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Trident apresenta ativações no Carnaval 2020

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Há anos com ativações nesta época do ano, marca promete animar as principais festas do país

Trident, líder absoluta no segmento de gomas no Brasil e que está sempre em conexão com seus consumidores, prepara diversas ações para que os foliões aproveitem ainda mais a época mais festiva do calendário nacional. Para esse ano, a marca apresenta o novo conceito “Destrava, tem Trident”, que traduz a intenção de ajudar o público a destravar a folia – seja na atitude, no comportamento ou nos looks.

Para Gabriel Garcia, Gerente de Marketing de Trident para Mondelēz Brasil, o investimento em ações nessa época do ano está alinhado ao posicionamento estratégico da marca em manter-se próximo do público. “O Carnaval é um período em que o brasileiro está, naturalmente, mais propenso a interagir com marcas que façam sentido na realidade dele e que se insiram na festa de forma consistente e autêntica”, afirma. “Aproveitamos o mood leve de Trident para levar a marca para curtir essa festa com os foliões – com ações em diferentes praças”, completa o executivo.

Para deixar a festa ainda mais animada, Trident desenvolveu uma coleção exclusiva de bodies em parceria com a estilista carioca Marta Macedo, da Martu, e pochetes com Gilson Martins. A marca ainda vai deixar o carnaval de São Paulo ainda mais brilhante: em uma peça de mobiliário urbano na Av. Faria Lima, em São Paulo, vai distribuir glitter em gel gratuitamente aos foliões.

O lançamento da coleção de bodies e pochetes foi concebido em parceria com a agência Sapient AG2, que assumiu a comunicação da marca no final de 2019. “Com esse novo conceito, queremos reforçar a ideia de que Trident é uma marca que está junto com o consumidor em todos os momentos, ajudando-o a vivê-los de forma mais descontraída. Essa foi a linguagem que tentamos traduzir tanto durante o trabalho de cocriação da coleção dos bodies, juntamente com a marca Martu, quanto – e talvez, principalmente -, com todo material da campanha de lançamento de Mints”, afirma Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da agência.

A presença de Trident na folia começou com ativações antes mesmo da temporada oficial de carnaval. A marca foi uma das patrocinadoras do CarnaUOL, maior pré-Carnaval de São Paulo, que aconteceu no dia 08 de fevereiro. Uma das ações para o público foi a “Câmera da Mascada”: uma câmera que circulou pelo público para captar foliões que estavam mascando Trident. Quem foi identificado, ganhou um upgrade para um lounge especial da marca. Já no dia 15 de fevereiro, Trident patrocinará o famoso bloco Baile da Favorita, organizado pela promoter Carol Sampaio. No evento, as musas do bloco estarão vestidas com os bodies desenvolvidos pela marca e customizados por Marta Macedo.

Nos dias de Carnaval, a marca estará em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Na primeira capital, o Carnaval da Cidade, evento que acontece no Jockey, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, contará com ativações especiais Trident, como a digital tatoo e a câmera da mascada, que vai levar os flagrados para um meet and greet com o artista do dia. No Rio de Janeiro, a marca patrocina dois dos principais camarotes da Marquês de Sapucaí: o Camarote CarnaUOL Nº1 e o Nosso Camarote.

Completando o circuito, em Recife, a Trident patrocina a tradicional festa Carvalheira na Ladeira, que acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro. A marca assina o abadá do evento e terá ativações especiais para a ocasião. O público também contará ainda com a lojinha da Mondelēz Brasil e digital tatoos.

“Trident é uma marca democrática e por isso estamos presentes nas principais festas, blocos e camarotes de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, com uma série de ativações para que o público curta muito a temporada de carnaval”, afirma o gerente de marketing da marca.Campanha Mints
Paralelamente às ações de Carnaval, a Sapient AG2 preparou a campanha de lançamento de Trident Mints, novidade da linha Trident. Com o foco nas redes sociais, a inspiração das peças foi o traço feito em parceria com o ilustrador Daniel Semanas e o Twitter Art House, com roteiro e direção criativa da Sapient. Entre os formatos escolhidos estão posts para redes sociais, filmetes de 15 e 6 segundos para o Youtube (nos formatos trueview e bumper), Instagram, Facebook e Twitter e peças IAB. Com o título “Trident Mints destrava a vibe do Carnaval”, a campanha tem Direção Executiva de Criação de Rodrigo Marangoni.

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Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

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Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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