Universo Live
AMPRO vai reunir agências para tratar da tributação do Live Marketing em São Paulo

Participação do jurista Ives Gandra Martins e consultorias individuais estão na programação do evento que acontece no próximo dia 19
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional vai reunir agências, fornecedores e profissionais de Live Marketing para tratar do alcance e procedimentos que devem ser observados pelas agências em razão da Consulta Pública respondida pela Prefeitura de São Paulo no último dia 28. O encontro, que acontece no próximo dia 19, vai contar com a participação do jurista Ives Gandra da Silva Martins, reconhecido como uma das maiores autoridades em direito tributário no país, além de quatro especialistas do FAS Advogados que, junto com a AMPRO, estiveram à frente da elaboração da Consulta Pública.
A resposta à Consulta reconheceu a atividade híbrida desenvolvida pelas agências – marketing e agenciamento – e que o preço de seus serviços corresponde apenas aos honorários de criação e planejamento do plano de marketing, assim como a comissão recebida pela intermediação e contratação de terceiros que realizam em nome de seus clientes, como também pontuou Ives Gandra Martins, em seu parecer, ao analisar documentos fornecidos pela AMPRO. A conclusão foi a que a base de cálculo aplicável aos serviços de Live Marketing restringe-se à receita da própria agência, excluindo-se valores que apenas são repassados aos terceiros responsáveis pela execução do plano de marketing, e que são intermediados pela agência.
“A resposta positiva da Prefeitura, que abriu caminho para esclarecer a tributação do setor, e com isso eliminar a bitributação indevida que ocorria em São Paulo, gerou uma intensa movimentação nas agências para a compreensão desse direito. Esta edição extra do AMPRO Live Talks foi pensada para atender a demanda do mercado e orientar sobre os procedimentos corretos, bem como divulgar os planos da AMPRO para a expansão desse direito nos demais municípios”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.
Além da orientação dos especialistas, a programação do encontro terá um momento de consultoria individual com os advogados do FAS para as agências associadas AMPRO participantes.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
AMPRO Live Talks Especial – Novo Formato de Tributação. E agora?
Data: 19/02
Local: Renaissance
Endereço: Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01419-002
Horário: 16h as 19h30
Inscrições e outros detalhes: ampro.eventbrite.com.br
VAGAS LIMITADAS
Universo Live
Vinícola Aurora e Azul selam parceria para brindar o Réveillon a bordo

A Vinícola Aurora e a Azul Linhas Aéreas firmam uma parceria especial para marcar a virada do ano de forma ainda mais simbólica para quem estará viajando na noite de Réveillon. À meia-noite do dia 31 de dezembro, todos os passageiros adultos a bordo dos voos da Azul receberão uma taça de espumante Aurora para celebrar a chegada de 2026.
A ação será realizada exclusivamente na noite desta quarta-feira (31) e reforça o clima de celebração característico da data, levando o brinde tradicional do Réveillon para o voo. O espumante escolhido para a iniciativa é o Prosecco da Vinícola Aurora, reconhecido por sua leveza, frescor e fácil apreciação, características que dialogam com diferentes perfis de consumidores e momentos de consumo.
Para o diretor de marketing e vendas da Vinícola Aurora, Rodrigo Arpini Valerio, a iniciativa vai além do brinde e busca tornar a experiência do passageiro mais acolhedora em um momento sensível.
“Sabemos que é um momento delicado, em que muitas pessoas estão viajando em uma data em que poderiam estar com suas famílias. Por isso, junto com a Azul, a Aurora tomou a iniciativa de levar a comemoração da virada para dentro do voo, tornando esse momento mais leve e especial”, destaca Valerio.
A ação também está alinhada à campanha institucional da marca, ‘Viva o Agora’, que convida as pessoas a valorizarem os instantes presentes e as conexões construídas ao longo do caminho.
“Com esta parceria, Aurora e Azul reforçam o compromisso em proporcionar experiências únicas aos consumidores, unindo celebração, afeto e a tradição do espumante como símbolo de novos começos”, reitero o diretor da Vinícola Aurora.
Universo Live
Eurofarma e Paramount Pictures transformam rede Venancio em espaço temático do Bob Esponja para promover proteção solar

OAZ, marca de cuidados pessoais da Eurofarma, acaba de inaugurar sua primeira loja totalmente tematizada em parceria com a rede de farmácias Venancio e com a Paramount Pictures. O novo filme de um dos personagens mais queridos do fundo do mar estreia nos cinemas ainda este mês e, aproveitando esse momento, o universo de Bob Esponja foi o escolhido para reforçar a estratégia da empresa com sua linha de protetores solares, especialmente no período de verão. Esta é a primeira vez que a Eurofarma envelopa um ponto de venda completo com uma de suas marcas, marcando um passo inédito de experiência de varejo no setor farmacêutico brasileiro para a companhia.
Instalada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a unidade recebeu um projeto completo de ambientação inspirado na Fenda do Biquíni, com uma experiência sensorial completa, o espaço contará com fachada iluminada, adesivagem especial, fragrância exclusiva e elementos cenográficos que transformam a jornada do consumidor. No interior, gôndolas e mobiliários foram redesenhados, ativações com pipoca personalizada, amostras grátis e influenciadoras na inauguração, que acontece em 20 de dezembro. A proposta é criar um espaço divertido e imersivo, capaz de conectar famílias, consumidores e marca em um mesmo ponto de contato.
“A inauguração dessa loja temática marca um passo inédito e muito importante para a Eurofarma. Nosso objetivo vai muito além da estratégia comercial e quando tornamos o cuidado divertido e acessível, a adesão cresce. A unidade foi pensada para informar e engajar, explicar o uso correto, apresentar o portfólio OAZ e incentivar a proteção diária, especialmente nas crianças”, diz Donino Scherer Neto, diretor de OTC e genéricos da Eurofarma.
“Para a Venancio, é uma alegria trazer essa experiência do Bob Esponja para tão perto dos nossos clientes. A loja temática de Cabo Frio deixa o cuidado com a pele mais divertido e incentiva toda a família a se proteger no verão. Essa parceria com a Eurofarma e a Paramount reforça nosso compromisso em oferecer novidades que unem saúde, bem-estar e uma jornada de compra diferente de tudo o que já fizemos”, destacou o sócio-diretor da Venancio, Rodrigo Ahmed.









You must be logged in to post a comment Login