e procedimentos que devem ser observados pelas agências em razão da Consulta Pública respondida pela Prefeitura de São Paulo no último dia 28. O encontro, que acontece no próximo dia 19, vai contar com a participação do jurista Ives Gandra da Silva Martins, reconhecido como uma das maiores autoridades em direito tributário no país, além de quatro especialistas do FAS Advogados que, junto com a AMPRO, estiveram à frente da elaboração da Consulta Pública.

A resposta à Consulta reconheceu a atividade híbrida desenvolvida pelas agências – marketing e agenciamento – e que o preço de seus serviços corresponde apenas aos honorários de criação e planejamento do plano de marketing, assim como a comissão recebida pela intermediação e contratação de terceiros que realizam em nome de seus clientes, como também pontuou Ives Gandra Martins, em seu parecer, ao analisar documentos fornecidos pela AMPRO. A conclusão foi a que a base de cálculo aplicável aos serviços de Live Marketing restringe-se à receita da própria agência, excluindo-se valores que apenas são repassados aos terceiros responsáveis pela execução do plano de marketing, e que são intermediados pela agência.

“A resposta positiva da Prefeitura, que abriu caminho para esclarecer a tributação do setor, e com isso eliminar a bitributação indevida que ocorria em São Paulo, gerou uma intensa movimentação nas agências para a compreensão desse direito. Esta edição extra do AMPRO Live Talks foi pensada para atender a demanda do mercado e orientar sobre os procedimentos corretos, bem como divulgar os planos da AMPRO para a expansão desse direito nos demais municípios”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Além da orientação dos especialistas, a programação do encontro terá um momento de consultoria individual com os advogados do FAS para as agências associadas AMPRO participantes.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

AMPRO Live Talks Especial – Novo Formato de Tributação. E agora?

Data: 19/02

Local: Renaissance

Endereço: Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01419-002

Horário: 16h as 19h30

Inscrições e outros detalhesampro.eventbrite.com.br

VAGAS LIMITADAS

Continue lendo

Universo Live

Shopping Villa Lobos promove ativações temáticas como centro de compras oficial do SP Open 2026

Publicado

em

O Shopping Villa Lobos anunciou um conjunto de experiências temáticas para marcar sua atuação como Shopping Oficial do SP Open 2026. As iniciativas ocorrem tanto nas dependências do centro de compras quanto no boulevard oficial do torneio de tênis, realizado no Parque Villa-Lobos, vizinho ao empreendimento, a partir de 12 de setembro.

No shopping, o espaço “Diversão no Villa” — área de 180 m² instalada na praça central — recebeu ambientação inspirada no esporte e um simulador interativo de tênis com distribuição de brindes. A participação é validada via aplicativo do empreendimento e programa de fidelidade. Aos finais de semana, a programação inclui oficinas infantis focadas na montagem de raquetes e customização de bolinhas de tênis.

Para sinalizar o apoio ao torneio, a entrada principal do shopping exibe uma bola de tênis inflável de grandes proporções com visibilidade para a Marginal Pinheiros, além de caixas decorativas espalhadas pelas áreas de descanso do local.

No espaço do evento, no Parque Villa-Lobos, o empreendimento montou um estande interativo centrado em um desafio de saques. Os visitantes dispõem de cinco tentativas para acertar aberturas em um painel com obstáculos móveis, concorrendo a chapéus no modelo bucket hat e suportes salva-celular mediante cadastro no aplicativo oficial do shopping. “Queremos que nossos clientes e visitantes vivam o SP Open de forma completa, sentindo o clima do torneio já no shopping e a nossa hospitalidade no evento. É uma forma de celebrar o esporte e criar memórias com a comunidade”, declara Aline Ivanov, gerente de marketing do Shopping Villa Lobos.

Continue lendo

Universo Live

Klin aposta em live marketing nos resorts Costa do Sauípe e Hot Park para lançar coleção Primavera/Verão

Publicado

em

A Klin, fabricante de calçados infantis, anunciou uma estratégia de brand experience e live marketing para apresentar sua nova coleção Primavera/Verão. A marca promoverá ativações em dois polos turísticos do país: o Costa do Sauípe Resorts, na Bahia, nos dias 19 e 20 de setembro, e o Hot Park Rio Quente, em Goiás, nos dias 10 e 11 de outubro.

Sob o conceito “Criançar é uma onda”, a iniciativa busca criar pontos de contato diretos com as famílias em momentos de lazer ao ar livre, destacando atributos como leveza, movimento e diversão. A proposta acompanha a tendência de construir memória afetiva junto ao público infantil e seus familiares, indo além da comunicação de atributos funcionais dos produtos.

“Criançar é uma onda faz parte da nossa estratégia para reforçar a importância dos momentos em família, das experiências e memórias na infância estimulando sempre a liberdade e a espontaneidade das crianças. Ao levar a campanha para destinos solares, conseguimos fazer com que os consumidores vivenciem o propósito da Klin, marca pioneira em oferecer um caminhar saudável para as crianças e que faz parte do dia a dia das famílias em todos os momentos da infância”, explica Allan Hagemeyer, gestor de varejo e marketing da companhia.

As ações concentram-se na Arena Klin, estrutura que reúne áreas de descanso como o Beach Point — equipado com cadeiras e guarda-sóis personalizados —, acompanhado pela distribuição de frutas tropicais, snacks e picolés. A programação inclui recreação com dinâmicas na água e na areia, caça ao tesouro, cabo de guerra, cinema ao ar livre, oficinas de pintura facial, bolhas de sabão e a atração Bubble House.

Paralelamente às atividades recreativas, a fabricante apresentará os novos modelos desenvolvidos para a temporada de calor e distribuirá brindes exclusivos, incluindo squeezes, bonés, óculos de sol infantis e baldes de praia. O espaço contará também com painéis para registro fotográfico.

Com a iniciativa, a Klin busca integrar a apresentação de portfólio ao entretenimento, agregando valor à oferta de lazer dos destinos parceiros durante a temporada.

Continue lendo