Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO vai reunir agências para tratar da tributação do Live Marketing em São Paulo

Publicado

em

Participação do jurista Ives Gandra Martins e consultorias individuais estão na programação do evento que acontece no próximo dia 19

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional vai reunir agências, fornecedores e profissionais de Live Marketing para tratar do alcance e procedimentos que devem ser observados pelas agências em razão da Consulta Pública respondida pela Prefeitura de São Paulo no último dia 28. O encontro, que acontece no próximo dia 19, vai contar com a participação do jurista Ives Gandra da Silva Martins, reconhecido como uma das maiores autoridades em direito tributário no país, além de quatro especialistas do FAS Advogados que, junto com a AMPRO, estiveram à frente da elaboração da Consulta Pública.

A resposta à Consulta reconheceu a atividade híbrida desenvolvida pelas agências – marketing e agenciamento – e que o preço de seus serviços corresponde apenas aos honorários de criação e planejamento do plano de marketing, assim como a comissão recebida pela intermediação e contratação de terceiros que realizam em nome de seus clientes, como também pontuou Ives Gandra Martins, em seu parecer, ao analisar documentos fornecidos pela AMPRO. A conclusão foi a que a base de cálculo aplicável aos serviços de Live Marketing restringe-se à receita da própria agência, excluindo-se valores que apenas são repassados aos terceiros responsáveis pela execução do plano de marketing, e que são intermediados pela agência.

“A resposta positiva da Prefeitura, que abriu caminho para esclarecer a tributação do setor, e com isso eliminar a bitributação indevida que ocorria em São Paulo, gerou uma intensa movimentação nas agências para a compreensão desse direito. Esta edição extra do AMPRO Live Talks foi pensada para atender a demanda do mercado e orientar sobre os procedimentos corretos, bem como divulgar os planos da AMPRO para a expansão desse direito nos demais municípios”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Além da orientação dos especialistas, a programação do encontro terá um momento de consultoria individual com os advogados do FAS para as agências associadas AMPRO participantes.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

AMPRO Live Talks Especial – Novo Formato de Tributação. E agora?

Data: 19/02

Local: Renaissance

Endereço: Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01419-002

Horário: 16h as 19h30

Inscrições e outros detalhesampro.eventbrite.com.br

VAGAS LIMITADAS

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Fanta faz ativação em São Paulo

Publicado

em

Para entrar no clima de Halloween com muito suspense, um container enigmático com cronômetro foi instalado na Avenida Paulista, em São Paulo, na calçada do shopping Cidade de São Paulo. Fanta, a marca de refrigerante de laranja mais consumido no Brasil, é a responsável pela ação.

O container vai gerar curiosidade em quem passar pelo local até o dia 5 de setembro, quando será finalmente aberto, revelando uma experiência inédita de Fanta Halloween no Brasil. Após a revelação da ação, a atração itinerante sairá em turnê pelo Brasil, levando o espírito de Halloween e o sabor de Fanta para diferentes cidades do país.

“Queremos instigar a curiosidade, gerar expectativa e gerar conversas nas redes sociais. Em breve, todos vão descobrir o que preparamos, mas até lá, o mistério faz parte da experiência”, comenta Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.

Reconhecida por promover ações surpreendentes voltadas à Geração Z e aos jovens adultos, e pela criação de experiências únicas, Fanta utiliza a estratégia para reforçar seu posicionamento e ampliar a interação com o público em espaços físicos e digitais.

Continue lendo

Universo Live

Tramontina leva serviço de bordo com porcelanas em voo internacional da GOL

Publicado

em

A Tramontina proporcionou um serviço de bordo diferenciado aos passageiros de um voo da GOL Linhas Aéreas com destino a Punta Cana, com um menu exclusivo na classe Premium Economy oferecido integralmente em peças de porcelana da marca. Em uma ação inédita de brand experience, a empresa dá um novo passo em sua campanha “Mais porcelana na sua vida – Porcelane-se”. A iniciativa é a primeira desse porte feita pela fabricante, que inovou em levar a experiência para as alturas, encantando os passageiros.

“Essa é uma forma criativa de aproximar o nosso produto das pessoas, de um jeito surpreendente e diferente de tudo o que já fizemos. Acreditamos que o cuidado cabe em qualquer lugar, por isso ficamos animados com a possibilidade de proporcionar essa vivência única aos passageiros durante a ação. Para tornar o momento ainda mais especial, clientes no Lounge GOL Smiles poderão participar de sorteios e levar para casa aparelhos de jantar Tramontina — um convite para que levem essa experiência de cuidado e acolhimento também para a mesa do dia a dia”, explica Rosane Fantinelli, diretora de marketing da Tramontina.

A iniciativa, co-criada com a agência W3haus, do Grupo Stefanini, tem o objetivo de traduzir e reforçar o posicionamento de que a qualidade pode e deve estar presente em todos os momentos. “Levar as porcelanas Tramontina para dentro de um avião é uma maneira de mostrar que cuidado, beleza e presença podem estar inclusive no ar. Ao transformar uma entrega comum em um momento especial, queremos mostrar como os diferentes estilos de porcelana combinam com momentos cotidianos, além de oferecer praticidade na hora de servir a mesa”, explica Clarissa Barreto, diretora de criação da W3haus.

A experiência gastronômica em altitude é o pontapé inicial de uma série de ações que englobam a campanha. Ao longo de aproximadamente 20 dias, a Tramontina vai realizar sorteios de kits de porcelana aos clientes no Lounge GOL Smiles de voos domésticos do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A premiação, sem necessidade de inscrição prévia, inclui aparelhos de jantar de 20 peças da marca.

A campanha também se desdobra em outros aeroportos: a visibilidade da ação se amplia com painéis em Congonhas (SP) e RIOGaleão (RJ). A partir de setembro, a campanha vem ganhando ainda mais força com ativações regionais, incluindo um painel 3D em Porto Alegre (Av. Nilo Peçanha) e mídia externa no Nordeste.

Continue lendo